Compra de 1º carro

Também já estive numa situação semelhante à tua e equacionei quase tudo aquilo que estivesse dentro do meu orçamento...

Fiquei-me por um Seat Toledo, com o tal 1.9 TDI 110cv.

Eu vou ser um pouco advogado do diabo, mas o registo das revisões não pode ser falsificado? Isto é, se os km do contador podem ser martelados não será igualmente fácil arranjar um livro de revisões desviado de um outro carro do mesmo modelo, preenche-lo adequadamente com carimbos e tudo?

Sim, por isso deve ser confirmado junto das oficinas que prestaram o serviço.

Os sistemas de leitura da centralina são bons, mas também já parece existir mecanismos de adulterar a centralina. Mas concordo que se deva fazer sempre essa leitura, caso seja possivel.
Claro, mas já são sistemas mais sofisticados, duvido que os utilizem num carro desses, mas repito, apenas duvido pois não é difícil.
Ás vezes basta perguntar aos donos/vendedores se deixam(ou eles mesmos levam na presença do comprador) o carro a ser "inspeccionado" num desses serviços, e a reacção mostra logo se se passa algo[:)]

Eu vou ser um pouco advogado do diabo, mas o registo das revisões não pode ser falsificado? Isto é, se os km do contador podem ser martelados não será igualmente fácil arranjar um livro de revisões desviado de um outro carro do mesmo modelo, preenche-lo adequadamente com carimbos e tudo?
Não é preciso tanto trabalho de arranjar e preencher, basta pagar a um mecânico que tenha acesso ao carimbo da marca, ou compra-se um num ferro velho.

Claro, mas já são sistemas mais sofisticados, duvido que os utilizem num carro desses, mas repito, apenas duvido pois não é difícil.
Ás vezes basta perguntar aos donos/vendedores se deixam(ou eles mesmos levam na presença do comprador) o carro a ser "inspeccionado" num desses serviços, e a reacção mostra logo se se passa algo[:)]

Não é preciso tanto trabalho de arranjar e preencher, basta pagar a um mecânico que tenha acesso ao carimbo da marca, ou compra-se um num ferro velho.

Sem dúvida.

Para alem de ter em atençao se a tinta da caneta foi sempre a mesma ou se a letra é a mesma. Pode parecer algo absurdo mas é meio caminho.

Exactamente, são tudo formas de averiguar a questão. [;)]

Mais ou menos. O motor é bom, o problema são os periféricos Opel:

Volante de motor bi-massa
Coluna de direcção que ganha folgas
EGR que entope muitas vezes
Motor de arranque costuma revelar-se fraco
Foles do selector e do travão de mão não têm qualidade e degradam-se facilmente, capas das buzinas ficam rotas com o passar do tempo.

De resto excelente motor, económico e fiável, e boa construção do Corsa C.

O que é o EGR?

Os consumos não são problema, em AE não come assim tanto e os percusos que iria percorrer têm muito pouca cidade, e é uma cidade com trânsito bastante fluído por isso daria para fazer boas médias...
A manutenção é assim tão cara? É que não queria gastar as coroas todas ao velhote :p

Voltar
Superior