Comprar Carro Cabrio - Diesel

rafaMki

New member
Boa tarde
Quero ver-me livre da minha carrinha antiga (Renault Scenic 1.4 16V 2002 95cv - 110.000 Km) e comprar um carro mais jovem e mais do meu estilo e gosto.

Preferia entregar o meu como retoma, ou seja, comprar num Stand seria a melhor opção certo? Será a crédito e o valor deverá rondar os 8 a 10 mil euros a diesel.

1. Que tipo de carros gostas? Gosto de um carro com aspecto jovem e desportivo
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Cabrio
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot 307 CC 2.0 HDI; Renault Megane CC e Volkswagen EOS (este + caro, gostava mas não dá.)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, mas 90% do tempo andarei só eu.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 14.400 km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim. Talvez mais de metade do andamento.
  8. Os consumos terão grande importância? Um pouco, prefiro diesel.
  9. A potência do motor terá grande importância? Um carro com uma boa dinâmica, não precisa ser de corrida, mas razoavel.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Terei que recorrer a crédito, mas diria 10000€ no máximo.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado/pouco usado.

Até agora vi um stand que me oferecia 2.000 euros pelo meu Scenic, ou seja, conseguia comprar no Stand por 8.000 euros a crédito o 307 CC 2.0 HDI, contudo... o carro tem 150 mil km e é de 2006, estava a pensar algo entre 2007/2009 com 120 mil km no max.

Agradeço desde já toda a ajuda que possa vir a ter da vossa parte. :)

Obrigado.
Rafael

Primeiramente, cabrios querem-se a gasolina ...

Só uma nota, ao quereres um carro de 2007-2009 prepara-te para o IUC mais caro .
Esse de 2006 provavelmente pago menos de 60 euros e de 2008 já vai pagar mais de 200

Tem também atenção a isso, uma diferença de 1/2 anos , a meu ver, não justificam os quase 200 euros a mais anuais

os km's não justifica diesel, consegues melhores negócios a gasolina, se queres poupar pondera depois meter GPL... diesel só porque sim, é enorme erro, principalmente de quem vem de algo já a gasolina, só está a pensar no custo do combustível e não do resto...

@NepYas
Não entendi.. o que tem a ver?

@MonteiroTheMan
Qual o motivo de os cabrios se quererem a gasolina?

ok, obrigado pela sugestão.. em relação aos 150mil não é um pouco? Ao dar estes valores por um carro, não queria algo muito velho, tem mais kms que o meu de 2002... Algo entre os 100 e os 120 era o que procurava.. mas não encontro

os km's não justifica diesel, consegues melhores negócios a gasolina, se queres poupar pondera depois meter GPL... diesel só porque sim, é enorme erro, principalmente de quem vem de algo já a gasolina, só está a pensar no custo do combustível e não do resto...

Tenho esssa noção... mas não consigo compreender porquê.. existe alguns cálculos ou alguma justificação que me consigas dar, confesso que estou a pensar um pouco no custo do combustível, mas estava a pensar a longo prazo e no facto de ter de gastar menos combustível do que o que gasto..

Tenho esssa noção... mas não consigo compreender porquê.. existe alguns cálculos ou alguma justificação que me consigas dar, confesso que estou a pensar um pouco no custo do combustível, mas estava a pensar a longo prazo e no facto de ter de gastar menos combustível do que o que gasto..

simples, basta pesquisares, carros recentes tem sistemas anti-poluição, e componentes mais dispendiosos e propícios a avarias a quem não ande muito, logo poupas no combustível enterras a poupança na oficina...

simples, basta pesquisares, carros recentes tem sistemas anti-poluição, e componentes mais dispendiosos e propícios a avarias a quem não ande muito, logo poupas no combustível enterras a poupança na oficina...

Tópico - Pedido - "estava a pensar algo entre 2007/2009 com 120 mil km no max."

Isto para aquela parte dos componentes dispendiosos...

Carros Diesel e Cabrio para o preço que procuras vai ser complicado. Estarão sempre inflacionados.

A minha ajuda. -> https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-eos-ID8JpJ98.html#26962037ba

https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-eos-2-0-tdi-ID8JpGAK.html#f1c053403a

Última edição:
Tópico - Pedido - "estava a pensar algo entre 2007/2009 com 120 mil km no max."

