Compra de Carro - UPDATE: Mégane Break vs Vectra Caravan

Compra de Carro - UPDATE: Mégane Break vs Vectra Caravan

• Alfa 147 (2002/2003)

Votes: 33 37.5%
  • Mégane Break (2003/2006)

Votes: 14 15.9%
  • Peugeot 207 (semi novo)

Votes: 10 11.4%
  • Mazda 3 (2004)

Votes: 12 13.6%
  • Focus (2004/2005)

Votes: 13 14.8%
  • Peugeot 307 (2003/2006)

Votes: 2 2.3%
  • Outro?Qual?

Votes: 4 4.5%

• Total voters
    88
  • Poll closed .
A opção pelo 207 seria mmo por causa da idd do carro, já q se pretende q dure uns aninhos... É aquela opção de abdicar de + algum espaço e 1 segmento p/poder comprar 1 carro novo ou semi-novo...

Eu não disse para ires para o 147. Aliás, tendo em conta o que queres, acho que fazes bem em ir para o 207.

Tenho é algumas dúvidas que consigas um 207 HDI por 18000€.

Eu não disse para ires para o 147. Aliás, tendo em conta o que queres, acho que fazes bem em ir para o 207.

Tenho é algumas dúvidas que consigas um 207 HDI por 18000€.

Volto a remeter p/o post inicial, o carro ñ é p/mim, ñ sou eu q ando a procurar, apenas estou a tentar ajudar a aconselhar os possíveis negócios...

Por isso é q criei este tópico, devido a dúvidas q tinha...

Tb sei q por 18mil€ é dificil, mas sendo 1 carro semi-novo se calhar o orçamento tem + hipóteses de esticar, se for 1 investimento p/durar mmo!
Indo p/1 usado, já ñ se vai gastar tanto...

E respondendo ao Baiones, pelo q o comprador me tem dito, na zona do Porto, é dificil arranja 147 a preços razoáveis, tendo tb em conta os kms!

Volto a remeter p/o post inicial, o carro ñ é p/mim, ñ sou eu q ando a procurar, apenas estou a tentar ajudar a aconselhar os possíveis negócios...

Por isso é q criei este tópico, devido a dúvidas q tinha...

Tb sei q por 18mil€ é dificil, mas sendo 1 carro semi-novo se calhar o orçamento tem + hipóteses de esticar, se for 1 investimento p/durar mmo!
Indo p/1 usado, já ñ se vai gastar tanto...

E respondendo ao Baiones, pelo q o comprador me tem dito, na zona do Porto, é dificil arranja 147 a preços razoáveis, tendo tb em conta os kms!

não sei o que entendes por prelos razoáveis, mas pronto.
mas de facto dentro da gama de Alfa Romeo's usados, pelo preços praticados nos 147's compram-se já, do mesmo ano, 156's.
portanto, porquê que não lhe falas também num 156?

e depois? [:D]

curiosamente os Fiat são melhores.
hum... porque será? [:)]

São melhores e nem sequer usam motores Fiat. Até os JTD são PSA!

Para uma resposta dessas aqui vai uma identica:
Os Fiats estão melhor cotados por o cliente Fiat já está tão habituado a problemas que nem os considera. Não é problema é normal.

AF147 é uma pena seres tão fanático.

Os Fiats estão melhor cotados por o cliente Fiat já está tão habituado a problemas que nem os considera. Não é problema é normal.

também é uma possibilidade, mas pouco provável, porque a Fiat na generalidade está pior cotada, o que pode indiciar precisamente contrário; os clientes Fiat são mais exigentes. [:D]

ó, não digas isso que não é verdade. [:D]

Como é que é isso??

Os JTD são PSA??

Bem, passa-se o seguinte...

Uma pessoa de família, jovem, recém-casado, está a pensar despachar o seu Punto comercial, q 2 lugs ñ tarda nada já ñ chegam...

Quer comprar 1 carro a diesel, 5 lugares, q ñ passe dos 20mil € e q lhe dure uns bons 5/6 anos sem problemas.

Mas, e há sp 1 mas, a sua predilecção é o Alfa 147, ao q eu imediatamente torci o nariz pq tenho mtas dúvidas sobre a sua fiabilidade, e tb parece q ñ se arranjam nesse orçamento...

O q é q lhe podem aconselhar?

PS: Eu sugeri 307, Mégane ou Corolla (de 2003/2004 e ainda poupa €€€), mas ele torceu o nariz ao Toyota, q é q se há-de fazer... Tb sugeri Mazda 6 , de 2003 andam nesses valores e são as máquinas q se sabe!

Diz ao teu familiar para não comprar 147, ele que não faça essa burrice!! Ele que escolha outro desses que disseste...

