Compensa trocar??

Digo-vos uma coisa,se nao gastassem mesmo muito e a manutençao nao fosse tao cara arranjava um bmw 4 ou 6 cilindros da decada de 90,ate se veem a bons preços...sao boas maquinas ou pelo menos eram depende do estado dos que ainda restam...

Negociava um bocado o preço, acho algo alto para idade e km, mas é uma proposta interessante.

É engraçado como as opinioes se diferem um pouco [;)]

Eu por acaso acho um motor que tem baixas e altas rpm ficando um pouco molengao em medias nao sendo portanto muito redondo .

Mas dizer que é amorfo é fora do contexto !

Se fosse para ser poupado apenas , teriam metido 90cvs que chegava muito bem , agora meterem 115 cavalitos já dá para proporcionar algo mais que o xsara !

Sim tem uma caixa longissima , mas utiliza até á 4ª velocidade apenas e ves que afinal até anda bastante bem para um mero 1.5 e anda mais que muito 1.6 por ai

Sabes bem que o propósito do 1.5 E-VTEC não é de ser um carro muito potente ou performante, é um carro que é focado na poupança e havia ofertas na gama mais interessante se o que se quer é performance. Exemplo disso é a caixa longa do 1.5 ou a denominação E-VTEC.

Last edited:
Negociava um bocado o preço, acho algo alto para idade e km, mas é uma proposta interessante.

Sabes bem que o propósito do 1.5 E-VTEC não é de ser um carro muito potente ou performante, é um carro que é focado na poupança e havia ofertas na gama mais interessante se o que se quer é performance. Exemplo disso é a caixa longa do 1.5 ou a denominação E-VTEC.

Sim o preço teria que ser negociado,mas parece um carro bem estimado...
Em relaçao aos bm´s existe algum em especifico q nao me levasse a falencia? é que em relaçao a prazer de conduçao eles sao eximios nao é [:D]

Tenho seguido este tópico sem intervir...

Digo-vos uma coisa,se nao gastassem mesmo muito e a manutençao nao fosse tao cara arranjava um bmw 4 ou 6 cilindros da decada de 90,ate se veem a bons preços...sao boas maquinas ou pelo menos eram depende do estado dos que ainda restam...

Assim já falas de automóvel.

Mas o conselho de quem vai comprar o 7º carro em 10 anos é..."Está quieto e aproveita o Xsara"

Tenho seguido este tópico sem intervir...

Assim já falas de automóvel.

Mas o conselho de quem vai comprar o 7º carro em 10 anos é..."Está quieto e aproveita o Xsara"

Certamente saberas o que estas a dizer,pois se vais para o setimo em dez anos teras a tua experiencia...ainda assim se tens seguido o topico ja te apercebes-te da minha vontade de adequrir um gasolina que nao me leve a falencia exageradamente falando mas que me proporcione bons momentos ao volante,estou aberto a sugestoes..e obrigado pelo advice [;)]

Certamente saberas o que estas a dizer,pois se vais para o setimo em dez anos teras a tua experiencia...ainda assim se tens seguido o topico ja te apercebes-te da minha vontade de adequrir um gasolina que nao me leve a falencia exageradamente falando mas que me proporcione bons momentos ao volante,estou aberto a sugestoes..e obrigado pelo advice [;)]

A questão é com o teu orçamento só arranjas charutos com um carrada de anos em cima. E as respectivas chatices..

Esse civic 1.6 parece aliciante, mas já tem 17 anos.

Um I6 da BMW dá para óptimos momentos e tem uma sonoridade ímpar, mas para os teres os consumos vão para os dois dígitos. E a manutenção também não é do mais barato. Tive um e34 520i 24V...

A questão é com o teu orçamento só arranjas charutos com um carrada de anos em cima. E as respectivas chatices..

Esse civic 1.6 parece aliciante, mas já tem 17 anos.

