Compra de jipe

é possível, já agora os HDJ100 andavam por que valores, tens ideia ?

acho que o pico da desvalorização já passou e agora aos poucos vão subindo.

quanto menos kms e melhor estiver mais poderão valer.

isto é transversal aos jipes e a qualquer outro modelo.

haja procura que isso não irá parar.

os SL ( 107 e 129 ) também tiveram a preços bem inferiores e hoje pedem mais do dobro que há uns 10 anos atrás.

Os hdj100 que me lembre nunca andavam abaixo dos 35000 € mas também eram mais recentes. Agora pedem o mesmo com mais kms e mais anos. Sem desvalorização alguma quase

Terrano sei que és um gajo entendido em jipes, mas tenho muitas dúvidas dessa tua frase...

Em plena crise 2011 ninguém pegava nestes jipes então os longos atingiam preços ridículos de tão baixos. Users mais antigos poderão corroborar isso sem problema amigo. Terranos II a 3500 € e por ai fora. Esse ladas dos anúncios custavam em novos no caso do 1.6i 1600 contos...agora cada um paga o que entende que acha que é razoável. Dai achar que tem algum tesouro em mãos vai muito. Mesmo os hdj duvido que os valores finais de negócio passem os 20 a 25 k€. Os classe g à venda são outros que vêm com ouro mas continuam, alguns anos a venda.

Os Pajeros, há uns 4 anos, creio, andavam nestes valores....

Curiosamente acho que os Patrol sempre tiveram cotação mais alta, nao se entende muito bem porque mas é um facto que ainda se mantém actual.

Se algum dia mudar o isv caiem logo por terra estes valores tirando os casos dos G e dos Hdj. Ainda não percebi euforia atual em torno dos jipes e esta especulação de preços atual. A verdade é que o mercado das preparações tt esta em alta o que é bom sinal para a manutenção do valor dos jipes... mas parece mais um gigante com pés de barro a situação atual do mercado de jiles usados por norma os jipes nunca tinham desvalorizações como nos normais rasteiros mas agora está um.exagero de valores pedidos

Em plena crise 2011 ninguém pegava nestes jipes então os longos atingiam preços ridículos de tão baixos. Users mais antigos poderão corroborar isso sem problema amigo. Terranos II a 3500 € e por ai fora. Esse ladas dos anúncios custavam em novos no caso do 1.6i 1600 contos...agora cada um paga o que entende que acha que é razoável. Dai achar que tem algum tesouro em mãos vai muito. Mesmo os hdj duvido que os valores finais de negócio passem os 20 a 25 k€. Os classe g à venda são outros que vêm com ouro mas continuam, alguns anos a venda.
Aliás, tudo o que era longo era vendido abaixo do preço de um curto. Ninguém queria camionetes, porque o pessoal que comprava os jipes queria era fazer TT com bons ângulos.
A moda do overland é que fez o preço dos jipes inflacionar, sobretudo os longos.
Em 2015 era possível comprar um terrano II longo em média por 4000€, um XJ de 2001 por 3000€.
Posso dizer que comprei um XJ 2.1 em 2013 num stand por 2500€, vendi passado dois anos e já o vi a venda no ano passado com mais 100 mil kms por 5000€.
Cheguei a ver mitsubishi sport wagon a 2500€.
Agora tenho pena de na altura não ter feito abarcamento

Até os range rover p38 que ninguém queria e que o pessoal continua só a namorar a distância aumentaram uns 3000€ no preço.

Aliás, tudo o que era longo era vendido abaixo do preço de um curto. Ninguém queria camionetes, porque o pessoal que comprava os jipes queria era fazer TT com bons ângulos.
A moda do overland é que fez o preço dos jipes inflacionar, sobretudo os longos.
Em 2015 era possível comprar um terrano II longo em média por 4000€, um XJ de 2001 por 3000€.
Posso dizer que comprei um XJ 2.1 em 2013 num stand por 2500€, vendi passado dois anos e já o vi a venda no ano passado com mais 100 mil kms por 5000€.
Cheguei a ver mitsubishi sport wagon a 2500€.
Agora tenho pena de na altura não ter feito abarcamento
Até os range rover p38 que ninguém queria e que o pessoal continua só a namorar a distância aumentaram uns 3000€ no preço.

Já sabes o que sinto sobre os P38 [:D]

Os P38 têm vindo a valorizar imenso, não só porque estão a tornar-se "clássicos" mas também porque muita gente já se apercebeu que tem ali jipe a sério se tiverem alguém que os perceba e saiba que parafusos apertar.

gas1.jpg

gas2.jpg

Os P38 têm vindo a valorizar imenso, não só porque estão a tornar-se "clássicos" mas também porque muita gente já se apercebeu que tem ali jipe a sério se tiverem alguém que os perceba e saiba que parafusos apertar.

com menos conversa já íamos sujar as rodas este fds [:D]
o teu tem controlo de tração ?

com menos conversa já íamos sujar as rodas este fds [:D]
o teu tem controlo de tração ?

