Compra de Comercial - Seat Altea FR van 2.0TDI de 170cv

Além do mais, tendo o motor de 140cv mostrado ser mais económico que o de 170, sem grandes diferenças de andamento.

Mas pronto. Não leves a mal o meu comentário, mas tal como o DêCêi já disse, não deveria haver comerciais desse gabarito.

O estado está a financiar alguns com os impostos dos outros.

O que não é nada agradável, convenhamos.

Concordo completamente com esta opinião.

Não consigo perceber o porquê destes descontos nestas viaturas. Já todos sabemos que o principal publico alvo destes carros não são as empresas, mas sim cidadãos particulares. É como o Carlos.L diz:
"O estado está a financiar alguns com os impostos dos outros."

Mais valia acabar com estes descontos e baixar o preço dos carros de turismo.

Pelas loucas acelarações que este carro tem (0-100 em 8,6seg e 0-1000 em apenas 29,9seg), não tenho dúvidas que este seja o comercial mais rápido do mercado, mas sinceramente eu já achava ridiculo haverem comerciais com 130/150cv, quanto mais com estes exorbitantes 170cv.

Comercial é carro de trabalho, não é carro para andar por aí a fazer Ralis ou a "laurear a pevide".

Última edição:
O argumento do desconto de imposto dos comercias ser pego com o imposto de todos nos, serve igualmente ao desconto sobre os veiculos importados.
Cada um defende o que mais lhe convem. Se calhar há uns a defender um e a repudiar o outro. É o que dá olhar só para o proprio umbigo.

faz me alguma confusao estas criticas e estou á vontade para falar porque os comerciais por aqui sao mesmo para trabalhar. voces fazem parecer q quem compra isto sao pessoas escolhidas pelo governo ou teem habilitaçoes especiais, qualquer pessoa o pode comprar se voces axam q os vossos impostos estao a pagar carros de dois lugares revoltem se comprem tb comerciais e esta o caso arrumado.
Uma pessoa q compre um carro destes q n seja para trablhar tem beneficios mas tb abdica dos lugares traseiros. ve os beneficios e prejuizos e faz uma escolha n vejo mal nenhum nisso, agora se tem 50 ou 200cv q importa? entao agora os comerciais tinham limite de potencia, a seguir vinha um dizer q os familiares tb tinham de ter, depois era berlinas etc etc.
Ja se viu q a potencia q era extraordinaria as uns anos atras hoje se torna normal, chama se evolução.

Se o Governo quisesse acabar com a compra de comerciais por particulares, já o tinha feito á muito tempo, só que isso iria penalizar as vendas de automoveis e a receita de impostos.

sinceramente nao vejo qual e o problema dos comerciais com muita potencia..

sao carros como os outros... so k com menos dois lugares..

se se critica uma empresa k compra Altea's FR pk nao se critica uma emprea k compra 535d pa administraçao?

e ja agora . criticar porke se nao e do vosso bolso k sai o dinheiro para os pagar? [;)]

Tinha ideia que nos ultimos 10 anos a Seat foi a marca que vendeu mais comerciais ligeiros em portugal.

Por acaso gostava então de saber qual foi.
1º Tens de explicar o que é para ti um comercial ligeiro.

Isto é um comercial ligueiro...

ruilhandel_iveco_daily.jpg

Isto tb é um comercial ligueiro...

fiat-doblo-02-90.jpg

E por fim... este tb é um comercial ligeiro!

clio_storia.jpg

Por isso... acho que é só fazer as contas! [;)]

cumps,
[dio]

Bem dito dio! ;)
Mas as van's Seat ibiza não me parece ser em maioria que Clios, Opel e peugeot! mas deve de haver estudos que o comprovam! Quanto ao assunto do tópico, particularmente não admiro altea, mas para ter uma gama acima da Ibiza e mais motor é uma boa carrinha com certeza! ;) O meu pai tem uma a4 2.0 140 e é um motor maravilhoso! imagino que esse 170 num carro mais pequeno........................
Cump

sinceramente nao vejo qual e o problema dos comerciais com muita potencia..

sao carros como os outros... so k com menos dois lugares..

se se critica uma empresa k compra Altea's FR pk nao se critica uma emprea k compra 535d pa administraçao?

e ja agora . criticar porke se nao e do vosso bolso k sai o dinheiro para os pagar? [;)]

faz me alguma confusao estas criticas e estou á vontade para falar porque os comerciais por aqui sao mesmo para trabalhar. voces fazem parecer q quem compra isto sao pessoas escolhidas pelo governo ou teem habilitaçoes especiais, qualquer pessoa o pode comprar se voces axam q os vossos impostos estao a pagar carros de dois lugares revoltem se comprem tb comerciais e esta o caso arrumado.
Uma pessoa q compre um carro destes q n seja para trablhar tem beneficios mas tb abdica dos lugares traseiros. ve os beneficios e prejuizos e faz uma escolha n vejo mal nenhum nisso, agora se tem 50 ou 200cv q importa? entao agora os comerciais tinham limite de potencia, a seguir vinha um dizer q os familiares tb tinham de ter, depois era berlinas etc etc.
Ja se viu q a potencia q era extraordinaria as uns anos atras hoje se torna normal, chama se evolução.

apr:)apr:)apr:)

É isto tudo, meus amigos. Se há dôr de coto por termos pago menos impostos, temos pena. Mesmo assim pagam-se demasiado.

