Compra de carrinha segmento C

(sem querer desvirtuar o tópico...)

E já agora, tens experiência com a versão carrinha Clio IV? Como é que a comparas neste contexto? E espaço, cadeirinhas, essas coisas? E será muito diferente da versão carro em condução?

Com a carrinha Clio IV foram quase 2k km em 4 dias.

Nível de acabamentos inferior ao Captur.

Não cheguei a experimentar a cadeirinha, mas pareceu - me que dará sem grandes problemas.

Em termos de estabilidade não notas grande diferença, mesmo de "faca nos dentes" comporta - se bem. No entanto tenho apenas uns 100km feitos em Clio IV Hatch, repartidos entre 0,9 TCE e GT Line DCI 90. Notei mais diferença entre o Astra K 5p e a versão SW por exemplo.

O Astra K sim, está um senhor carro.

Peço desculpa ao Paulo Jorge pelo OT, também.

Também fui ver e não desgostei mas mais o que a concorrência e não achei melhor que a 308, isto a gasolina...

Mas para que motorizacoes estamos a falar? Tambem vi a peugeot 308 sw 1.2 Na versao eat6 e vs i30 sw 1.4 tgdi dct7, ambas bem equipadas e desconto de eni a diferenca de preço não ers muito grande mas a diferença de andamento (a favor da i30) é grande.

Com a carrinha Clio IV foram quase 2k km em 4 dias.

Nível de acabamentos inferior ao Captur.

Não cheguei a experimentar a cadeirinha, mas pareceu - me que dará sem grandes problemas.

Em termos de estabilidade não notas grande diferença, mesmo de "faca nos dentes" comporta - se bem. No entanto tenho apenas uns 100km feitos em Clio IV Hatch, repartidos entre 0,9 TCE e GT Line DCI 90. Notei mais diferença entre o Astra K 5p e a versão SW por exemplo.

O Astra K sim, está um senhor carro.

Peço desculpa ao Paulo Jorge pelo OT, também.

Por acaso não atino muito com o Clio IV, apesar das suas qualidades.

Ao PauloJorge:

Se quiseres mesmo poupar algum dinheiro (ou seja, se for essa a prioridade) podes sempre optar por um modelo em descontinuação. Os Focus e o KIA CEED estão a mudar de geração... nesta fase encontras excelentes negócios no que toca a escoar os últimos stocks.

Isto é como tudo, tem prós e contras: ficas com um modelo desactualizado mas algo maturo, ou seja, com menos probabilidades de chatices. São opções.

Quando procurei carro novo encontrei foi enormes disparidades entre stands da mesma marca. Chegaram a oferecer-me um Tipo 5p 1.3 por perto de 18000 euros... que estava matriculado zero kms à espera de dono. Para aquela versão era um excelente preço.

Adicionando mais um opção ao tópico, acho que já passou a estar a disponível a EAT 8 na Peugeot 308 SW 1.2 130 cv puretech (no configurador online já é possível).
Se esta EAT 8 se provar mais poupada que a EAT 6 pode ser uma boa opção a ter em conta.

Neste momento de indecisões, depois de falar com a minha mulher, mesmo correndo o risco de daqui a uns anos não puder circular em Lisboa, acho que vou optar por diesel. Isto porque desconheço por completo as novas tecnologias a gasolina, usados não existem, novos é pouca diferença de preço para o diesel, a ainda bebem bem. Um ex:, olhei para a Mégane 1.5 dci/110 vs 1.2TCE/130, e vejo o diesel a beber à volta de 5L, e o gasolinas a beber 8L. Isto, tudo números redondos.

Ainda olhei para o A3 1.6 tdi, mas estar a dar 26k€ por um usado com 1 ano, prefiro dar esse valor e trazer outra marcas mas zero km.

Na 2ª como a minha mulher tem a manhã livre, vou à renault saber de preços ao certo para a mégane nova, valor de retoma, créditos, etc. Isto para quando posteriormente for ver de usados, saber o que é mais vantajoso.
Aqui também pergunto por carros de serviço, novos já matriculados, etc...

Depois, como tenho uma enorme curiosidade no QQ, vou tentar passar na Nissan e ver preços, fazer test drive etc.

Gostava de caixa auto, mas nesta gama de "carro de pobre", não há nada em usado. Novo encarece. Depois, tenho medo do futuro. Manual sei que é andar e siga.

