o 1.0 é arcaico, vem de 1970 e troca o passo. o 1.1 é o desenvolvimento desse motor, com relativamente 30% a mais de cavalagem, binário e gasta o mesmo ou menos até. clios são geralmente bons. opel corsa B é já um projeto muito antigo (embora o 106 também o seja, mas padece de menos problemas e principalmente da ferrugem), peugeot 206 só houve o 1124, o mesmo motor do 106, nunca houve o 1200, isto só no 208. houve, isso im, o 1360cc com 75cv. são ambos bons motores, embora no 206 seja mais forte o 1.4 para o peso que o carro tem. o 1.1 é muito lento e em recuperações deus me livre! tive/tenho os dois motores e o 1.4 gastará cerca de 7 em cidade sem pressas, mas é possível fazeres mais e menos.
sendo tu de braga, será que não arranjarás um stand de confiança? a minha mulher chegou a comprar um corsa B de 99 no barroso, era o carro ainda jovem. deu problemas no rimeiro ano, de panela também, ele assumiu tudo. depois os problemas passaram, incrivelmente. [

] ainda hoje anda em braga, podes vê-lo no "mais cópias". tem uma cor azul esquisita.