Compra de comercial - comparativo

Olá a todos,

Bem, o Peugeot 206 da minha mulher está a dar as últimas, como tal vou ter de trocá-lo. Ela passa a andar com o meu Astra e eu estou à procura de um comercial (sim, comercial pq é só para mim e dá muito jeito para andar com os cães) com motor diesel, ar condicionado e jantes (mariquices que não dispenso).

Ainda não pude ir a qualquer concessionário, mas pela pesquisa que fiz na internet, deixo-vos aqui o já apurei e permite-me fazer uma triagem. Agradecia os Vossos comentários, principalmente de quem tem conhecimento de causa (i.e. quem já tem um dos modelos apresentados) e mesmo ideias para outros veículos que me possa estar a esquecer.

1) Citroen C3 1.4 Hdi Sx pack -> 15906 €

2) Clio (geração anterior) Se pack clim 1.5 dci 70 cv -> 14800 € (sem jantes e farois nevoeiro)

3) Clio (geração anterior) Se dynamick clim 1.5 dci 70 cv -> 15150 €

4) Peugeot 206 XA 1.4 Hdi -> 15950 €

5) Peugeot 207 XA 1.4 Hdi -> 16905 €

6) Ford Fiesta Sportvan 1.4 Duratorq Tdci 68cv -> 16770 €

7) Toyota Yaris bizz 1.4 D4D -> 15700 €

8) Opel Corsa 1.3 Cdti sport 75cv -> 15525 €

9) Hyundai 1.5 crdi 88cv van quick A/C -> 15090 €

10) Hyundai 1.5 crdi 110cv sport van -> 16530 €

11) Suzuki Swift 1.3 ddis 70cv -> 15350 €

O equipamento varia muito pouco entre eles, a excepção é o Hyundai que com aquele motor me deixa a pensar...

A minha mulher adora o Suzuki... realmente, o carro é muito bonito, em preto é claro.

Alguém da aí uma ajuda na escolha?

Last edited:
Olá a todos,

Bem, o Peugeot 206 da minha mulher está a dar as últimas, como tal vou ter de trocá-lo. Ela passa a andar com o meu Astra e eu estou à procura de um comercial (sim, comercial pq é só para mim e dá muito jeito para andar com os cães) com motor diesel, ar condicionado e jantes (mariquices que não dispenso).

Ainda não pude ir a qualquer concessionário, mas pela pesquisa que fiz na internet, deixo-vos aqui o já apurei e permite-me fazer uma triagem. Agradecia os Vossos comentários, principalmente de quem tem conhecimento de causa (i.e. quem já tem um dos modelos apresentados) e mesmo ideias para outros veículos que me possa estar a esquecer.

1) Citroen C3 1.4 Hdi Sx pack -> 15906 €

2) Clio (geração anterior) Se pack clim 1.5 dci 70 cv -> 14800 € (sem jantes e farois nevoeiro)

3) Clio (geração anterior) Se dynamick clim 1.5 dci 70 cv -> 15150 €

4) Peugeot 206 XA 1.4 Hdi -> 15950 €

5) Peugeot 207 XA 1.4 Hdi -> 16905 €

6) Ford Fiesta Sportvan 1.4 Duratorq Tdci 68cv -> 16770 €

7) Toyota Yaris bizz 1.4 D4D -> 15700 €

8) Opel Corsa 1.3 Cdti sport 75cv -> 15525 €

9) Hyundai 1.5 crdi 88cv van quick A/C -> 15090 €

10) Hyundai 1.5 crdi 110cv sport van -> 16530 €

11) Suzuki Swift 1.3 ddis 70cv -> 15350 €

O equipamento varia muito pouco entre eles, a excepção é o Hyundai que com aquele motor me deixa a pensar...

A minha mulher adora o Suzuki... realmente, o carro é muito bonito, em preto é claro.

Alguém daí uma ajuda na escolha?

Não incluis um GPunto nessa lista?

E usados não equacionas?

Não incluis um GPunto nessa lista?