Um I6 da BMW dá para óptimos momentos e tem uma sonoridade ímpar, mas para os teres os consumos vão para os dois dígitos. E a manutenção também não é do mais barato. Tive um e34 520i 24V...

Tssh,grande maquinao,24v... quando dizes I6 falas de 6cilindros certo?
Pois,so ao domingo é que talvez fizesse consumos de 7L mas que um 6cilindros nao é para a minha carteira...andei a ver uns 318is coupe (bem bonitos) e mesmo esses gastam de 8 para cima e em modo racing nem imagino...e tambem nao e facil arranjar,ja foram esmifrados a todo o pano salvo raros achados,penso que seja assim na generalidade dos casos nao sei...

Tssh,grande maquinao,24v... quando dizes I6 falas de 6cilindros certo?
Pois,so ao domingo é que talvez fizesse consumos de 7L mas que um 6cilindros nao é para a minha carteira...andei a ver uns 318is coupe (bem bonitos) e mesmo esses gastam de 8 para cima e em modo racing nem imagino...e tambem nao e facil arranjar,ja foram esmifrados a todo o pano salvo raros achados,penso que seja assim na generalidade dos casos nao sei...

Sim "inline 6".

Mas tinha outro carro para o dia-a-dia. Primeiro um Punto TD 70 Van e depois um Clio II 1.9D.

Se nao me engano é esse motor D16 que se andares muitas vezes a cortar ele manda a biela cá fora !

Ainda assim preferia o 1.5 de 115 ou entao o vti

Pronto tenta encontrar um vti e nao se fala mais nisso [:p]

Fogo é estranho,porque acontecera isso?
eheh um vti,um vti...era bom era,mas os 2 contras mantÊn-se,consumos e dificil de encontrar em bom estado...mas era assim um japuna fixe que eu queria,ja andei a ver os bm´s tambem mas,um honda civic seria melhor coisinha

O 318is por exemplo nao anda nada de especial e muito devido ao peso .

Acontece isso por causa salvo erro das bielas terem mais curso dai que sejam mais frageis .

Assim por ordem de fiabilidade em serie D single cam será o D14 , D15 e o D16

Acontece isso por causa salvo erro das bielas terem mais curso dai que sejam mais frageis .

Pois é um carro pesadinho e quem os tem/teve ja os coçou bem,pois um carro rotativo alicia sempre [:p]
Ha que procurar bem,algum ha-de haver que esteja bem de saude por ai...

Para ja do que tenho visto qualquer um destes me satisfazia:
honda civic 1.5ils 115cv vtec-e ek3
honda civic 1.6sr coupe 125 cv
peugeot 206 1.6 gti 110cv
bmw 318ti e36 140cv
Tudo 3p
O bmw deve ser o mais caro de sustentar em geral,tirando isso todos sao carros agradaveis de conduzir a meu ver

Miguelspc,sabes-me dizer as diferenças entre o civic coupe 1.6i ls e o civic coupe 1.6i sr ? Sei que um tem 105cv e o otro tem 125cv,mas,ambos teem vtec?

Isso quer dizer que os 1.4 sao os mais fiaveis?d14 sao os 1400cc

Sim os D14 aguentam porrada , andava varios a turbo e outros bem mexidos a andar em pista

Coupe 1.6i SR . D16y8 125 cvs Com Vtec
Coupe 1.6i LS D16y7 105 cvs Sem Vtec

O que muda basicamente é a cabeça do motor !

Sim os D14 aguentam porrada , andava varios a turbo e outros bem mexidos a andar em pista

Coupe 1.6i SR . D16y8 125 cvs Com Vtec
Coupe 1.6i LS D16y7 105 cvs Sem Vtec

O que muda basicamente é a cabeça do motor !

pois realmente...uma vez com um 1.4is fiz porto-bragança com a junta da colaça queimada,nao sei se o motor destemperou ou nao mas o que é certo é que compuseram e ainda anda por aqui a rolar [:p]

Back