Compensa trocar??

E se comprares algum mete logo a barra estabilizadora traseira do vti que fica bem melhor a curvar [;)]

Depois nesses 1.5 o colector de escape tende a rachar sempre a meio , e este colector tem agarrado o catalisador o que torna aborrecido pois terias de arranjar uns colectores do D16y8 que já sao 4-2-1 e depois metes o catalisador do vti por baixo do carro e tá feito

Vou falar com o meu amigo de um stand q me vendeu o xsara a ver se ele consegue arranjar um direitinho para trocar e acertar valores e ver o que se pode fazer,mas nao prevejo que seja muito facil encontrar um em bom estado

Acima de 500 € claramente para ficar uma coisa em condiçoes , mas para isso mais vale comprares logo em preto .

Vi um em muito bom estado mas é sedan

Acima de 500 € claramente para ficar uma coisa em condiçoes , mas para isso mais vale comprares logo em preto .

Vi um em muito bom estado mas é sedan

Pois,em sedan ve-se muito mais do que hatchback...mas nao gosto do traseirao,sao muito compridos :/

Ei mas gosto do coupe,existe a mesma motorizaçao 1.5ils 114cv v-tec nessa versao?

Não, existem dois 1.6, um com 125cv (bem mais agradável que o 1.5 ils...) e um com menos uns equideos (salvo errro 115) que não conheço...

A minha opinião mantem-se. Não vale a pena trocar. O que vais ganhar em prazer de condução não compensa o resto. Se estivessemos a falar de um otto mais especial, como um vti, um psa 1.6, um st da ford, ou de um modelo mais recente, no fundo se houvesse uma evolução palpavel seja na dinâmica, seja na idade do carro...

Acresce que a manutenção do teu carro não é das piores, longe disso. Ainda não tem fap´s, nem tão pouco pressões altas de injecção... e há muito material por aí.

Mas a carteira é tua[;)]

Cump.

O A3 dinamicamente nao é nada de especial , motor diesel que pouco prazer proporciona , conforto que tambem o tens num civic .... Nao é por ter um simbolo das argolas que faça ser melhor de todos !

O 1.6 ISR de 125cvs pode ser mais agradavel mas tambem deve ser o menos fiavel , gosta de mandar bielas cá para fora se andar sempre nos Reds

Trocar um Xsara para ir para um simples Civic 1.5? Se fosse o VTI até compreendia, mas para um 1.5 acho que não vais ganhar em nada, nem em prazer de condução, já que o 1.5 da Honda é um motor algo... Amorfo com uma caixa longissima, se quiseres um motor a gasolina poupado tudo bem, se queres ter algum gozo ao volante não é o motor certo para isso, nem ele foi feito para esse propósito.

Trocar um Xsara para ir para um simples Civic 1.5? Se fosse o VTI até compreendia, mas para um 1.5 acho que não vais ganhar em nada, nem em prazer de condução, já que o 1.5 da Honda é um motor algo... Amorfo com uma caixa longissima, se quiseres um motor a gasolina poupado tudo bem, se queres ter algum gozo ao volante não é o motor certo para isso, nem ele foi feito para esse propósito.

É engraçado como as opinioes se diferem um pouco [;)]

Eu por acaso acho um motor que tem baixas e altas rpm ficando um pouco molengao em medias nao sendo portanto muito redondo .

Mas dizer que é amorfo é fora do contexto !

Se fosse para ser poupado apenas , teriam metido 90cvs que chegava muito bem , agora meterem 115 cavalitos já dá para proporcionar algo mais que o xsara !

Sim tem uma caixa longissima , mas utiliza até á 4ª velocidade apenas e ves que afinal até anda bastante bem para um mero 1.5 e anda mais que muito 1.6 por ai

Entao uma vez que as opinioes se divergem e que ha opinioes diferentes,o que é que sugerem uma vez que eu quero trocar por um gasolina e quero.. que aconselham dentro de um parametro que consiga juntar tanto quanto possivel entre performance,fiabilidade e consumos (7L sem grandes exageros obviamente). E que nao passe de 4000 paus...

Back