Compra de DAf/Scania

Também acabamos por desistir de tractores com potências acima dos 450 cv's.
Analisadas bem as coisas não faz muito sentido. O gasóleo continua a subir e mais cavalos implica mais consumo. Os 420 devem chegar e sobrar.
Que esta questão dos cavalos olhando hoje a esta distância do tempo até acaba por ser surpreendente. Para terem uma ideia o meu tio foi para o TIR com uma IVECO 170-26. Sim, 260 cavalos de potência. Agora juntem a qualidade das estradas e a falta de fisaclização dos pesos máximos e imaginem. O meu pai já apanhou as Daf's 2800 e andou alguns anos com uma Fiat 190.30

Eram carros semelhantes a estes:

A série 2800 lançada em 973:

Faz alguma confusão o facto de ser automático, isto porque eles estão habituados à manete da caixa e de repente deixam de ter aquele "apoio" lateral.
De resto dentro da cabina e com o motor a trabalhar o ruído e as vibrações quase não se notam. Vamos a ver se se porta )pelo menos) tão bem como aquela que substitui.

Última edição:
esteticamente está bem estimada.... muitos e bons quilometros é o que desejo...

o meu pai também tem 2 camiões, mas mais fracos... Uma renault m200 de 1990 ou 1991... e uma volvo f12 de 400cv não sei de que ano é... veio da holanda também...

a volvo está a precisar de uma caixa isotermica... não sei quanto custa uma nova (deve ser um balurdio)...

actualmente (com as alterações de isv's etc etc) como fica o custo de legalização? por exemplo, quanto pagaria para ter este já legalizado em Portugal (excluindo os custos de transporte)?

esteticamente está bem estimada.... muitos e bons quilometros é o que desejo...

o meu pai também tem 2 camiões, mas mais fracos... Uma renault m200 de 1990 ou 1991... e uma volvo f12 de 400cv não sei de que ano é... veio da holanda também...

a volvo está a precisar de uma caixa isotermica... não sei quanto custa uma nova (deve ser um balurdio)...

actualmente (com as alterações de isv's etc etc) como fica o custo de legalização? por exemplo, quanto pagaria para ter este já legalizado em Portugal (excluindo os custos de transporte)?

LH, eu não sei o valor ao certo, mas tenho quase a certeza que 1.000€ chegam para tratares da legalização total. Depois tens que somar as despesas de transporte e etc.
Essa Iveco parece-me estar a um muito bom preço, mesmo tendo em conta que os tractores mega são mais baratos que os normais.

LH, eu não sei o valor ao certo, mas tenho quase a certeza que 1.000€ chegam para tratares da legalização total. Depois tens que somar as despesas de transporte e etc.
Essa Iveco parece-me estar a um muito bom preço, mesmo tendo em conta que os tractores mega são mais baratos que os normais.

só 1000€???

então imaginando que aquela iveco é boa compra, e que compro lá também o semi-reboque por uns 10.000€ fico servido por menos de 25.000€??

só 1000€???

então imaginando que aquela iveco é boa compra, e que compro lá também o semi-reboque por uns 10.000€ fico servido por menos de 25.000€??

Exactamente. Mas 1º tens que ver se aquele tractor serve para fazer o serviço que pretendes. É que esta Iveco é um tractor mega e são normalmente bem mais baratos.
Depois tens que ver a questão do IVA. É provável que tenhas que somar o valor do IVA nesses casos.
Mas no fim compensa bastante.

o que é isso do Mega? desconheço :(

eu até tenho preferência por camiões mesmo e não por tractor + semireboque... mas pareceu-me ver melhores compras para esta 2ª opção...

há algum site onde possa pesquisar camiões com caixa frigorifica?

o que é isso do Mega? desconheço :(

eu até tenho preferência por camiões mesmo e não por tractor + semireboque... mas pareceu-me ver melhores compras para esta 2ª opção...

há algum site onde possa pesquisar camiões com caixa frigorifica?

LH, tractor mega são aqueles que têm as "rodas pequeninas" tipo fórmula 1.
Relativamente a camiões com caixa frigorifica é fácil encontrar.
Vais ao mobile.de e alteras para espanhol. Logo cá em cima em "Categoria" mudas para "Caja Frigorifica".
E tens tudo. Existe outro site: Camions d'occasion, 16431 véhicules industriels d'occasion, camion, convoyage. Também podes procurar por lá.

Já agora qual a vantagem dos Mega face aos normais?

Sendo mais baixos pelas rodinhas F1 têm mais capacidade de carga pela maior altura que podem ter na galera ?

Parabéns pela compra. Muitos e bons km's. Pode ser que me cruze um dia com o teu pai ou teu tio nalguma road-trip que faça!

Já agora qual a vantagem dos Mega face aos normais?

Sendo mais baixos pelas rodinhas F1 têm mais capacidade de carga pela maior altura que podem ter na galera ?

Parabéns pela compra. Muitos e bons km's. Pode ser que me cruze um dia com o teu pai ou teu tio nalguma road-trip que faça!

100% correcto. Basicamente diminui-se a altura do estrado do semi-reboque para se ganhar em cubicagem do espaço de carga.
Tem depois o revés, que se traduz num maior desgate de pneus (julgo que até são mais caros mas não tenho a certeza) e provocam uma condução mais desconfortável porque o rolamento é mais duro...
Ainda se usa bastante, mas não tanto como se pensava ao inicio.

100% correcto. Basicamente diminui-se a altura do estrado do semi-reboque para se ganhar em cubicagem do espaço de carga.
Tem depois o revés, que se traduz num maior desgate de pneus (julgo que até são mais caros mas não tenho a certeza) e provocam uma condução mais desconfortável porque o rolamento é mais duro...
Ainda se usa bastante, mas não tanto como se pensava ao inicio.

Tenho visto alguns ainda dos ex paises de leste (romenias,bulgarias etc)

Agora tenho lido sobre os super camioes que parece que ja circulam em alguns paises da Europa com pesos até às 60 ton mas isso é off-topic.

Qd puderes mete fotos do interior da Scania.

Tenho visto alguns ainda dos ex paises de leste (romenias,bulgarias etc)

Agora tenho lido sobre os super camioes que parece que ja circulam em alguns paises da Europa com pesos até às 60 ton mas isso é off-topic.

Qd puderes mete fotos do interior da Scania.
Sim, chegam a ter 25 metros de comprimento. Circulam na Suécia, Noruega, Finlândia e julgo que na Dinamarca.
A Holanda e a Bélgica fizeram há algum tempo uma experiência com estes bicharocos.
Não sei quais terão sido as conclusões...

Já li que a UE está a pensar autorizar veículos pesados de mercadorias até 25 metros de comprimento para diminuir o tráfego destes veículos nas estradas...

A ser verdade, vamos ver no que dá... [:D]

Última edição:
Já li que a UE está a pensar autorizar veículos pesados de mercadorias até 25 metros de comprimento para diminuir o tráfego destes veículos nas estradas...

A ser verdade, vamos ver no que dá... [:D]

Há paises no norte da Europa que ja permitem a circulação deste tipo de pesados (ate 60 ton). O que acontece é terem de fazer apenas algumas rotas pre-definidas pelo peso que transportam. Nem todas as pontes estão preparadas para o atravessar deste "bichos)

São coisas deste genero

http://img.thesun.co.uk/multimedia/archive/00395/snn2725a682_395261a.jpg

Voltar
Superior