Num outro dia, também vou à seat saber mais sobre esta campanha que passa na tv de "até + 4500 ela retoma", e ver valores finais. Não me admirava que fosse estratégia de marketing, valorizam a retoma, mas o veiculo novo é ao pvp, não há descontos, que no fim é a mesma coisa.

Mais tarde, Toyota também ver a campanha de 0% de juros. Como tenho a retoma + € para dar, ultrapasso os 20% de entrada, enquadra-se.

No fim, não vou complicar, todos gostamos de ter cavalos debaixo dos pés, comprar algo xpto, com tudo e mais alguma coisa, mas o € não abundam e tenho de fazer uma compra racional, dentro da minha realidade. Isto traduz-se num 1.5 igual a milhares que andam por ai.
O que quero é comprar um carro que tenha provas dadas que é fiavel, que não ande a vida toda na oficina, com medo de Fap´s, atestar de mijo (ad blue), etc..

"Neste momento de indecisões, depois de falar com a minha mulher, mesmo correndo o risco de daqui a uns anos não puder circular em Lisboa, acho que vou optar por diesel."

"O que quero é comprar um carro que tenha provas dadas que é fiavel, que não ande a vida toda na oficina, com medo de Fap´s, atestar de mijo (ad blue), etc.."

Contradições...:confused:

Last edited:
"Neste momento de indecisões, depois de falar com a minha mulher, mesmo correndo o risco de daqui a uns anos não puder circular em Lisboa, acho que vou optar por diesel."

"O que quero é comprar um carro que tenha provas dadas que é fiavel, que não ande a vida toda na oficina, com medo de Fap´s, atestar de mijo (ad blue), etc.."

Contradições...:confused:
Quero dizer, um modelo que dê problemas.
Claro que num carro a gasolina nunca mais me preocupava com isso, mas já justifiquei acima o porquê de não optar já pelo gasolina.

Neste momento de indecisões, depois de falar com a minha mulher, mesmo correndo o risco de daqui a uns anos não puder circular em Lisboa, acho que vou optar por diesel. Isto porque desconheço por completo as novas tecnologias a gasolina, usados não existem, novos é pouca diferença de preço para o diesel, a ainda bebem bem. Um ex:, olhei para a Mégane 1.5 dci/110 vs 1.2TCE/130, e vejo o diesel a beber à volta de 5L, e o gasolinas a beber 8L. Isto, tudo números redondos.

Ainda olhei para o A3 1.6 tdi, mas estar a dar 26k€ por um usado com 1 ano, prefiro dar esse valor e trazer outra marcas mas zero km.

Na 2ª como a minha mulher tem a manhã livre, vou à renault saber de preços ao certo para a mégane nova, valor de retoma, créditos, etc. Isto para quando posteriormente for ver de usados, saber o que é mais vantajoso.
Aqui também pergunto por carros de serviço, novos já matriculados, etc...

Depois, como tenho uma enorme curiosidade no QQ, vou tentar passar na Nissan e ver preços, fazer test drive etc.

Gostava de caixa auto, mas nesta gama de "carro de pobre", não há nada em usado. Novo encarece. Depois, tenho medo do futuro. Manual sei que é andar e siga.

Num outro dia, também vou à seat saber mais sobre esta campanha que passa na tv de "até + 4500 ela retoma", e ver valores finais. Não me admirava que fosse estratégia de marketing, valorizam a retoma, mas o veiculo novo é ao pvp, não há descontos, que no fim é a mesma coisa.

Mais tarde, Toyota também ver a campanha de 0% de juros. Como tenho a retoma + € para dar, ultrapasso os 20% de entrada, enquadra-se.

No fim, não vou complicar, todos gostamos de ter cavalos debaixo dos pés, comprar algo xpto, com tudo e mais alguma coisa, mas o € não abundam e tenho de fazer uma compra racional, dentro da minha realidade. Isto traduz-se num 1.5 igual a milhares que andam por ai.
O que quero é comprar um carro que tenha provas dadas que é fiavel, que não ande a vida toda na oficina, com medo de Fap´s, atestar de mijo (ad blue), etc..

Quero dizer, um modelo que dê problemas.
Claro que num carro a gasolina nunca mais me preocupava com isso, mas já justifiquei acima o porquê de não optar já pelo gasolina.
Pois, mas se a opção é diesel não tens como fugir aos problemas, isto claro se comprares um diesel moderno.

