É verdade que sempre simpatizei com a marca Peugeot, tive um 206 a gasolina 12 anos sem nada de especial a apontar. Mas claro, outros motores, outros tempos.
Aquele "i-cockpit" lá no fundo, quase colado ao pára brisas, não me agradou muito. Gosto muito mais de coisas simples como nos Vag´s, ali junto a nós.
O pequeno volante dos novos Peugeot sempre me agradou à vista.
As linhas da carrinha, sempre gostei.
Agora, como estava muito focado para a Ranault, não fiz o "trabalho de casa" para a 308. Sei que é um bom carro, mas tenho pouca informação.
Também, para mim, um usado era mais que suficiente,
A mulher quer um carro novo. Diz que novo é novo, que daqui a uns 2 anos tenho aquilo pago, e depois tenho carro para mais uns anos.
Eu, para mim, para a minha vidita, um carro com 3-4 anos, 50-80k km, chegava-me e sobrava-me.
Novo, tenho de ir fazer revisões à marca. Usado vou ao manel GT por metade do preço.
Sobre isto, sabem-me dizer quantos anos tem o 308 de garantia?
Valores de revisões?
Mas novidades:
Ontem falei com o vendedor e disse que o negócio em si era muito tentador, mas como não vejo ninguém a dizer bem do teto de abrir, eusado tinha de me aguentar com o que houvesse. Novo, tem de vir ao meu gosto. Mas o problema aqui é que compro novo, como está, a preço de usado.
Depois o vendedor lá me apresentou outro negócio que tem a caminho do stand.
308 SW ALLURE
1.5HDI 130cv (novo motor)
Branco Nacré (610€)
03/2018- zero km
Full Led (600€)
26,700€. ( o preço da cinza sem led)
Ou seja, 20,700€ + a astra.
O único extra que gostava era o acesso e ligação mãos livres, que custa 400€ na peugeot mas todas estas carrinha não têm. Comprado em quantidades para frota, vem assim.
Agora, não é andar a ligar a ignição à chave à moda antiga que me tira o sono. Mas gostava de ter um carro novo e já do sec. XXI. É que hoje ninguém anda a dar à chave.
Gosto da Mégane, mas não desgosto da 308.
Estou muito dividido.
Se avanço e faço um bom negócio? (que penso que é..)
Se aguardo mais um pouco, vou juntando uns euros, (consigo juntar uns 500-700€/mês+ IRS+ subs. férias) e depois do verão, tento fazer um bom negócio tipo este e ai já dou uma grande entrada?
Se vou juntando, e depois do verão compro um usado com uns 4 anos, com sorte a PP e fico livre de empréstimos?
Como em Outubro de 2017 havia incentivos à retoma, esperar pelo fim do ano 2018 para ver se existe o mesmo para a Mégane?
Não está fácil. [

]