Compra de 123d

Estou em vias de comprar um 123d para a minha cara metade ( wedding gift [;)] ).

eu não me importo nada de casar contigo! lolololol

agora a serio!

á um ano e meio atrás andava eu a duvida interminavel entre 120d 177 kit M ou um a3 pd170 s-line.

tive de fazer mais de 8 horas em test drive no 120d kit-m para chegar a um conclusão que só uma gaja amiga minha, que levei comigo num dos ultimos test drive que fiz, me fez abrir os olhos.

o 120d com o kit m fica demasiado desconfortavel, duro e extremamente nervoso.
ela dizia e com razão:
"vai mais devagar porque vou aos saltinhos aqui dentro e não tem piada nenhuma."

resumo, as vantagens de um kit m só se revelam um bom investimento num track day com capacete e luvas!
nas estradas do dia a dia, não faz sentido!

ela tambem se queixava que os bancos ao terem demasiado apoio lombar, que lhe amarrotavam a roupa toda! lolol

se gostas assim tanto do 120d, opta sem o kit m.

a suspensão é demasiado extremista.

não sei que pacote é que esse kit m engloba, mas se tiveres apenas a pensar nos plasticos e interiores, acho que é um questão puramente monetaria!
que tiveres a pensar em meter a suspensão M ...esquece, para uma menina não é boa escolha!

Se não for indescrição...

Qual o valor que vais pagar pelo 123d?

Na página da BMW temos vários 123d de serviço... É algum destes?

BMW 123d SH
Número da Oferta: 91089
Preço: 36.950 EUR
Primeiro registo: 02/2008
Quilometragem: 13.400
Cor Exterior: branco alpin universal
Cor Interior: Tecido network outra
Tipo de Combustível: diesel
Tipo de Caixa: manual

BMW 123d SH
Número da Oferta: 90939
Preço: 42.500 EUR
Primeiro registo: 05/2008
Quilometragem: 4.300
Cor Exterior: preto sapphire metalizado
Cor Interior: Tecido flashpoint sensatec preto
(KitM)

BMW 123d SH
Número da Oferta: 91573
Preço: 38.500 EUR
Primeiro registo: 11/2007
Quilometragem: 24.876
Cor Exterior: prata titan metalizado
(kitM)

BMW 123d SH
Número da Oferta: 90947
Preço: 37.000 EUR
Quilometragem: 17.470
(kitM)

BMW 123d SH
Número da Oferta: 91633
Preço: 40.500 EUR
Primeiro registo: 03/2008
Quilometragem: 15.500
(coupe KitM)

O que não faltam são 123d de serviço... Se queres mesmo kitM informa-te bem[;)]

Se não for indescrição...

Qual o valor que vais pagar pelo 123d?

Na página da BMW temos vários 123d de serviço... É algum destes?

BMW 123d SH
Número da Oferta: 91089
Preço: 36.950 EUR
Primeiro registo: 02/2008
Quilometragem: 13.400
Cor Exterior: branco alpin universal
Cor Interior: Tecido network outra

BMW 123d SH
Número da Oferta: 90939
Preço: 42.500 EUR
Primeiro registo: 05/2008
Quilometragem: 4.300
(KitM)

BMW 123d SH
Número da Oferta: 91573
Preço: 38.500 EUR
Quilometragem: 24.876
Cor Exterior: prata titan metalizado
(kitM)

BMW 123d SH
Número da Oferta: 90947
Preço: 37.000 EUR
Quilometragem: 17.470
(kitM)

BMW 123d SH
Número da Oferta: 91633
Preço: 40.500 EUR
Primeiro registo: 03/2008
Quilometragem: 15.500
(coupe KitM)

O que não faltam são 123d de serviço... Se queres mesmo kitM informa-te bem[;)]

Viva,

Vou pagar 40k mas NOVO, não é de serviço. Isto para o equipamento que coloquei.

