É engraçado como as opinioes se diferem um pouco []
Eu por acaso acho um motor que tem baixas e altas rpm ficando um pouco molengao em medias nao sendo portanto muito redondo .
Mas dizer que é amorfo é fora do contexto !
Se fosse para ser poupado apenas , teriam metido 90cvs que chegava muito bem , agora meterem 115 cavalitos já dá para proporcionar algo mais que o xsara !
Sim tem uma caixa longissima , mas utiliza até á 4ª velocidade apenas e ves que afinal até anda bastante bem para um mero 1.5 e anda mais que muito 1.6 por ai
Negociava um bocado o preço, acho algo alto para idade e km, mas é uma proposta interessante.
Sabes bem que o propósito do 1.5 E-VTEC não é de ser um carro muito potente ou performante, é um carro que é focado na poupança e havia ofertas na gama mais interessante se o que se quer é performance. Exemplo disso é a caixa longa do 1.5 ou a denominação E-VTEC.
Digo-vos uma coisa,se nao gastassem mesmo muito e a manutençao nao fosse tao cara arranjava um bmw 4 ou 6 cilindros da decada de 90,ate se veem a bons preços...sao boas maquinas ou pelo menos eram depende do estado dos que ainda restam...
Tenho seguido este tópico sem intervir...
Assim já falas de automóvel.
Mas o conselho de quem vai comprar o 7º carro em 10 anos é..."Está quieto e aproveita o Xsara"
Certamente saberas o que estas a dizer,pois se vais para o setimo em dez anos teras a tua experiencia...ainda assim se tens seguido o topico ja te apercebes-te da minha vontade de adequrir um gasolina que nao me leve a falencia exageradamente falando mas que me proporcione bons momentos ao volante,estou aberto a sugestoes..e obrigado pelo advice []
A questão é com o teu orçamento só arranjas charutos com um carrada de anos em cima. E as respectivas chatices..
Esse civic 1.6 parece aliciante, mas já tem 17 anos.
Um I6 da BMW dá para óptimos momentos e tem uma sonoridade ímpar, mas para os teres os consumos vão para os dois dígitos. E a manutenção também não é do mais barato. Tive um e34 520i 24V...
Tssh,grande maquinao,24v... quando dizes I6 falas de 6cilindros certo?
Pois,so ao domingo é que talvez fizesse consumos de 7L mas que um 6cilindros nao é para a minha carteira...andei a ver uns 318is coupe (bem bonitos) e mesmo esses gastam de 8 para cima e em modo racing nem imagino...e tambem nao e facil arranjar,ja foram esmifrados a todo o pano salvo raros achados,penso que seja assim na generalidade dos casos nao sei...
Se nao me engano é esse motor D16 que se andares muitas vezes a cortar ele manda a biela cá fora !
Ainda assim preferia o 1.5 de 115 ou entao o vti
Pronto tenta encontrar um vti e nao se fala mais nisso []
O 318is por exemplo nao anda nada de especial e muito devido ao peso .
Acontece isso por causa salvo erro das bielas terem mais curso dai que sejam mais frageis .
Assim por ordem de fiabilidade em serie D single cam será o D14 , D15 e o D16
O 318is por exemplo nao anda nada de especial e muito devido ao peso .
Acontece isso por causa salvo erro das bielas terem mais curso dai que sejam mais frageis .
Assim por ordem de fiabilidade em serie D single cam será o D14 , D15 e o D16
Sim os D14 aguentam porrada , andava varios a turbo e outros bem mexidos a andar em pista
Coupe 1.6i SR . D16y8 125 cvs Com Vtec
Coupe 1.6i LS D16y7 105 cvs Sem Vtec
O que muda basicamente é a cabeça do motor !