É muito difícil não ficarmos bem servidos com o VW GOLF Variant (1.6TDi), já experimentei todos os indicados na short-list e simplesmente parece que há algo de sólido e robusto no Golf que os outros da lista não têm. Tudo bem, o seu design pode não ser o mais incrível e emotivo, mas a verdade é que a Variant não falha em nenhum aspecto: qualidade, conforto, estabilidade, segurança, consumos, prestações razoáveis, equipamento qb e mala espaçosa.

Quanto ao Mégane gostei imenso pelo seu design e aspecto high-tech e sinceramente, por experiência própria, não posso deixar de recomendar uma vista de olhos ao stand ZeroKm que têm carros novos Renault a preços fora do normal. Anda para aí um tópico sobre este stand algures aqui no fórum. Na altura comprei um Mégane SW GT Line 1.5DCi por 22800€ quando custava no stand mais 4000€...

É muito difícil não ficarmos bem servidos com o VW GOLF Variant (1.6TDi), já experimentei todos os indicados na short-list e simplesmente parece que há algo de sólido e robusto no Golf que os outros da lista não têm. Tudo bem, o seu design pode não ser o mais incrível e emotivo, mas a verdade é que a Variant não falha em nenhum aspecto: qualidade, conforto, estabilidade, segurança, consumos, prestações razoáveis, equipamento qb e mala espaçosa.

Quanto ao Mégane gostei imenso pelo seu design e aspecto high-tech e sinceramente, por experiência própria, não posso deixar de recomendar uma vista de olhos ao stand ZeroKm que têm carros novos Renault a preços fora do normal. Anda para aí um tópico sobre este stand algures aqui no fórum. Na altura comprei um Mégane SW GT Line 1.5DCi por 22800€ quando custava no stand mais 4000€...
Adoro tudo o que é do grupo Vag, e a Golf Variant tinha tudo para me servir. Como dizes e bem, sem ser tão "esteticamente chamativa", ser mais "neutra", não falha em nada. Mas, não estou prai virado por ser o 1.6.
Sei que existem milhares na estrada, a história das emissões já é passado e nem ligo a isso. Ligo sim, a ter um colega de trabalho com um Ibiza de 2011 com problemas de injectores, e mais recentemente, o Leon da minha irmã/cunhado, que tem dos 1ºs CR ainda de 105cv, que fez agora 90k kms, acabou de sair da oficina com uma factura de 1900€.
À 6 meses já tinha sido um injector- 800€.
Agora foi mais um sensor-200€..
É certo que também tenho o meu melhor amigo com uma Ibiza ST 1.6/105 CR de 2012, comprada nova, e até agora é meter gasóleo e vai com 8ok kms.
Não digo que não, mas tinha de ir à seat/VW e apanhar um grandeee negócio.

A zero km conheço, já lá estive, e de facto o PVP é imbatível. Como num negócio de um carro o que conta não é só o PVP do novo, por vezes esta não é a opção mais vantajosa.
Quem não tem retoma para entregar e quiser perder amor a 3 anos de garantia, é um bom negócio.

Epa, mas não tens ninguém na família próxima que passe recibos verdes?
É que compras o carro em nome deles e com desconto de ENI consegues á volta de 20% de desconto num carro novo. Na Peugeot e Ford conseguia perto de 27%.

Se quiseres carro e não carrinha eu equacionava este, tinha sido a minha escolha se não fosse ser carro e não SW.

https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-golf-1-0-tsi-confortline-ID8KoIvK.html#2c5f5132b7
Acho que a minha irmã passa, mas num baixo valor. Só para o filme...
E faço crédito no nome dela?!

Acho que a minha irmã passa, mas num baixo valor. Só para o filme...
E faço crédito no nome dela?!

Nem precisa de passar nenhum recibo, basta ter atividade aberta...

Com compra direta era mais fácil, mas sim, negoceias com o stand tudo, valor de compra e retoma como se fosse em teu nome.
Depois se houver confiança entre ti e a tua irmã para isso fazes o crédito em nome dela e depois podes passar o crédito para teu nome como se lhe comprasses o carro a ela...

Nem precisa de passar nenhum recibo, basta ter atividade aberta...

Com compra direta era mais fácil, mas sim, negoceias com o stand tudo, valor de compra e retoma como se fosse em teu nome.
Depois se houver confiança entre ti e a tua irmã para isso fazes o crédito em nome dela e depois podes passar o crédito para teu nome como se lhe comprasses o carro a ela...
Visto assim, parece tudo muito cor de rosa. Tenho de me informar melhor sobre isso.
Confiança tenho, ela até á minha conta tem acesso.
O único inconveniente que vejo à partida é o seguro.