Como o audia3tdi disse e bem, de facto com a suspensão M o carro fica bem firme e nota-se bastante as irregularidades. Não sei é se sem ela não perderá muito em curva. Claro que ela não ligará muito a isso, mas eu também vou querer dar umas voltas :)

obrigado a todos

Viva,

Vou pagar 40k mas NOVO, não é de serviço. Isto para o equipamento que coloquei.

Como o audia3tdi disse e bem, de facto com a suspensão M o carro fica bem firme e nota-se bastante as irregularidades. Não sei é se sem ela não perderá muito em curva. Claro que ela não ligará muito a isso, mas eu também vou querer dar umas voltas :)

obrigado a todos

eu experimentei um 120d 5 portas sem grandes extras, até tinha jantola 16 e o carro curvava da mesma maneira que o 120d 3 portas com kit m e suspensão.

o chassis é fenomenal e arrisco-me a dizer que sem a suspensão do kit m, o carro absorvia melhor as irregularidades e era mais rapido em certos trajectos porque as rodas não perdiam contacto com o alcatrão!
o kit m é muito mas muito saltitão e desconfortavel!
em estradas más o outro com a suspensão normal era muito mais eficaz e eficiente em curva!

experimenta bem o carro e faz test drive a todas as versões que conseguires!

eu andei uns bons 2 meses a fazer test drives e hoje em dia sei que fiz a melhor escolha!
ponderei todos os aspectos e aquilo que melhor fica nas reviews das revistas e isso tudo, na vida real por vezes não tem aplicação nenhum e só estorva!

o mesmo 120d com jantola 16 e outro com 17 runflats tinha diferenças abismais no comportamento!
a jante 16 é muito melhor e o perfil do pneus é muito mais adequado ás estradas que temos!

17 com run-flat é para esquecer!

mas o melhor é o senhor experimentar por si e tirar as suas proprias conclusões!

eu experimentei um 120d 5 portas sem grandes extras, até tinha jantola 16 e o carro curvava da mesma maneira que o 120d 3 portas com kit m e suspensão.

o chassis é fenomenal e arrisco-me a dizer que sem a suspensão do kit m, o carro absorvia melhor as irregularidades e era mais rapido em certos trajectos porque as rodas não perdiam contacto com o alcatrão!
em estradas más o outro com a suspensão normal era muito mais eficaz e eficiente em curva!

eu andei uns bons 2 meses a fazer test drives e hoje em dia sei que fiz a melhor escolha!
ponderei todos os aspectos e aquilo que melhor fica nas reviews das revistas e isso tudo, na vida real por vezes não tem aplicação nenhum e só estorva!

o mesmo 120d com jantola 16 e outro com 17 runflats tinha diferenças abismais no comportamento!
a jante 16 é muito melhor e o perfil do pneus é muito mais adequado ás estradas que temos!

mas o melhor é o senhor experimentar por si e tirar as suas proprias conclusões!

viva

Não me trate por senhor :) Se de facto o comportamento for semelhante não ha grande margem para dúvidas, ela passa bem sem os bancos desportivos ( nem sei se liga ) e sempre se poupa umas massas.

Quanto ao A3, está satisfeito? Também pensei num, mas de facto este preço no 123d é muito muito bom.

viva

Não me trate por senhor :) Se de facto o comportamento for semelhante não ha grande margem para dúvidas, ela passa bem sem os bancos desportivos ( nem sei se liga ) e sempre se poupa umas massas.