É pá, os comerciais estão ai e compra quem quer. Eu não concordo com o "estado" mas não posso acusar as pessoas de aproveitarem, têm tanto direito como eu tenho.

A única coisa que nunca fui capaz de aceitar nestas discussões de comercial/imposto é a "desculpa" do "Só tem 2 lugares, logo paga menos"... Para isso um MX-5 tb pagava menos, ou um smart, ou um FERRARI....Tb só têm 2 lugares.... Por isso não vamos por esse caminho.

É simplesmente um "benece" que o estado dá aos comerciantes, mas que pode ser aproveitada por quem quiser.

É pá, os comerciais estão ai e compra quem quer. Eu não concordo com o "estado" mas não posso acusar as pessoas de aproveitarem, têm tanto direito como eu tenho..

Correcto Silver, estou a ver que as nossas discussões prévias fizeram algum efeito pois recordo-me de uma posição mais radical há uns tempos.

A única coisa que nunca fui capaz de aceitar nestas discussões de comercial/imposto é a "desculpa" do "Só tem 2 lugares, logo paga menos"... Para isso um MX-5 tb pagava menos, ou um smart, ou um FERRARI....Tb só têm 2 lugares.... Por isso não vamos por esse caminho.

É simplesmente um "benece" que o estado dá aos comerciantes, mas que pode ser aproveitada por quem quiser.

Os comerciais têm apenas uma "benece" para o público em geral que é a redução de IA que paga.

Depois para os "comerciantes", ou melhor, todas as empresas ou empresários em nome individual que têm IVA a pagar podem usufruir da possibilidade de deduzir o IVA entregue com a compra do comercial.

Há ainda a "benece" de tudo o que é despesas com a manutenão proceder da mesma forma.

São estas as vantagens.

A lei existe é possivel para todos, usufrui quem quer.

A lei está mal feita?

Se calharn está... Mas pior está a fiscalidade automovel e deve ser essa a combatida. Estou certo que se essa lei fosse alterada pouca gente recorreria aos comerciais para adquirir carro próprio sem ser para trabalhar.

Vrumm, fizeram efeito. LOL

Sempre fui contra os comerciais em uso pessoal. E continuo a ser.

A lei está mal feita.

Agora, não culpo quem os compra.

Mas por outro lado chateia-me o "só tenho 2 lugares pago menos"...

Vrumm, fizeram efeito. LOL

Sempre fui contra os comerciais em uso pessoal. E continuo a ser.

A lei está mal feita.

Agora, não culpo quem os compra.

Mas por outro lado chateia-me o "só tenho 2 lugares pago menos"...

Posição perfeitamente aceitável.

Qd comprei o ibiza fiz uma compra 100% racional para as perspectivas da altura.

Antevia vir a fazer mts kms (não se concretizou pelo menos no ibiza..), não tinha necessidade de 5 lugares apesar de every now and then, sentir a falata do banco traseiro nem que seja para atirar com as tralhas....

Tenho mais 2 carros em casa e a minha namorada tem um carro de 5 lugares logo não vi interesse em perder a oportunidade de poupar no IA e no IVA.

Como ainda por cima smp gostei de andar despachado não fazia sentido algum para mim abdicar do 1.9 em favor de um 1.4 ou 1.5 só por causa dos 5 lugares.

Fiz uma boa compra e tenho poupado mt dinheioro com isto... é que para além do valor da aquisição ainda tenho a questão de tudo o que é revisões, pneus, escovas, etc,etc, conseguir smp ir buscar 21%.

É demasiado dinheiro para um forreta como abdicar... LOL!

Abraço!

Dio, tens razão. Eu estava a confundir os comerciais ligeiros derivados de turismo com carros comerciais ligeiros no geral.

Quanto aos descontos de IA, acho bem que as pessoas os aproveitem, mas se me dessem a escolher entre ter descontos nos comerciais, ou então não ter descontos nos comerciais mas em vez disso ter os preços dos carros de 5 lugares mais baratos, eu nem pensava 2 vezes.

Preferia ter os carros de 5 lugares mais baratos e para o Estado era a mesma coisa pois o que tem ganho nos carros de 5 lugares tem perdido nos comerciais e importações.

Voltar
Superior