Comprar Carro Cabrio - Diesel

Tu deves ser daqueles que acham que os vizinhos compram carros para ti:sh)

Se ele gosta de andar de cabrio qual é o problema mesmo, estorva alguem?
Ou agora só se compra carbrios para se dizer que se tem um? arre preconceito primário:sh)

e lá por isso tambem não tenho direito à opinião?

eu lá escrevi que ele não tinha que comprar o que seja, diesel ou gasolina? dei a minha opinião e ainda tenho que aturar quem anda mal da vida ?

Eu uso o meu 95% descapotado. Aliás raramente está de capota posta

deves ser dos poucos,
o que mais se vê são carros de capota fechada mesmo em dia de sol, e sobretudo os de tecto rigido, fica-se com a ideia que é mais "facil" mas são os que mais se vêem fechados.

quanto ao diesel, a má experiência com um megane dci e o ensaio de um beetle 1.9 tdi deixou-me logo de pé atrás,

se houvesse cabrios electricos seria dos primeiros à comprar ;)

Puro preconceito. [:p] [;)]

olha que existem algumas diferenças,
uma são as vibrações, os cabrios não tem grande rigidez e isso recente-se quando o carro é a diesel, abana mesmo e notas a diferença para a versão a gasolina,
depois o ruído que torna-se mais presente no carro, sobertudo quando o cabrio é usado abaixo dos 90 km/h. acima, nem diesel nem gasolina só ouves é vento.

quanto ao "vais a cheirar gasoleo" isso é bocado treta porque irás sempre cheirar nem que seja o dos carros que te rodeiam.

Última edição:
Primeiro que tudo há que ter noção do que é ter um cabrio.

São giros no geral, no inverno... Basta a capota começar a apresentar desgaste que ruídos de vento e entra de água passam a ser uma realidade. Se tiver capota rígida qualquer avaria vai doer na carteira.

Depois comprar Diesel recente para poucos km como parece pode não ser a melhor coisa do mundo principalmente para quem vai recorrer a crédito o que se pressupõem que a nível de finanças não há um grande desafogo para despesas altas.

o resto? Velas? Bobines? Cabos de Velas? Maf's?:sh)
Sim, um Diesel não tem velas de incandescência (que custam o dobro ou mais que velas de ignição) nem Mafs nem nada...

Com injectores CR, Turbos e etc, irá ser mesmo esses componentes preocupantes face ao que há em Diesel.

Última edição:
Eu que tenho um 20d Cabrio adoro. Gostos!

gostos são gostos, e depois dentro da utilização que cada faz do carro, vai-se fazendo compromissos,
mas consegues comparar com a versão gasolina? se há diferença ou não, nos outros carros notei algumas (bastantes), nos bmw é que desconheço.

já agora, no stand virtual existem esses à gasolina (a diesel estão fora de alcanc€),

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-318-ci-cabrio-ID6yFZ27.html#873c84606a
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-318-ci-ID8JpqW2.html#873c84606a
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-318-ci-cabrio-ID6yF3yN.html#db8d957b04

Última edição:
carro com especto jovem e desportivo cabrio e a gasoleo apr:) [:)]
chien03.gif

e lá por isso tambem não tenho direito à opinião?

eu lá escrevi que ele não tinha que comprar o que seja, diesel ou gasolina? dei a minha opinião e ainda tenho que aturar quem anda mal da vida ?

Opinião? Nem sei se se pode chamar de opinião, são mais ideias preconceituosas e primárias e não obrigado, podes ficar com elas para ti

A ver pelo teu discurso frustrado quem anda mal da vida és mesmo tu, o teu problema é que achas que o resto do mundo é que está mal...heh

Opinião? Nem sei se se pode chamar de opinião, são mais ideias preconceituosas e primárias e não obrigado, podes ficar com elas para ti
A ver pelo teu discurso frustrado quem anda mal da vida és mesmo tu, o teu problema é que achas que o resto do mundo é que está mal...heh

apr:)
deves estar com falta de alguma coisa ....
mas só espero que o que seja que te faça falta não dependa de mim porque vais estar muuuuuuito tempo à espera ;)

eheheheh não me apercebi porque mudaste de avatar, es aquela menina que sempre que se fala mal de Bmw fica auto-mandatada para sanear os animos!

ahahahah mais vale prevenir que remediar, aqui ninguem pode falar mal de Bmw !!!
eu tambem fico puto da vida, ninguém sabe quantos frets tive que fazer para ter o meu Bmw, e se ainda por cima o pessoal vêm para cá falar da coisa :sh)

Tive a ponderar e acho que a melhor opção, e a que vou tomar é optar por um a gasolina...

