Compra de Primeiro Carro

Permite-me a sugestão se encontrares, Peugeot 206 1.4i 75
Claro que permito :) e agradeço. Vi também uns bons preços nos corollas de 2001 / 2003 a 1.8k, modelos 1.4 e 1.6. A ver vamos onde vou comprar carro e por quanto me vai sair. Vou logo precaver 300€ para uma revisão e eventuais surpresas.

Edit: acrescento que encontrei skoda Fabia break 1.4 e Felicia break 1.4 a menos de 2k. Sendo das minhas marcas favoritas, posso contar com fiabilidade nos a gasolina? Sei que os diesel são de guerra.
Sent from my A0001 using Tapatalk

Last edited:
Claro que permito :) e agradeço. Vi também uns bons preços nos corollas de 2001 / 2003 a 1.8k, modelos 1.4 e 1.6. A ver vamos onde vou comprar carro e por quanto me vai sair. Vou logo precaver 300€ para uma revisão e eventuais surpresas.

Edit: acrescento que encontrei skoda Fabia break 1.4 e Felicia break 1.4 a menos de 2k. Sendo das minhas marcas favoritas, posso contar com fiabilidade nos a gasolina? Sei que os diesel são de guerra.

Não sou muito conhecedor nem fã do grupo volkswagen, mas sendo a skoda parte desse grupo, se esse 1.4 for o mesmo dos Golf eu fujia disso

Focus aqui para cima é complicado e cheira-me que o 1.6 vai gastar bem mais em consumo misto que as outras soluções. Obrigado pelo feedback até agora.

O 1.6 do focus gasta o mesmo que o 1.4 e anda mais ! Sao melhores motores que do grupo VW .

Um civic 1.5 115cvs ainda bebe menos que esses todos e anda bem mais

Sim, realmente fica horrivel, na altura só tinham me aparecido algumas imagens.
Mas fica como exemplo, um Fiat Stilo 80 é uma boa aposta.

Ao comprar compro em stand. Já encontrei 2 ou 3 aqui perto de onde moro (maia / porto) que dão garantia sem ter que me chatear, pelo que vou estar sempre limitado pelas escolhas.

O stylo é muito simpático mesmo.

Pessoal, depois de ver possíveis negócios decidi esticar o meu preço ate 2k. Já falei com a namorada e decidimos ir para um destes modelos. Preciso de opiniões a nível de fiabilidade, manutenção e consumos!

- Peugeot 106 1.0 ou 1.1
- Renault Clio mkII 1.2
- Opel Corsa B 1.2
- Peugeot 206 1.1 ou 1.2

Obrigado!

o 1.0 é arcaico, vem de 1970 e troca o passo. o 1.1 é o desenvolvimento desse motor, com relativamente 30% a mais de cavalagem, binário e gasta o mesmo ou menos até. clios são geralmente bons. opel corsa B é já um projeto muito antigo (embora o 106 também o seja, mas padece de menos problemas e principalmente da ferrugem), peugeot 206 só houve o 1124, o mesmo motor do 106, nunca houve o 1200, isto só no 208. houve, isso im, o 1360cc com 75cv. são ambos bons motores, embora no 206 seja mais forte o 1.4 para o peso que o carro tem. o 1.1 é muito lento e em recuperações deus me livre! tive/tenho os dois motores e o 1.4 gastará cerca de 7 em cidade sem pressas, mas é possível fazeres mais e menos.

sendo tu de braga, será que não arranjarás um stand de confiança? a minha mulher chegou a comprar um corsa B de 99 no barroso, era o carro ainda jovem. deu problemas no rimeiro ano, de panela também, ele assumiu tudo. depois os problemas passaram, incrivelmente. [:p] ainda hoje anda em braga, podes vê-lo no "mais cópias". tem uma cor azul esquisita.

o 1.0 é arcaico, vem de 1970 e troca o passo. o 1.1 é o desenvolvimento desse motor, com relativamente 30% a mais de cavalagem, binário e gasta o mesmo ou menos até. clios são geralmente bons. opel corsa B é já um projeto muito antigo (embora o 106 também o seja, mas padece de menos problemas e principalmente da ferrugem), peugeot 206 só houve o 1124, o mesmo motor do 106, nunca houve o 1200, isto só no 208. houve, isso im, o 1360cc com 75cv. são ambos bons motores, embora no 206 seja mais forte o 1.4 para o peso que o carro tem. o 1.1 é muito lento e em recuperações deus me livre! tive/tenho os dois motores e o 1.4 gastará cerca de 7 em cidade sem pressas, mas é possível fazeres mais e menos.

sendo tu de braga, será que não arranjarás um stand de confiança? a minha mulher chegou a comprar um corsa B de 99 no barroso, era o carro ainda jovem. deu problemas no rimeiro ano, de panela também, ele assumiu tudo. depois os problemas passaram, incrivelmente. [:p] ainda hoje anda em braga, podes vê-lo no "mais cópias". tem uma cor azul esquisita.
Neste momento vivo no porto, mas posso sempre ir a braga!