Nao conheço ninguem que nao torça o nariz a algo vindo do Grupo Fiat. Basta olhar para os seus produtos dos anos 80 e 90 para perceber porque. Tu é que fazes de conta que os Alfas sempre foram um supra sumo da fiabilidade. É que para os alfistas os Alfas sao os melhores carros do mundo mesmo todos cheios de ferrugem, agora para o consumidor normal nao é assim.

Ninguem me paga nada para dizer mal da Alfa, mas nao consigo ficar indiferente a esta satitudes. Quem ouve os alfiatas falar fica com a ideia que uma pessoa que diga mal do grupo Fiat é porque é estupida, quando toda a gente sabe os cancros que foram esses carros.

Logo é NORNAL uma pessoa olhar para a Alfa com desconfiança, nao conheço ninguem que nao o faça.

Ou conhece muito poucas pessoas, ou então as que conhece são todos uns espertos (como você) de automoveis.

Nao sei se estas a ser ironico ou nao, mas é normal um carro com 5 anos evidenciar ja alguns barulhos parasitas. E logo comparando com um 207 que te imensa qualidade

O 207 é muito melhor escolha, tenho a certeza absoluta, mais que nao seja pelos resultados de segurança desastrosos do 147.

Quanto a si não sei, mas prefiro ter um carro com que eventualmente possa evitar um acidente do que efventualmente tê-lo e me fiar nas estrelinhas... Acho engraçado as pessoas olharem para as estrelinhas como se fossem um Deus!! Para morrer basta estar vivo!!

não sei o que entendes por prelos razoáveis, mas pronto.
mas de facto dentro da gama de Alfa Romeo's usados, pelo preços praticados nos 147's compram-se já, do mesmo ano, 156's.
portanto, porquê que não lhe falas também num 156?

Falei logo num 156, mas ele diz q é gd... Ñ percebi mto bem a ideia, mas tb ñ insisti!
E é vdd, os 147 são relativamente caros!
Ñ entrando em guerras, umas das minhas razões p/sugerir outros modelos é p/q se possa comprar 1 carro + recente, na casa de 2004/2005, o q ñ é possível c/o 147...

Raios! Esqueci-me do link

http://www.createforum.com/phpbb/viewtopic.php?t=710&mforum=clube307

Não é meu. Está apenas nos classificados de um fórum de costumo visitar e pareceu-me +- dentro do procurado.

Esse carro parece q é dum user aqui do fórum, já tinha visto num tópico aqui... É capaz de ultrapassar o orçamento, mas tb vou juntar à lista de sugestões, embora a preferência vá p/os 5p!

Nao sei se estas a ser ironico ou nao, mas é normal um carro com 5 anos evidenciar ja alguns barulhos parasitas. E logo comparando com um 207 que te imensa qualidade

O 207 é muito melhor escolha, tenho a certeza absoluta, mais que nao seja pelos resultados de segurança desastrosos do 147.

Estás a comparar carros de segmentos diferentes. Há coisas em que o Alfa (segmento C) será superior ao 207 (segmento B). Sempre!

Ou conhece muito poucas pessoas, ou então as que conhece são todos uns espertos (como você) de automoveis.

Uma coisa é que tu queres que aconteça outra é que ACONTECE NA REALIDADE. E quer tu queiras quer nao as pessoas torcem o nariz quando se fala de Alfa ou de Fiat. Nao tou a dizer que isso esta certo ou errado apenas que acontece.

Last edited:
Estás a comparar carros de segmentos diferentes. Há coisas em que o Alfa (segmento C) será superior ao 207 (segmento B). Sempre!

E estas a compara carros com uma diferença de 4 anos e 6 anos de concepçao. Ha coisas em que o 207 sera superior ao 147. Sempre!

Uma coisa é que tu queres que aconteça outra é que ACONTECE NA REALIDADE. E quer tu queiras quer nao as pessoas torcem o nariz quando se fala de Alfa ou de Fiat. Nao tou a dizer que isso esta certo ou errado apenas que acontece.

É verdade, especialmente no caso da Alfa Romeo. São opiniões completamente erradas, como aliás pode ver quem quiser retirar dos olhos as palas do preconceito, mas ainda grassam muito por aí. Ainda há pouco tempo me dizia um colega algo do tipo: "O Alfa 159? Mas esses carros não tem uns motores que desafinam muito?!" - Aos anos que o 33 já lá vai, digo eu!

Estou a ver que a brigada Alfa votou em peso. [;)]

Vá lá, não tramem a vida ao rapaz que não vos fez mal nenhum... [:D]

Peço desculpa, mas alguém no seu perfeito juízo recomenda um Alfa 147 de 2002/2003 em detrimento de propostas, inclusivé do mesmo segmento, de 2005, 2006??

Só se for por paixão ao modelo, mas isso é pessoal e não algo que se recomende... não percebo.

Last edited:
Back