compra de bmw 316i de 94

dohc

New member
ola boa tarde tou a pensar em comprar um 316i de 1994, mas antes disso resolvi passar por aqui para ouvir as vossas opiniões contra e a favor. participem.
obrigado

sobrevalorizado........motor gastador e não muito despachado!

eu gosto do e36!

mas no minimo o 318! ehehehehe

pedem-me 3500 euros

tipico!....

e estado? km? problemas?!

eu sinceramente nunca compraria um 316 [;)] apesar de adorar o e36! simplesmente existem opções no mercado muito melhores....

um volvo 850 ! no fundo acabas por gastar um pouco mais....nada de alarmante, o 316 faz um consumo médio de 8/9! o 850 faz de 10!lol......e estamos a falar do dobro da potência!

se me disseres que vais para o 318 ou o 320 ai sim!....já valem a pena!

ah e já agora......é 4 portas?

sim e de quatro portas. quantos cavalos tem um e outro?

o 316i é um 1.6 8v sohc com 100cv e 1140kg

o 318i é um 1.8 8v com 113cv e o mesmo peso que o 316 praticamente

o 320i é um 6 cilindros 24valvulas DOHC de 150cv e um som que nunca mais vai te deixar ser a mesma pessoa [:D]

sinceramente.......eu não ia para menos que o 320! caso contrário preferia um volvo 850 [;)]

sim e de quatro portas. quantos cavalos tem um e outro?

estavas a falar de um e outro o quê? a gama série 3? ou o 316 e o 850?

os série 3 já disse! o 850 é assim

havia o 2.0 de 143cv

havia o 2.5 de 170cv

e havia o 2.0 t de 210cv![;)]

sem falar nas versões mais apimentadas

como vês valem mais a pena que o 316....já que vais gastar praticamente o mesmo em gasolina ...em situações de condução normal, ao menos que o carro tenha uma potência a condizer!

sim mas o 316 tambem é esteticamente mais bonito, para mim que o volvo, e tambem mais confortavel. claro que 320 é bem melhor, mas o preço tambem é elevado e os gastos são maiores. já agora o que significa sohc e dohc

temos aqui mais um curioso...qual o consumo do 320 de 6 cilindros?alguem sabe?[;)]

eu tenho andado com um! e daqui a uma hora lá vou eu passear para sintra com o 6 cilindros ![br:)]

os consumos andam nesta ordem!

a puxar 1ª´s 2ªs e 3ª´s e a andar na marginal, sintra e lisboa, eu fiz 13/14 de média!

mas andei a puxar a fundo....., ainda não experimentei andar calmamente, mas penso que não deve ser dificil consumos de 10 em média com alguma cidade pelo meio!!

sim mas o 316 tambem é esteticamente mais bonito, para mim que o volvo, e tambem mais confortavel. claro que 320 é bem melhor, mas o preço tambem é elevado e os gastos são maiores. já agora o que significa sohc e dohc

o 316 não é nem de perto nem de longe mais confortável que o volvo! a estética sim..é discutivel![;)]

os gastos serão certamente mais elevados mas não assim tanto....., estamos a falar de talvez mais 30 ou 40€ por revisão, e coisas do género!

sohc é uma arvore de cames á cabeça, DOHC é duas árvores de cames á cabeça (uma para comandar as válvulas de admissão e uma para accionar as de escape)

Muito caro para o valor que tem. Esse preço é pagar o simbolo BMW e pouco mais. Ha carros muito melhores por esse preço em espaco / conforto / equipamento / ano

ola boa tarde tou a pensar em comprar um 316i de 1994, mas antes disso resolvi passar por aqui para ouvir as vossas opiniões contra e a favor. participem.
obrigado
Posso-te dizer que são carros com um motor que não lhes faz justiça. Claro que se não tiveres grande preocupações com gasolina e se fores um tipo calmo a conduzir não fará grande diferença, e provavelmente o motivo da compra será o teu gosto pelo carro, mas se estiveres à espera de algo mais pujante e à altura do símbolo que esse carro enverga, talvez seja melhor pensares noutras alternativas.

Outra coisa, se fores mesmo comprar um E36 316i compra a partir de 94. Já trazem o M43B16, mais evoluído que o antigo M40B16 dos modelos até 93-94. Tem já corrente de distribuição (menos uma despesa na manutenção) entre outras coisas.

Esqueci-me de dizer uma coisa.

Na altura, quando andei a procurar um carro usado para comprar, esse era um dos modelos em cima da mesa. Cheguei a ir vê-los, mas nunca comprei nenhum, pois cheguei à conclusão que não me servia. Porquê? Porque a)queria gastar pouco dinheiro b)queria um carro que fosse relativamente económico

Ora esses carros nem são propriamente baratos, nem económicos. E a isso acresce que, pelo preço que pediam por eles, havia carros que ofereciam mais "sumo". E eu, como fan da BMW, (in)felizmente desisti da ideia porque a ideia que tenho de um BMW é algo mais "picante". [br:)] Além disso, quem compra carros nesta gama de preços não estará propriamente a nadar em dinheiro, então preferi procurar algo que me oferecesse garantias de maior economia.

Não quero com isto dissuadir-te de comprar o carro, mas apenas mostrar-te que esse carro será mais uma escolha de gosto, quer estético, quer pela marca, etc. E, se for o caso, certamente que escolherás uma máquina que tem um pequeno cheiro da marca da Munique. [:cool:]

eu sinceramente que se quisesse mesmo um bimmer, e só tivesse 3500€ para gastar (isto é um caso hipotético) preferia ir para um 320 e30 do que para um 316 e36![;)]

Posso-te dizer que são carros com um motor que não lhes faz justiça. Claro que se não tiveres grande preocupações com gasolina e se fores um tipo calmo a conduzir não fará grande diferença, e provavelmente o motivo da compra será o teu gosto pelo carro, mas se estiveres à espera de algo mais pujante e à altura do símbolo que esse carro enverga, talvez seja melhor pensares noutras alternativas.

Outra coisa, se fores mesmo comprar um E36 316i compra a partir de 94. Já trazem o M43B16, mais evoluído que o antigo M40B16 dos modelos até 93-94. Tem já corrente de distribuição (menos uma despesa na manutenção) entre outras coisas.

mas isso é o quê? desculpa a ignorância

o 316i é um 1.6 8v sohc com 100cv e 1140kg

o 318i é um 1.8 8v com 113cv e o mesmo peso que o 316 praticamente

o 320i é um 6 cilindros 24valvulas DOHC de 150cv e um som que nunca mais vai te deixar ser a mesma pessoa [:D]

sinceramente.......eu não ia para menos que o 320! caso contrário preferia um volvo 850 [;)]

para alem deste tambem existe o 318is é um 1.8 16v com 140cv

Back