Obrigado pelo feedback, de facto estava mais inclinado para o 106 1.1 restyling

Neste momento vivo no porto, mas posso sempre ir a braga!

Obrigado pelo feedback, de facto estava mais inclinado para o 106 1.1 restyling

o 106 sempre sai mais barato em manutençao q um 206 e se encontrares um a gazole de 1.5 podes andar sem problema mesmo so' em cidade

o 106 sempre sai mais barato em manutençao q um 206 e se encontrares um a gazole de 1.5 podes andar sem problema mesmo so' em cidade
Pelo que tenho visto em stands decentes (ou seja, que não peçam mais nm pela garantia) irei conseguir um 106 1.1 restyling ou um Fiesta 1.25. Quando for comprar analiso os negócios em mão e depois logo me decido.

vives no porto, metes braga na localização... [:)]

o 1.25 gasta sempre mais qualquer coisa, mas é muito robusto. já agora, não conheces um mecânico que não seja aldrabão? preferia comprar a particcular e fazer-lhe uma boa revisão do que confiar no stand, ainda para mais nesses preços. tens puntos MKII de 99/2000 a 1000€, sempre podes conseguir comprar um de 2002 pelos 2000 a particular. ou então os tais suspeitos do costume, corsa 1.2, clio 1.2, 106 e 206 1.1 e 1.4, com alguma sorte um 306, mas andam mais caros. depois tens corollas, yaris, porventura algum jazz ou micra, mas serao difíceis de encontrar por esses preços. golf só o IV e já com preços esticados.

O fiesta 1.25 é muito mais carro e motor que um 106 1.1 !

E na questão da manutenção entre um 106 e um 206 é igual

Sent from mTalk

vives no porto, metes braga na localização... [:)]

o 1.25 gasta sempre mais qualquer coisa, mas é muito robusto. já agora, não conheces um mecânico que não seja aldrabão? preferia comprar a particcular e fazer-lhe uma boa revisão do que confiar no stand, ainda para mais nesses preços. tens puntos MKII de 99/2000 a 1000€, sempre podes conseguir comprar um de 2002 pelos 2000 a particular. ou então os tais suspeitos do costume, corsa 1.2, clio 1.2, 106 e 206 1.1 e 1.4, com alguma sorte um 306, mas andam mais caros. depois tens corollas, yaris, porventura algum jazz ou micra, mas serao difíceis de encontrar por esses preços. golf só o IV e já com preços esticados.

Não gosto mesmo do Punto mkII. Motor top mas o resto não acompanha. Já encontrei stands aqui no porto que dão garantia e não são preços superiores a carros no OLX, pelo que me compensa mais assim em termos de segurança.

Se houver oportunidade vou sim para o Ford, parece ser melhor motor, carro mais confortável, etc.

Edit: não ha problema ser carrinha, eu sou homem de carrinhas.

Atenção que ao comprar carro estou também a pensar que lá para o fim do ano a minha namorada já tem carta. O carro servira para as voltinhas dela e com o tempo vamos juntar dinheiro para um carro mais moderno e robusto, algo tipo um BMW ou um Audi. Por agora este será o que o dinheiro permite (pago a pronto) e o melhor para sobrar para ela.

Last edited:
Boas pessoal, vou fazer aqui um bump. Ainda não encontrei um carro que me agradasse e tenho algum tempo, ate porque vou estar fora do país umas semanas.

Tenho uma duvida pertinente: vale a pena comprar um carro no melhor estado possível ate 1100€ e por logo 400€ numa revisão a fundo mudando o que ele necessitar?

Já agora, tenho visto muitos focus SW 1.4 pelo OLX a preços baixos, aquilo tem um motor minimamente decente? Eu conto fazer cerca de 30km por dia em circuito misto.

Por fim, entre este focus e um stilo, qual seria, em teoria, o mais fiável?

Sao ambos fiáveis . Mas tanto num como noutro prefere sempre o 1.6 pois bebe o mesmo e anda melhor .

O focus é referencia do segmento na dinâmica

Sao ambos fiáveis . Mas tanto num como noutro prefere sempre o 1.6 pois bebe o mesmo e anda melhor .

O focus é referencia do segmento na dinâmica
E a nível de preço? Será que ir para um mais económico e reparar se necessário acaba por ser uma boa solução??

Btw, também ando a estudar civic carrinha e colt 1.3

Last edited:
Back