E usados não equacionas?

Tens razão, não me lembrei desse... infelizmente o site dos comerciais Fiat está em remodelação, logo não tenho preço para comparação.

Usados não equaciono. Não confio em carros usados... então comerciais usados é de fugir.

Last edited:
Hugo Pereira, os preços que apresentas são facilmente "manipulados" na hora de negociar [:cool:]

A minha escolha cai no Swift, Fiesta ou Yaris (é o mkII ?) .

O 307 1.4 HDi ainda se vende? Tenho ideia que actualmente a oferta fica nos 1.6HDi 90 ou 110cv.
O 1.4 Hdi é um autentico arrastão :( (temos 3 aqui na empresa onde trabalho)

Ponderas a compra de veículo de serviço?
Visto serem comerciais que procuras, o leque de oferta no campo dos veiculos de serviço aumenta significativamente.
Acredito que consigas facilmente encontrar um carro com 10 ou 15k km de serviço a preços muito em conta.

Se preferires novo, força nisso [;)]

Hugo Pereira, os preços que apresentas são facilmente "manipulados" na hora de negociar [:cool:]

A minha escolha cai no Swift, Fiesta ou Yaris (é o mkII ?) .

O 307 1.4 HDi ainda se vende? Tenho ideia que actualmente a oferta fica nos 1.6HDi 90 ou 110cv.
O 1.4 Hdi é um autentico arrastão :( (temos 3 aqui na empresa onde trabalho)

Ponderas a compra de veículo de serviço?
Visto serem comerciais que procuras, o leque de oferta no campo dos veiculos de serviço aumenta significativamente.
Acredito que consigas facilmente encontrar um carro com 10 ou 15k km de serviço a preços muito em conta.

Se preferires novo, força nisso [;)]

Sim, prefiro novo. Também pensei em carros de serviço, mas isso só irei ponderar se quando for ver os novos os vendedores me derem a volta com algo mesmo muito tentador, senão nada feito.

Quanto ao 307 1.4 Hdi não opção, o 206/207 sim. O Yaris é o último.

Tens razão, não me lembrei desse... infelizmente o site dos comerciais Fiat está em remodelação, logo não tenho preço para comparação.

Usados não equaciono. Não confio em carros usados... então comerciais usados é de fugir.

Tb não tenho ideia dos preços do GPunto... Mas de certeza que está dentro dos valores das alternativas que enumeraste.

Em relação aos usados... há casos e casos...

Quanto ao 307 1.4 Hdi não opção, o 206/207 sim. O Yaris é o último.
Opsss, li mal...pensei que tivesses colocado o 307 [;)]

Epah, a melhor opção passa por saberes as condições de cada marca/concessão e fazer um test-drive.

Não creio que consigas tirar qualquer tipo de certezas com as respostas aqui da malta.
Aliás, vai chegar a um ponto que irás começar a ficar confuso...[:D]

Tanto o Colt como o novo Clio (este na versão base) comerciais também devem estar nesses intervalos de preços.
Dos que mencionas, continuo a achar que o Yaris é uma das melhores opções (e o motorzinho é qualquer coisa). Ontem vi um em preto com umas jantes especiais [br:)]

Ontem vi um em preto com umas jantes especiais [br:)]

No Porto anda um Yaris II van, cor preto, todo rebaixado e jante 17'. Actualmente conta com um acrescimo de potencia na ordem dos 30cv [;)]

Não contes a ninguém, mas aqui que ninguém nos ouve, o dono desta maquina é funcionário da Toyota Caetano Portugal [;)]

O Hyundai de 110cv acho que vale a pena....

Motor que bate toda a concorrência e equipamento penso que seja dos melhores.

O Suzuki tb é muito fixe...

O Hyundai de 110cv acho que vale a pena....

Motor que bate toda a concorrência e equipamento penso que seja dos melhores.

O Suzuki tb é muito fixe...

Pois, o motor realmente é fora do comum (no segmento é claro). Tenho que ir ver os carros ao vivo para ter uma percepção mais acertada de tudo.