Quanto ao A3, está satisfeito? Também pensei num, mas de facto este preço no 123d é muito muito bom.

na boa ;)

o apoio lombar nos bancos do kit m pode ser excessivo e a rapariga que levei comigo queixou-se logo que se sentia demasiado presa e que lhe amarrotava a roupa lolol
...gajas.... lolol

eu prefiro ter suspensão M mas sou um pouco egoista ao pensar assim! as outra pessoas que vão no carro é que sofrem com o desconforto.

o 120d 5 portas, jante 16 foi o que gostei mais!
o acesso aos bancos de trás é superior, e 16 ajuda imenso ao conforto e como o chassis é verdadeiramente fenomenal, não encontrei uma unica vantagem no kit m e 17.

a escolha pelo A3 foi racional, e deixei de lado a paixão de conduzir no limite, quando optei pelo a3.

o 120d é melhor.
mas as diferenças em termos dinamicos só se revelam de capacete e luvas.
eu preferi ter mais espaço interior, mais arrumação e mais conforto, em deterimento de um canhão a curvar no limite.

o A3 com suspensão s-line foi a minha escolha mais racional.
eu saboa que estava a comprar um carro menos potente e menos eficaz em curva, mas no dia a dia para que vou utilizar o carro não é isso que procuro.

faça bem a sua escolha e test drive nunca é demais! faça todos os que conseguir!

aquilo que para mim fez logica e sentido, para si é capaz de não.

edit:
em relação ao preço, na altura o a3 e o serie um tinha um valor quase igual e felizmente conseguir fazer a escolha sem ter de pesar na balança o preço com factor decisivo.

VIva,

Existe um com kit M, mas só tem isso e ac automático.. ou seja, nem o radio profissional nem o pack confort. Fica muito despido.

Em stock não ha mais nada de especial, então com xenon só ha um em PT.

Ha muita diferença com o kit M e sem?

isso também é equipamento a menos, o ideial era encontrar um equilibrio

sinceramente, eu so andei num serie 1 com jante 17 e suspensão desportiva.

não achei que precisasse de suspensão mais dura.

cumprimentos

E um 120d kit M?[;)]

Se calhar preferia abdicar um pouco do motor por mais equipamento...

Mas nisto cada um tem a sua opinião[;)]

Muito sinceramente acho que o kitM transforma o série1[:cool:]

bmw-120d-M-style.jpg

bmw-130m-400x280.jpg

Pois, mas para encontrar um meio termo não ha nada em parque.

O carro irá fazer fundamentalmente muita auto estrada e algumas nacionais ( em estado razoável ). O da proposta tem jante 17, mas a suspensão é normal.

Vou tentar testar um serie 1 com suspensão normal e jantes de 17 para ver o comportamento.

E um 120d kit M?[;)]

Se calhar preferia abdicar um pouco do motor por mais equipamento...

Mas nisto cada um tem a sua opinião[;)]

Muito sinceramente acho que o kitM transforma o série1[:cool:]

bmw-120d-M-style.jpg

bmw-130m-400x280.jpg

Sinceramente prefiro mais motor do que os parachoques do kit M, até porque isso é algo que meto cá fora com cerca de 1000 euros. O carro já tem o volante e manete.

No entanto, é verdade, com kit M parece outro carro [br:)]

Pois, mas para encontrar um meio termo não ha nada em parque.

O carro irá fazer fundamentalmente muita auto estrada e algumas nacionais ( em estado razoável ). O da proposta tem jante 17, mas a suspensão é normal.

Vou tentar testar um serie 1 com suspensão normal e jantes de 17 para ver o comportamento.

pois, esse é o problema dos carros em stock.

cumprimentos

Sinceramente prefiro mais motor do que os parachoques do kit M, até porque isso é algo que meto cá fora com cerca de 1000 euros. O carro já tem o volante e manete.

No entanto, é verdade, com kit M parece outro carro [br:)]

Uma coisa é certa... Tens ali motor para dar e vender[;)]

Força nisso então[:cool:]

Uma coisa é certa... Tens ali motor para dar e vender[;)]

Força nisso então[:cool:]

o motor pareceu até em algumas situações mais "engraçado" do que o 330d, é mesmo muito bom.

Também posso optar pelo que tem o Kit M e ac automático e colocar ca o pdc traseiro e radio profissional. Não dou muito uso aos sensores de luz e chuva.. passo bem sem eles.