Isto para aquela parte dos componentes dispendiosos...

Carros Diesel e Cabrio para o preço que procuras vai ser complicado. Estarão sempre inflacionados.

A minha ajuda. -> https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-eos-ID8JpJ98.html#26962037ba

https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-eos-2-0-tdi-ID8JpGAK.html#f1c053403a

e por ser de 2006\2007 não têem queres ver...[:D] e ele anda á procura de uma agulha no palheiro basicamente, seja diesel ou gasolina com esse orçamento... mas está há vontade compre diesel, e depois quando começar a doer na carteira não venha dizer que não o avisaram, ainda por cima carros com 10 e mais anos...

Comprei um Alfa Gt de 2007. Problemas? o Preço, foi descaradamente barato!
FAP? só por encomenda, e este não tinha. E como é diesel nao tem a dor de cabeça das velas, cabos, bóbines, Maf's. variadores de fase... [8b]

E o EOS que mostrei tem FAP? [:D]

Nota: Por vezes esqueço que em Portugal carro com mais de 10 anos é lixo. Isso é pessoal rico e que ca...a dinheiro!

Se me quiseres oferecer este 'chaço velho' eu aceito! https://www.milanuncios.com/alfa-romeo-de-segunda-mano/alfa-romeo-spider-2000-hardtop-221869833.htm

@tugasMadrid
Obrigado pela sugestão, o segundo a diesel contudo excede bastante o orçamento...

@carbookk Eu posso ponderar a Gasolina também, apenas queria diesel pelo facto do combustível ser mais barato...

Não estou à procura de uma agulha no palheiro, um 307 cc a Gasolina ou gasóleo é pouco orçamento? todos estão por estes valores, e a gasolina rondam os 7/8 ...

queres um cábrio tens te sujeitar ao que há no mercado dentro do teu orçamento, e sem duvida a gasolina, quanto a km's não há milagres... ou então tens de esquecer os cábrios e virares-te para utilitários, provavelmente encontras melhores propostas...

Tinha de haver um comentário destes... :sh)

Para quem gosta do matraquear dos diesel, um cabrio diesel faz todo o sentido!
Eu tenho um cabrio, mas teve que ser obrigatoriamente a gasolina, porque não suporto o barulho dos diesel.
O outro carro é diesel, mas a capota e os vidros andam sempre fechados!

cabrio à diesel ?

tambem sou da opinião que cabrio a diesel é para quem não usa o carro descapotado, mas fica giro dizer que se têm um cabrio ....

anda cá por casa um beetle cabrio que mal haja um raio de sol é logo capota para baixo e toca a rolar ao vento, e sinceramente rolar no relax e ter que levar com a barulheira de um motocultivador tambem faz-me confusão.

por 8-10k, não faltam modelos por ai, opel astra, mini cooper, megane, 207, 308, vw eos, ..... ou ainda um saab :) ponderei esse mas a que manda em casa lá puxou pelo beetle.

Para quem gosta do matraquear dos diesel, um cabrio diesel faz todo o sentido!
Eu tenho um cabrio, mas teve que ser obrigatoriamente a gasolina, porque não suporto o barulho dos diesel.
O outro carro é diesel, mas a capota e os vidros andam sempre fechados!
rcontra o teu Cabrio a Diesel deve ser mesmo mau! Credo!

cabrio à diesel ?

tambem sou da opinião que cabrio a diesel é para quem não usa o carro descapotado, mas fica giro dizer que se têm um cabrio ....

anda cá por casa um beetle cabrio que mal haja um raio de sol é logo capota para baixo e toca a rolar ao vento, e sinceramente rolar no relax e ter que levar com a barulheira de um motocultivador tambem faz-me confusão.

por 8-10k, não faltam modelos por ai, opel astra, mini cooper, megane, 207, 308, vw eos, ..... ou ainda um saab :) ponderei esse mas a que manda em casa lá puxou pelo beetle.
Eu uso o meu 95% descapotado. Aliás raramente está de capota posta

cabrio à diesel ?

Tu deves ser daqueles que acham que os vizinhos compram carros para ti:sh)

Se ele gosta de andar de cabrio qual é o problema mesmo, estorva alguem?

Ou agora só se compra carbrios para se dizer que se tem um? arre preconceito primário:sh)

Voltar
Superior