JosePedroJesus
New member
Basicamente estes Toyota's só tem baixas não é?Isso é se quem o quiser comprar, quiser fazer trial []
Basicamente estes Toyota's só tem baixas não é?Isso é se quem o quiser comprar, quiser fazer trial []
Pois, mas o que quero é algum jipe pelo menos com bloqueio central.O que lhe falta são os bloqueios
São esses pormenores que nunca na vida lá chegava... Para mim por fora está óptimoParece porreiro mas terá história seguramente. Vejo ali peças que aparentam ter sido mudadas, à frente parece demasiado nova, os farolins traseiros não são originais, ... Há que investigar...
O preço está bom e em stand ou seja, com garantia.
Tem 230.000kms, eu paguei mais que isto mas com 152.000kms e tem pele e TA (que entretanto avariou![]).
E o meu que parecia que estava impecável... (o vendedor pedia 17k fixos!) tem uma lista de coisinhas já longa para corrigir.
No Patrol o que mais me surpreendeu foi a estabilidade em estrada, esperava algo mais “barco” o que no teu caso E tipo de utilização que referes pode ser relevante. A barra estabilizadora desligavel é um bom extra.
Confirma o histórico:
Ipo
Seguradora/sinistros
Proprietarios
Depois, é ir lá ver o carro com alguém que pesque de mecânica... estes carros tem “sempre” um passado. []
Os-já arranjei espaço na minha caixa de mensagens. Podes enviar o que precisares.

Este land cruiser tem bloqueio central e senão me engano o traseiro é autoblocante (lsd)Pois, mas o que quero é algum jipe pelo menos com bloqueio central.
Numa picada com um bocado de pedra solta, com o Discovery 300 dos meus pais só consegui subir depois de acionar o bloqueio. Com um desses talvez já não subisse...
Este land cruiser tem bloqueio central e senão me engano o traseiro é autoblocante (lsd)
Também tenho ideia que o KZJ95 tem bloqueio central e LSD atrás.Este land cruiser tem bloqueio central e senão me engano o traseiro é autoblocante (lsd)
São esses pormenores que nunca na vida lá chegava... Para mim por fora está óptimo![]()
Também tenho ideia que o KZJ95 tem bloqueio central e LSD atrás.
Pelo menos eram também conhecidos pelo seu motor robusto.
Quando falei dos botoes mágicos, era em relação a Sway-Bar e Diff Locker traseiro do GR.
Pois, eu ainda sou muito mais do que tu. Ainda estou mesmo a começar por estas andançasRepara, nada disto é necessário mau... e, se estiveres proximo, merece ser visto pois o valor, deixa margem para ajustes.
Mas o mais importante que te disse é que cada carro é um carro e em exemplares com >20 anos, virgens é complicado e haverá que ver caso a caso.
Como te disse, o meu estava a ser vendido como uma "Virgem" e tenho absoluta certeza que não o fui. Felizmente consegui baixar o valor e n4o sendo barato (longe disso) e para o que valorizo, n4ao acho que tenha sido muito enganado. []
Mas atenção sou um newbie nestas andanças, tens aqui malta que percebe 1000000...00000000000x mais do que eu. []
Dependendo de onde és, possivelmente até tens aqui malta que se disponibilizará para ver o carro contigo e tentar detectar potenciais surpresas extra.
A verdade é que esse está a preço, resta saber porquê?! []

Ainda nunca a desliguei... mas tenho curiosidade de experimentar desligar e andar em estrada para ver a diferença... imagino que fique um barcão, certo?
o DIF tb ainda não apanhei nada tão desafiante que precisasse dele... fraquinho! []:sh)
Mudando de assunto não.Pois, eu ainda sou muito mais do que tu. Ainda estou mesmo a começar por estas andanças
Ainda tenho muito que pesquisar.
Mudando outra vez de "assunto".
Nos pajeros 3.2, manual ou automático?
É que encontrei 2 com basicamente a mesma quilometragem. E que parecem estar bons. A única diferença é que um é manual e outro é automático.Mudando de assunto não.
O tópico é teu, a malta é que as vezes fica perdida no que fala.
Muitos dos Pajeros 3.2 são de caixa auto. Eu pelo menos não oiço falar de problemas cronicos associados às mesmas, mas certamente existirá gente aqui com melhor experiencia.
É que encontrei 2 com basicamente a mesma quilometragem. E que parecem estar bons. A única diferença é que um é manual e outro é automático.
A caixa auto é muito confortável de utilizar.
Em estrada é um descanso.
No mato, é muito mais cómodo mas tem as suas limitações, temos de ter atenção ao regime do motor.
Como a caixa auto do Pajero tem modo manual, é muito fácil de utilizar como se fosse uma caixa manual naquelas situações mais complicadas.
No caso do did, a centralina é inteligente e adapta-se ao estilo de condução do condutor.
O que pode ser uma desvantagem quando se passa do alcatrão para o mato, mas depressa aprende.
Manutenção da caixa AUTO, fluido de transmissão sempre clarinho e mudança de fluido e filtro com intervalo de 60kkm.
O fluido da caixa do meu did tem já cerca de 50kkm e está quase novo, tendo já levado uns bons apertos no mato.
Maior desvantagem, consume cerca de 0.5 a 1L/100km que a versão com caixa manual.
No mato, não faço médias.
Ainda nunca a desliguei... mas tenho curiosidade de experimentar desligar e andar em estrada para ver a diferença... imagino que fique um barcão, certo?
o DIF tb ainda não apanhei nada tão desafiante que precisasse dele... fraquinho! []:sh)
errado,
já andei com o meu desligado a ver se ficava a flutuar e pouco ou nada altera em estrada.
talvez em curva incline mais um pouco, fora isso a grande vantagem é permitir um maior cruzamento de eixos.
desliga o teu por uns minutos e depois voltas a ligar, pelo menos ficas a saber se funciona.
tal como a tração e o diff lock que também deves activar de vez em quando.
errado,
já andei com o meu desligado a ver se ficava a flutuar e pouco ou nada altera em estrada.
talvez em curva incline mais um pouco, fora isso a grande vantagem é permitir um maior cruzamento de eixos.
desliga o teu por uns minutos e depois voltas a ligar, pelo menos ficas a saber se funciona.
tal como a tração e o diff lock que também deves activar de vez em quando.
Fica barco se os amortecedores já estiverem a entregar a alma ao criador, mas existe alguma diferença não muito acentuada é certo, mesmo quando em bons.
Aliás existe por aqui um tópico dedicado a discutir a barra estabilizadora.