Comprar Carro Cabrio - Diesel

Tenho como termo de comparação o Honda CRX 1.6 e 125cv, o peugeot é muito lento comparativamente, poderia chamar de super suave, mas para mim isso é ser arrastadeira, claro que chega para se apanhar umas multas de excesso de velocidade, mas não deixa de ser lento, pois é muito pesado. Mas em termos de consumo nem se nota muito, pois não anda, mas também não gasta muito e acho que é equilibrado para quem não quer grandes correrias.[;)]
Mas em que sentido lento? aceleração/arranque?! desenvolve pouco?

Unico carro que tive para comparar foi um monovolume renault scenic 1.4 16v 95cv gasolina, e até gosto do desempenho em estrada... mas aspeto.. zero .

Conheço esse motor no scenic e sinceramente acho-mais nervoso do que o do pug cabrio, de qualquer das maneiras não há como experimentar um e tirares as tuas conclusões.

Roda o volante com o carro parado e tenta perceber se há ruídos da bomba hidráulica, abre e fecha a capota tem tendência a desapertar os encaixes por cima do para brisas danificando-os.

Obrigado pelas dicas! vou fazer o test Drive amanhã, O SW é mais levezinho q este, presumo que ande mais.. Uma coisa que reparo é que este 307cc tem um top speed (max) alto, mas dos 0-100 é dos mais lentos :(

É uma boa compra para alguém que quer um cabrio e este modelo específico? ou será melhor ir para o hdi 2.0 ou gasolina 2.0?

Obrigado pelas dicas! vou fazer o test Drive amanhã, O SW é mais levezinho q este, presumo que ande mais.. Uma coisa que reparo é que este 307cc tem um top speed (max) alto, mas dos 0-100 é dos mais lentos :(

É uma boa compra para alguém que quer um cabrio e este modelo específico? ou será melhor ir para o hdi 2.0 ou gasolina 2.0?

Tenho um 308 CC e quando quis comprar este carro procurei um 2.0 HDi pois também diziam que o carro era pesado e o 1.6 HDi ficava um pouco aquém do necessário para mover o carro bem.

Agora passado quase 2 anos o que acontece na prática é que uso este carro em estilo de passeio e numa de relaxar e sinceramente acho que o motor tem força demais para aquilo que eu preciso. Claro que é bom em ultrapassagens carregar no pedal e ter logo muita força sem precisar de reduzir mudanças mas como disse, ando com o carro numa de passear nas calmas, raramente ando em ultrapassagens ou em grandes pressas.
Tenho a certeza, que com o que sei hoje, se tivesse na mesma situação não comprava algo tão "potente" como o 2.0HDi!

O 1.6i é a gasolina e atmosférico e não tenho experiência nele ,mas tem 110 cavalos arrisco a dizer que se também quiseres o carro numa de passear penso que deverá chegar perfeitamente!

Tive a ponderar e acho que a melhor opção, e a que vou tomar é optar por um a gasolina...

Em termos de carro, estou mesmo de ideia fixa, gostava Peugeot 307 cc a gasolina, conseguem me ajudar qual a melhor versão, quais os cuidados que tenho de ter em comprar o carro, orçamento baixa assim para 8.500 € +-

acho que onde terás de ter muita atenção é mesmo o tecto rigido, experimenta varias vezes, ver as folgas, os clica e os clacs suspeitos,

É normal.
É dos mais pesados. Pesa uns bons 200 kg a mais que o hatch. Por outro lado é mais baixo e deverá ter melhor aerodinâmica com o tecto colocado.

Obrigado pelo testemunho darkvoid, não quero um carro para grandes ultrapassagens, corridas, nada disso, mas também não quero algo fraco e pior do que tenho agora.. principalmente pq estamos a falar de 10 mil euros..

Quero o carro para passear, ir para o trabalho (30km ir mais 30km voltar a 60/70 dias), mas queria mínimos até pq vou ter o carro pelo menos 6 anos.

É normal.
É dos mais pesados. Pesa uns bons 200 kg a mais que o hatch. Por outro lado é mais baixo e deverá ter melhor aerodinâmica com o tecto colocado.

Nao sei... estou um pouco com medo!! não quero fazer um mau negócio, e nem percebi ainda se é melhor comprar 2.p gasóleo ou gasolina, mesmo o carro tendo mais de 120 mil km e perder este de 40mil e em excelente estado, na marca..

Não podes ir dar uma volta com o carro? Pode não ser uma bomba, mas sempre tem mais 15 CV e 200 cm3 que o "caixote" que tinhas, sendo muito mais baixo e aerodinâmico. Bem melhor que a tua ex-Scénic tem que ser sempre! [;)]

Sim, vou dar a volta no carro amanhã.. já vou com a cabeça pesada ahah, espero não me desiludir... ao procurar na net/tirar dúvidas ainda torna mais complicada a decisão e me torna mais confuso! [:D][:D]

O meu francês não é muito bom! mas obrigado pela partilha!! pelo menos já vi alguns elogios ao carro haha
So espero que seja melhor do que o meu scenic..

Se isto é arrastadeira então 95% do parque automóvel português é arrastadeira.

Eu acho que te estão a meter medo desnecessariamente.
O carro puxa bem para as especificações que tem e é muito, mas muito melhor que o caixote que conduzes neste momento.

Voltar
Superior