Se calhar até íamos este fim de semana mas estou pendente do meu colega confirmar uma situação primeiro. Entretanto amanhã falamos melhor! É uma pena realmente ainda não conheceres esta zona mas também vamos cravar-te uma volta guiada na areia para os teus lados.

O meu não tem TC mas será uma alteração a breve prazo. Pelo menos para o eixo traseiro que é só confirmar a versão da minha ECU (que é a correcta!) e trocar bomba de ABS para uma com ETC. Sempre vai dar aquela ajuda quando mais precisarmos.

Concordo que os preços estão inflacionados, e muito... Eu tinha um Niva 1.9 Tinga (dita edição especial, ou algo assim) e foi vendido com 145000km... aos preços que andam hoje no mercado para esta viatura "rara" não o vendia por esse preço não [:cool:]

Já o Disco, comprei em 2006 com 110000km por menos do que andam a ser vendidos agora... Na altura um visinho meu tinha um Terrano II à venda por 4000€, optei pelo LR pelo simples facto de que, quando entrei no jipe, parecia que estava numa sala de estar [:D]

O que é certo é que não parece existir mercado para os preços praticados, no entanto, são vendidos e assim se vai alimentando a manutenção desses preços.

Se calhar até íamos este fim de semana mas estou pendente do meu colega confirmar uma situação primeiro. Entretanto amanhã falamos melhor! É uma pena realmente ainda não conheceres esta zona mas também vamos cravar-te uma volta guiada na areia para os teus lados.

O meu não tem TC mas será uma alteração a breve prazo. Pelo menos para o eixo traseiro que é só confirmar a versão da minha ECU (que é a correcta!) e trocar bomba de ABS para uma com ETC. Sempre vai dar aquela ajuda quando mais precisarmos.

Aqui chove bem e por aí ?

sobre o P38, quando andava na senda de comprar um deparei-me com essa questão do TCS e nunca percebi que versões tinham ou não e ainda essa questão de ter num eixo e não ter noutro

Última edição:
Aqui chove bem e por aí ?

sobre o P38, quando andava na senda de comprar um deparei-me com essa questão do TCS e nunca percebi que versões tinham ou não e ainda essa questão de ter num eixo e não ter noutro

Aqui também cai mas para mim neste momento não é muito bom pois estou no processo de acabar estes pneus de estrada e colocar uns mais adequados.

O TCS em Portugal no P38 acho que a partir de 1999 vinham todos de série nos 2 eixos mas até aí havia em opção só no eixo traseiro (primeira versão deste tipo de bloqueio). Funciona muito bem e é por isso que quero colocar no meu embora seja a primeira versão, ou seja, só vai actuar no eixo traseiro.

Aqui também cai mas para mim neste momento não é muito bom pois estou no processo de acabar estes pneus de estrada e colocar uns mais adequados.

O TCS em Portugal no P38 acho que a partir de 1999 vinham todos de série nos 2 eixos mas até aí havia em opção só no eixo traseiro (primeira versão deste tipo de bloqueio). Funciona muito bem e é por isso que quero colocar no meu embora seja a primeira versão, ou seja, só vai actuar no eixo traseiro.

Mas os v8 já traziam no eixo traseiro mesmo desde o inicio, pelo menos o 4.6, certo ?

Mas os v8 já traziam no eixo traseiro mesmo desde o inicio, pelo menos o 4.6, certo ?

Pois........agora que falas nisso, tenho impressão que sim.

Até estou aqui a pensar se a primeira versão estava disponível em Portugal como opção ou passaram logo a ter de série os 2 eixos de 99 para a frente.

O Terrano nunca teve um valor comercial forte...

Ainda cheguei a pensar na possibilidade de compra de um P38, mas das pessoas com quem falei ninguém me disse compra, e um deles tem uma oficina Land Rover em Lisboa.

Por um lado tenho pena, pois os valores são super interessantes...

O Terrano nunca teve um valor comercial forte...

Sobre o valor do Terrano é o que é, daí eu dizer que os jipes atuais estão todos inflacionados.
15.000 euros não dei eu (burro) por um Mercedes 300 GE em estado mint num stand com garantia.
Dai já podes tirar o termo comparativo para os restantes jipes mundanos que habitavam na nossa praça na altura
Já agora qual foi a L200 que compraste ? Apresenta aí a máquina ao pessoal.
A ideia é fazer TT ou somente carga/reboque ?
Cumptts
[;)]

Última edição:
Sim esses 15k pelo G não devias ter perdido essa oportunidade.

Eu não tenho seguido o mercado dos TT anos a fio, mas por exemplo um Pajero abas largas identico ao teu tenho ideia de não ter estado a preços mais baixos, comparando com os de "hoje"...

A minha L200 é a de 115cv de 12/2001, tem 114.800lms, verde e cinza é para fazer uns passeios fora de estrada, nada de muito hard core, carga so de bicicletas ou malas de viagem, agora no início de Setembro vou pelo menos uma semana para a zona do Alqueva.

Colocar fotos aqui, confesso que não tenho muito tempo /paciência, mas vou tentar.