Eu que não sou nada complicado, tou bastante confuso :S

Pessoalmente,

Acho que deverias optar por um nivel de equipamento mais de encontro á tua cara metade. As mulheres nunca refilam pelo que o carro tem de equipamento a mais, mas sim a menos. E geralmente nunca reclamam tambem por motor apenas. Isto é, devias na medida do possivel poder arranjar um pacote de equipamento que lhe facilite a ela a vida.

Quanto ao poderes usufruir também do bolide,...tens o motor! E já não é mau...tou a ser justo ou não para quem ja tem um E92...?[:D]

Pessoalmente,

Acho que deverias optar por um nivel de equipamento mais de encontro á tua cara metade. As mulheres nunca refilam pelo que o carro tem de equipamento a mais, mas sim a menos. E geralmente nunca reclamam tambem por motor apenas. Isto é, devias na medida do possivel poder arranjar um pacote de equipamento que lhe facilite a ela a vida.

Quanto ao poderes usufruir também do bolide,...tens o motor! E já não é mau...tou a ser justo ou não para quem ja tem um E92...?[:D]

A configuração que coloquei está bem boa, até tem pele e uma série de mariquices.. acho que ela gostava. Eu é que preferia não ter pele e ter bancos desportivos por exemplo.

Amanhã vou ver o carro, ver o que ha mais em PT e pedir uns orçamentos.

Vamos ver como corre :)

ultimamente a BMW tem surpreendido nos seus motores a nível de consumos.
Alguém no forum com vivências neste motor, nos poderá dizer as médias que tem conseguido.
Acho uma exelente proposta.
Cumps

Desculpe mas vou ter de discordar. Decerteza que a suspensão normal não é mais eficiente em condução desportiva do que a suspensão desportiva. Por alguma razão os Aston Martins e Lamborghinis trazem suspensões quase de pedra.

Isso dos "saltinhos" só acontece em estradas MUITO más, e, por alguma razão, na ponte Vasco da Gama. De resto, sentes a estrada, mas não é nenhum exagero.

Em relação aos bancos, há muita gente que não sabe, mas os bancos desportivos têm umas almofadas de ar no apoio lombar que são ajustaveis. Para a sua amiga se ter queixado tanto, decerteza que estavam mais cheias que normal.
E ainda em relação aos bancos digo mais, já estou tão habituado a estar sempre "agarrado" ao carro que cada vez que conduzo um normal, mete impressão. Dá uma sensação de insegurança, parece que não vamos seguros no carro e andamos a baloiçar por todo o lado.

Também vou ter de discordar com ter dito que só se tira proveito desta configuração em pista. Acho que de qualquer forma de condução, até a mais tranquila, tira-se prazer de condução. Ou não fosse um BMW.

Em relação ao A3, tem toda a razão. O A3 é uma escolha racional e o Serie 1 uma escolha emocional. Eu considero-me uma pessoa emocional, portanto não houve dúvidas. Não digo que o A3 é mau carro, pelo contrário, mas acho dificil comparar o prazer de condução de um tracção traseira com um tracção dianteira.
Até o meu irmão que sempre foi grande defensor do A3, anda estas duas semanas com o meu Serie 1 e já quer trocar o dele por um! [:D]

luispt, como disse no meu post anterior, e visto já ter confirmado que o carro vai fazer mais auto-estrada e nacional, com a minha experiência, recomendo a suspensão desportiva.

Tal como disseram, o Kit M e o Xenon transforma totalmente o carro. São um must.

A configuração que coloquei está bem boa, até tem pele e uma série de mariquices.. acho que ela gostava. Eu é que preferia não ter pele e ter bancos desportivos por exemplo.

Amanhã vou ver o carro, ver o que ha mais em PT e pedir uns orçamentos.

Vamos ver como corre :)

Uih, mais incluiste bancos em couro?

Não queres colocar aqui a configuração que escolheste?[;)]

Voltar
Superior