A ideia deste tópico era fazer uma triagem, pq a lista ainda é grande e não tenho tempo para todos.

No Porto anda um Yaris II van, cor preto, todo rebaixado e jante 17'. Actualmente conta com um acrescimo de potencia na ordem dos 30cv [;)]

Não contes a ninguém, mas aqui que ninguém nos ouve, o dono desta maquina é funcionário da Toyota Caetano Portugal [;)]

Humm.. Interessante.. Mais dia menos dia a minha Corolla Bizz vai precisar de um tratamento semelhante.. Pode ser que se depois se entre em contacto com esse tal funcionário [;)]

Fiat GPunto [:cool:] [;)][;)][;)]apr:)

blacknu9.jpg

azuluz0.jpg

branco1ky9.jpg

branco2uj9.jpg

Last edited:
Desses apenas segmento 2:

- Yaris
- Corsa, mas o de 90cv (custa mais 600€ salvo erro, e sempre são mais 15cv e caixa de 6 velocidades!!!)

O preço é bom nesses dois modelos e o compromisso também!Era gajo de ir para o Corsa Sport de 90cv, é a minha opinião!Cumps!

Eu sou fã do Colt, em todos os aspectos...

Outras hipóteses:
  • Pela estética, iria para o Swift;
  • Pelo motor, iria para o Getz (ñ sabia q eram 110cv!!!);
  • Pela fiabilidade, iria para o Toyota;
  • Pelo conjunto, iria para o Clio da nova geração...

Acabei de vir de um concessionário Opel e os preços que me deram para o Opel Corsa Sport Van são os seguintes:

75cv + ar condicionado = 16200€
90cv + ar condicionado = 16700€

Acho estes valores exagerados...

Acabei de vir de um concessionário Opel e os preços que me deram para o Opel Corsa Sport Van são os seguintes:

75cv + ar condicionado = 16200€
90cv + ar condicionado = 16700€

Acho estes valores exagerados...

Muito caro. És trabalhador independente?Tens outro carro à troca?!?E se venderes o Peugeot por fora geralmente rende mais!!!Está assim tão mal o carro?!?(não leves a mal, mas se um 206 tá a dar o berro porque o tens na lista de pretendentes[:)]?!?)

Tenta outro stand, ou nesse tenta negociar o preço, se não o baixarem pelo menos tenta negociar esse preço com alguma manutenção ou outro serviço como combustível ou algo assim!!!

E o Grande Punto?!?Vi num tópico que abri ainda esta semana um parceiro cá do fórum que teve um "orçamento" de 15000 salvo erro pelo GTC de 75cv!!!

Vou procurar o link e já coloco aqui, falas c ele a ver onde foi...são mais de 1000€, nunca se sabe. Não tenhas muita pressa, procura com calma,é quase como procurar mulher[:)]

Muito caro. És trabalhador independente?Tens outro carro à troca?!?E se venderes o Peugeot por fora geralmente rende mais!!!Está assim tão mal o carro?!?(não leves a mal, mas se um 206 tá a dar o berro porque o tens na lista de pretendentes[:)]?!?)

Tenta outro stand, ou nesse tenta negociar o preço, se não o baixarem pelo menos tenta negociar esse preço com alguma manutenção ou outro serviço como combustível ou algo assim!!!

E o Grande Punto?!?Vi num tópico que abri ainda esta semana um parceiro cá do fórum que teve um "orçamento" de 15000 salvo erro pelo GTC de 75cv!!!

Vou procurar o link e já coloco aqui, falas c ele a ver onde foi...são mais de 1000€, nunca se sabe. Não tenhas muita pressa, procura com calma,é quase como procurar mulher[:)]

O 206 já deu o que tinha a dar. Por ter sido muito fiavel, pondero a troca por outro igual.

O peugeot 207 com motor 1.4 HDI pode ser lentinho mas é um isqueiro a gastar.
Mas esse Hyundai com 110 cv pelo preço praticado é um caso a pensar!

Cumps

Back