Em termos de carro, estou mesmo de ideia fixa, gostava Peugeot 307 cc a gasolina, conseguem me ajudar qual a melhor versão, quais os cuidados que tenho de ter em comprar o carro, orçamento baixa assim para 8.500 € +-

Boa noite pessoal, estou prestes a concluir a minha compra... 6a feira vou lá e pimba!! confesso que estou com algum receio, carro tá top, apenas 50 mil km, revisões e tudo feito na marca.

a minha questão é: ele é assim tão lento? (Peugeot 307 cc 1.6 Dynamique), pior que o meu antigo renault scenic 1.4 16v 95 cv? Pior comportamento em estrada, arranque, etc? É a única aversão que estou a ter, não preciso de um carro rápido, mas não quero algo que morra na estrada, principalmente pelos valores q vou dar

Alguem que me dê a opinião e que me ajude a esclarecer..

abraco [:)]

Boa noite pessoal, estou prestes a concluir a minha compra... 6a feira vou lá e pimba!! confesso que estou com algum receio, carro tá top, apenas 50 mil km, revisões e tudo feito na marca.

a minha questão é: ele é assim tão lento? (Peugeot 307 cc 1.6 Dynamique), pior que o meu antigo renault scenic 1.4 16v 95 cv? Pior comportamento em estrada, arranque, etc? É a única aversão que estou a ter, não preciso de um carro rápido, mas não quero algo que morra na estrada, principalmente pelos valores q vou dar

Alguem que me dê a opinião e que me ajude a esclarecer..

abraco [:)]

A não ser que o preço seja muito bom, eu fugia disso. Bebe bem e não anda nada de especial (menos ainda por ser cabrio, mais pesado e menos aerodinâmico). Mas sim, é bem bonito.
Eu baixava uns anos e subia para o 2.0. Anda muito mais e não gasta tanto mais assim. E para os kms que farás não é assim tanta a diferença no consumo (podes sempre optar pelo GPL posteriormente).

A não ser que o preço seja muito bom, eu fugia disso. Bebe bem e não anda nada de especial (menos ainda por ser cabrio, mais pesado e menos aerodinâmico). Mas sim, é bem bonito.
Eu baixava uns anos e subia para o 2.0. Anda muito mais e não gasta tanto mais assim. E para os kms que farás não é assim tanta a diferença no consumo (podes sempre optar pelo GPL posteriormente).

Antes de mais obrigado pela ajuda!!!

O valor é 9600, 2006 e apenas 40 mil km, o carro tá imprecáveis, muitos poucos kms é estimado.
Sim, o carro é mesmo lindo!!!

O que é andar nada de especial? achas que o 2.0 é mesmo uma melhor opção? Tenho orçamento de 10mil euros , não queria algo com mais de 120.000 km!! Não preciso de uma bomba, quero este carro porque é o modelo visualmente que mais gosto, mesmo! mas não quero um tanque que mal anda haha, agradeço mais ajudas por favor!!

Grande abraço

Por acaso tenho um desses na familia e quem diz que bebe bem não o conhece, por norma anda apenas aqui por Viseu e os consumos andam entre os 6 e os 7 L/100, tem o "problema" de ser um pouco arrastadeira, pois os 110cv para mexer as quase 2 toneladas vêem-se à rasca, de resto ... é um cabrio e tudo o que isso implica em comparação com um fechado.

É tão arrastadeira assim? mais que o scenic? a ideia que fico é que é mesmo lento, contudo, é mesmo o modelo que quero!! será melhor o 2.0 gasolina ou 2.0hdi do que este 1.6? é que este que encontrei c 40mil km parece me um excelente negócio

Tenho esse motor numa 307 SW (tecto panorâmico) e, não sendo um foguete, mexe-se muito bem! É super suave e agradável de conduzir.

Quanto a consumos, sempre fez quase exclusivamente cidade (agora está parada) e andava nos 8,alto/9 litros aos 100km. Em AE, caía facilmente abaixo dos 8l/100km (7,baixos).

Sei que não é um testemunho de um 307 CC e, por isso, vale o que vale!

Desejo-te boa compra porque, também eu, adoro esse carro!

Tenho esse motor numa 307 SW (tecto panorâmico) e, não sendo um foguete, mexe-se muito bem! É super suave e agradável de conduzir.

Quanto a consumos, sempre fez quase exclusivamente cidade (agora está parada) e andava nos 8,alto/9 litros aos 100km. Em AE, caía facilmente abaixo dos 8l/100km (7,baixos).

Sei que não é um testemunho de um 307 CC e, por isso, vale o que vale!

Desejo-te boa compra porque, também eu, adoro esse carro!

Obrigado pelo testemunho amigo!!
tambem não quero um foguete.. apenas algo que mexa bem, suave e que se conduza bem como referiste!!

Mas pelo que dizem.. Não é o caso!! :(

Última edição:
Tenho como termo de comparação o Honda CRX 1.6 e 125cv, o peugeot é muito lento comparativamente, poderia chamar de super suave, mas para mim isso é ser arrastadeira, claro que chega para se apanhar umas multas de excesso de velocidade, mas não deixa de ser lento, pois é muito pesado. Mas em termos de consumo nem se nota muito, pois não anda, mas também não gasta muito e acho que é equilibrado para quem não quer grandes correrias.[;)]

Voltar
Superior