Compra de mini Cooper

mcspeed

New member
Uma amiga minha vai comprar um mini cooper, usado, a gasolina, com preço máximo de 15k, embora possa esticar até aos 16k.

Como é o carro em termos de segurança, dinâmica e consumos? Que factores se devem ter em conta na compra de um carro destes usado?

Ouvi falar no fórum de R55, R56, o que significa isso?

R55 é a clubman.

R56 é igual ao meu

R53 é o anterior ao meu, até ao ano de 2006/11.

Resta saber qual o ano que ela quer.

Quanto a dinâmica, é a referencia na classe.

Segurança, também é bastante seguro, em termos de airbags e isso, o meu sei qe tem 10 arbaigs, já o R53 não te posso ajudar.

Consumos, vai haver alguém que te pode adiantar melhor isso, mas deve andar nos 7 misto.

Obrigado pela resposta.

Quanto ao ano, o orçamento vai até aos 16 mil euros, por isso só deve dar para o R53.

R55 é a clubman.

R56 é igual ao meu

Segurança, também é bastante seguro, em termos de airbags e isso, o meu sei qe tem 10 arbaigs, já o R53 não te posso ajudar.

Consumos, vai haver alguém que te pode adiantar melhor isso, mas deve andar nos 7 misto.

Será que é!? [;)]

R55 é a clubman.

R56 é igual ao meu

10 airbags? Não serão só 8?:confused:

Isso já são as versões mais apimentadas.

Mas entre o Clio 1.6 e o Cooper, sem duvida que o Cooper deve ser melhor. [;)]

Isso já são as versões mais apimentadas.

Mas entre o Clio 1.6 e o Cooper, sem duvida que o Cooper deve ser melhor. [;)]

Não te sei dizer, a minha experiência no Clio III resume-se ao RS...

Agora muita gente diz e pela minha curta experiência ao volante deles confirma, o Mini é mais divertido, mas o Clio é uma ferramenta para se andar depressa.

Este Mini Cooper 1.6 faz consumos entre 7, menos penso que não é possivél.
É um carro muito fiavél e elegante, a sua condução é bem dinamica, onde tudo está bem visivél e tem um excelente mostrador de velocidade que sem dúvida é a melhor coisa que se pode ver no interior.
Único senão seram as jantes, um Mini seija qual for sem umas jantes á maneira nem pareçe um Mini.

Certo, mas entre outros tb ali estava o clio cup, q não é propriamente "mansinho".

Mas o Clio Cup nem sofre alterações de motor, já o JCW...

O Clio tem é um chassis mais focado, de resto não muda muita coisa, tem um bocado menos de equipamento, e pouco mais.

Mas isto é muito OT...

O tópico é para ajudar a escolher um Cooper.[;)]

Mas o Clio Cup nem sofre alterações de motor, já o JCW...

O Clio tem é um chassis mais focado, de resto não muda muita coisa, tem um bocado menos de equipamento, e pouco mais.

Mas isto é muito OT...

O tópico é para ajudar a escolher um Cooper.[;)]

Sim não vamos entrar em OT, no fundo tb acabei por passar mal a msg, até pq aqui falamos do r53 (versão anterior) e estou em sintonia com o ricardo...de uma maneira geral mesmo nas versão mais "baixas" o mini tem um óptimo comportamento.

Sim não vamos entrar em OT, no fundo tb acabei por passar mal a msg, até pq aqui falamos do r53 (versão anterior) e estou em sintonia com o ricardo...de uma maneira geral mesmo nas versão mais "baixas" o mini tem um óptimo comportamento.

A minha experiência com o R53 foi um fim de semana com um Cooper S Cabrio, e na altura adorei mesmo.
A sonoridade, os ratéres, a direcção super-directa, pena a falta de espaço, mala e a capota que me pareceu muito frágil...
Mas passar num túnel de capota aberta e com o compressor a trabalhar, foi muito bom mesmo...

Back