Sim esses 15k pelo G não devias ter perdido essa oportunidade.

Eu não tenho seguido o mercado dos TT anos a fio, mas por exemplo um Pajero abas largas identico ao teu tenho ideia de não ter estado a preços mais baixos, comparando com os de "hoje"...

A minha L200 é a de 115cv de 12/2001, tem 114.800lms, verde e cinza é para fazer uns passeios fora de estrada, nada de muito hard core, carga so de bicicletas ou malas de viagem, agora no início de Setembro vou pelo menos uma semana para a zona do Alqueva.

Colocar fotos aqui, confesso que não tenho muito tempo /paciência, mas vou tentar.

Eu tb nao mas mm que fiquem sem estar directamente visiveis já é bom... é como normalmnte faço e dá trabalho nenhum, 3 cliques.[;)]

Tens aí um bom plafond para um jipe em 2ª mão.
Contudo não te deixes levar pela emoção pois é fácil comprares um limão.
As premissas de que falas não são claras. Se a ideia for evoluir o GR é o maior moneypit que conheço.
Existem centenas de Grs com dinheiro enterrado até aos dentes e a conversa acaba por ser sempre a mesma...falta de motor.
Como tal e sendo o miotor uma das "peças fundamentais" numa viatura TT começaria a minha lista de sugestão pelo:

1º Toyota Land Cruiser KZJ95 3.0 TD, mas falta-lhe o bloqueio traseiro mas 1200 € resolvem isso, contudo parecem que trazem ouro e apesar de tudo na minha opinião não justificam o que pedem por eles. Material muito caro.

2º Pajero 2.8 TD GLS Abas Largas Longo, um motor quase ao nível do toyota, a transmissão mais evoluída do segmento e peca por cursos de suspensão mais reduzidos que o Toyota mas colmata isso com bloqueio traseiro do diferencial

3º Discovery TD5: possivelmente um dos melhores modelos e mais fiáveis da Land Rover dos últimos anos. Excelente Overlander e com muito espaço. A sofisticação da transmissão é pouca e merecia mais, existe sempre a possibilidade de instalar bloqueios à posteriori. Material barato

Patrol GR Y60 ou Y61. Tenho preferência pelo Y60 contudo o 2.8 Td é muito fraco em baixas. O Y61 melhora algo com o intercooler, mas quer trabalho para se tirar rendimento e a fiabilidade é baixa. Quanto ao chassis é dos melhores TTs que existem no mundo. Leia-se suspensão e robustez. Se ideia for evoluir para um TT mais agreste o Y61/60 é escolha obrigatória

5º Tens Pajeros Dis (o curto é o melhor para tt), Mercedes ML, Touaregs, etc...

Agora teres um Pajero DID e um Patrol GR na mesma escolha estás equivocado quanto aquilo que pretendes.
O GR é um jipe de 2 eixos rígidos, basicamente parece um camião a ser conduzido.
O Pajero DID é um veículo que se conduz como um normal ligeiro. As suspensões independentes, carroçaria monocasco, etc, etc.
Até um ML W163 é mais puro TT que o Pajero DID por manter um chassis de travessas e de aço soldadas.
Como tal é bom que tenhas claro o que pretendes fazer com o jipe no futuro, mas se queres andar com jipes nos dias de chuva, o GR era o último que eu escolhia, aliás jipes e chuva não joga bem.
Nesse aspeto o DID leva uma vantagem clara sobre o GR, pois pode andar em 4x4 permanente e é muito mais seguro e um projeto mais recente.
Se não fosse pela lotação as pickups são uma boa opção e são sempre mais recentes.

...não vejo aqui nenhum GR [:D]

Bom gostava só de comentar aqui o texto do Terrano II, uma vez que sou propietário de Y60 há cerca de 26 anos (se contar com o que foi do meu pai)
1º Da pouca experiência com Y61, o meu é o Y60, aquele pareceum-me mais submotorizado do que o Y60. A resposta ao acelerador não é imediata, e em baixas o Y60 parece mais reactivo. Quando ando no Y60 não sinto o carro assim tão submotorizado.
2º O Y60 não parece nada um camião a ser conduzido, e o Y61 tb não. São carros mais pesados em que vamos sentados mais levados do que o normal, mas, e repito, na minha opinião, o jipe conduz-se mutitíssimo bem, curva bem, pese embora o peso, mas talvez fruto das vias mais largas, sobretudo em seco, o carro transmite imensa segurança... em molhado, as transferêcnias de massa fazem a sua mossa!
3º Nas pickups que andei, Navarra incluida (de 2006), achei muito menos confortável (e não andei a trás) e com uma condução meia estranha. O Y60 é mais filtrado e confortável. prefiro o Jipe.

... tenho dito!

quer o Y60, quer o Y60 não são sub motorizados ... embora estejam longe do ideal quando comparado com o mais modernos.

mas isto é transversal a quase todos os carros da década de 90.

o ideal seria ter um GR com 200~250 cv e 500nm, mas isso é um sonho possível - haja dinheiro.

Voltar
Superior