Actualização:

Depois de ver preços, muitaaaa pesquisa, cheguei à conclusão que um SUV tipo QQ é sempre mais caro que um carrinha segmento C. Assim, está decidido, vai carrinha segmento C.

Em, cima da mesa está as normais dos pobres: Mégane ST; Leon ST; 308 ST; Focus ST.

A ideia era com 1-2 anos, pois não preciso de novo. Mas, a ideia que ando a ficar, é que usado é pouca diferença de novo.

Fui esta manhã à Renault:
-Mégane ST GT Line, de serviço, 02/17 com 19k kms, 22900€.
-Mesmo carro, mas 0km, 12/17 (para cobrir objectivos), 25k€.
Não existe qualquer apoio à retoma, e a minha astra vale 4,750€ por alto. Melhor avaliação, talvez 5k€.
O único incentivo, é 400€ se fizer lá o credito.
Aqui a desvantagem é que não é branco como gostava, não tem full led como gostava, e é a versão GT line. Não desgosto, mas por mais 800€ (que é o que custa em novo), gostava de uma Bose.

Novo:
Estou à espera de valores finais, pois diz que vai tentar mexer alguma coisa.
-Mégane ST Bose, nova, na cor que sempre quis-branco, com full led, pneu suplente, PVP de 33k€, ficava por 27,800€.
A retoma, ainda não está definida. Amanhã tenho valores concretos.

Como estava na zona e ainda deu tempo, fui à Seat ver a tal promoção dos "até 4500€ pela retoma".
A bem dizer, uma Leon ST Style Plus, 1.6/115 5V ([s)]), com alguns 8k € em extras: full led, os mostradores digitais xpto, gps, teto panorâmico, tem tudo menos pele, PVP de 35k€, fica em 27,700€. O mesmo preço que a Mégane.
Estou à espera da avaliação da retoma, mas já me disseram que como fizeram uma grande desconto no novo, não vão poder dar grande incentivo na retoma. [:D] Como esperava, marketing. Tiram num lado, dão no outro para chamar à atenção.

Amanhã ainda vou tentar passar na Ford pois apesar de eu nem engraçar muito com a Ford por dentro, como costumam fazer uns bons descontos e os euros estão caros, deixa ver.

Ainda vou tentar passar ma Matrizauto pois têm sempre bons preços. É GT line, andou ou na Uber ou rent a cara deles, mas se for a bom preço, se derem alguma coisa, pela minha, talvez arranje.

Ainda passei no stand onde comprei a minha astra, e o sr. tem lá esta:
http://www.aguasefilhos.pt/carros/Seat/Leon/512849

Ainda me tira 2000€ ao preço marcado.
Valores da retoma nem falei pois a mulher já estava com pressa, foi só de fugida.
Não é o que queria, caixa de 5v que não percebo como é que anda tudo com caixa de 6, vag mantém 5v dos 1.6...deve de ter uma lógica, eu é que desconheço.
Mas com o equipamento que tem, não é um negócio da china, mas nem me parece cara.

Vou recolher informação, preços concretos, tentar à mesma usados recentes de serviço, no fim escolho o que for mais vantajoso.

Para a minha mulher, ficava já reservada a Mégane Bose nova na Renault. [:D]

Se gostam da Mégane bose, é essa que deveriam comprar, com extras e cor que gostam.

Cumps

Se gostam da Mégane bose, é essa que deveriam comprar, com extras e cor que gostam.

Cumps

Uma Bose ST na cor e com os extras que queres (e mais alguns), está a 25590€ no stand independente que já foi ai falado.

http://www.zero-km.pt/pt-PT/produtos/469/Stock/5845/renault-megane-sport-tourer-bose-edition-110-dci

Considerando que, de acordo com o que dizes, a tua valerá no máximo 5000€ na Renault, será que só esse stand só te conseguirá 2790€ pela tua?

É que, o que for acima desse valor é ganho, e acredito que consigas pelo menos mais uns 1200€.

PS: E pelo que vi nalguns anúncios deles, pelo menos em alguns carros têm garantia de 3 anos.

Concordo com tudo, só falta acrescentar uma coisa:

A Astra vende-se num ápice por 5000/5500 euros nos sites do costume... [;)]

Back