Comprar carro -->Mini Cooper D<--

Se nem o espaço nem o dinheiro são problemas, o mini é uma grande escolha!
E se vais fazer mts km é lógico k precisas do diesel.

Mas por esse dinheiro consegues carros bem mais equipados e até de segmento acima!
Por exemplo, com o mm motor, tens:
- o peugeot 207, mt bem ekipado quer no sport ker no GT, sendo k este já traz akele tecto de vidro e jantes 17.
- O focus, grande carro, por 26000 já deve dar pro ghia ou sport com 1 ou 2 extras importantes.

Comparar um 207 com um Mini é como comparar a Angelina Jolie com a Odete Santos.

Ninguem compra um Mini porque está preocupado se vai ser mais barato ou mais caro que outra opção, ou se ha de comprar um carro de segmento acima.

Em toda a minha vida só ha 3 carros que ei de querer ter: um Mni Cooper S, um Saab 93 Aero e um Maseratti Gransport Spyder. Se um dia puder lá chegar, achas mesmo que vou estar a comparar preços e outras opções? O que se compra com o coração é tudo...

01052007372mediumhd7.jpg

01052007368mediumrh3.jpg

35.000€........

Comparar um 207 com um Mini é como comparar a Angelina Jolie com a Odete Santos.

Ninguem compra um Mini porque está preocupado se vai ser mais barato ou mais caro que outra opção, ou se ha de comprar um carro de segmento acima.

Em toda a minha vida só ha 3 carros que ei de querer ter: um Mni Cooper S, um Saab 93 Aero e um Maseratti Gransport Spyder. Se um dia puder lá chegar, achas mesmo que vou estar a comparar preços e outras opções? O que se compra com o coração é tudo...

Se estamos aqui a discutir se o mini é bom e se haverá outras opções, porque não pensar noutros modelos?
Um carro também é algo de racional, embora um mini seja praticamente incomparável.

Mas não vamos ser fundamentalistas nem :sh) , ok?

Quem compra um mini é por paixão, nunca por racionalidade, se tens paixão no carro compra porque nunca te iras arrepender, se queres um carro para pensar em levar a familia/ferias/amigos esse tipo de coisas esquece porque vais ficar desiludido, agora se tens paixão pelo carro, não olhes para trás, o carro é lindo. [br:)][br:)][br:)][br:)]apr:)

Queres um carro para andar muito e ir 2 x por mês à Bélgica e vais comprar um mini ? Parece-me uma péssima escolha para este tipo de utilização.

Pq q não dás uma vista de olhos em carros a sério. Talvez um c30 por exemplo ou outro dentro do espírito jovem...

Desde já obrigado pelas vossas opiniões...[;)]

ir de mini cooper até à bélgica parece-me castigo para o corpo...

É verdade mas tem de ser, estou a estagiar na bélgica, sendo que preciso realmente de ter o carro quando estou lá, alugar um carro lá não é opção(não há €€€ que chegue para tudo). Ao mesmo tempo tenho que vir cá a Portugal pois estou a acabar o mestrado de eng. electrónica e também preciso de ter o carro cá. A suspensão multibraços do Mini não é assim tão rija como lha pintam, aliás tenho ouvido falar que é um meio termo de conforto e estabilidade, isto com jante de ´15 pois com as de ´17 a coisa fica mais desagradável em pisos dificeis.

Se nem o espaço nem o dinheiro são problemas, o mini é uma grande escolha!
E se vais fazer mts km é lógico k precisas do diesel.

Mas por esse dinheiro consegues carros bem mais equipados e até de segmento acima!
Por exemplo, com o mm motor, tens:
- o peugeot 207, mt bem ekipado quer no sport ker no GT, sendo k este já traz akele tecto de vidro e jantes 17.
- O focus, grande carro, por 26000 já deve dar pro ghia ou sport com 1 ou 2 extras importantes.

Sempre tive aquele bichinho pelos Mini, quando vejo um na rua fico [br:)] ... o diheiro é um problema mas como já andava a pensar á muito tempo no Mini já tenho uma reserva de € para o mesmo.

Em relação a outras escolhas, obrigado por teres referido opções, mas vai ser mesmo um Mini, é que eu adoro o carro, já ando a pensar em compra-lo desde que a BMW pegou na Mini...

O meu pai teve um Mini Morris Clubman, e eu adorava aquilo quando era puto... pena ele ter vendido, senão tinha-o restaurado.

Quem compra um mini é por paixão, nunca por racionalidade, se tens paixão no carro compra porque nunca te iras arrepender, se queres um carro para pensar em levar a familia/ferias/amigos esse tipo de coisas esquece porque vais ficar desiludido, agora se tens paixão pelo carro, não olhes para trás, o carro é lindo. [br:)][br:)][br:)][br:)]apr:)

É isso mesmo, é uma questão de paixão... vai ser um carro que vou te-lo uns bons anos... quando olho para um Mini vejo um design que nunca vai envelhecer com o tempo, vai ser sempre actual e de virar as cabeças quando se passa na rua.

Também ando de olho no Cooper D.

O carro está muito engraçado, tem uma qualidade interior muito boa e um comportamento muito divertido. O diesel da PSA de 110cv também chega para cumprir.

No entanto a diferença de preço para o Cooper S não é muito grande...principalmente se considerarmos que o S já traz mais equipamento que o D. E claro, aquele fabuloso motor de 175cv...

Segundo tenho lido os consumos reais do S não são muito elevados...abaixo dos 8,5 de consumo misto. É uma tentação, de facto.

É verdade, o Cooper S está muito perto em questão de € mas para os kilometros que vou fazer, e como não preciso de muita potencia(110cvs chegam-me lindamente) o diesel é o que mais me completa.

É que de 8.5L a gasolina para 5.5L a gasóleo ainda se poupa uns valentes € por 100Km. É quase metade...

Como o AstonM tinha dito, estive a configurar e com um equipamento jeitoso o One nem chegou bem a 25000 euros.

É uma indecisão:

Mini One - mais barato(22 000) - menos cvs(95) - mais consumo

Mini Cooper D - mais caro(26 500) - mais cvs(110) - menor consumo

Tenho que pensar bem....

Cumprimentos

Ainda na sexta feira andei de Cooper S dos novos, e até gostei do conforto em estrada "normal",é um pouco duro, mas aquele tinha jante 17 e suspensão desportiva, em paralelo é que é mais duro um pouco, mas o carro deixa um bichinho nas mãos dos diabos... compra essa maquina se é por paixão, nunca te iras arrepender. apr:)apr:)apr:)

Uma opção também viável, mais barato mas tem um grande senão de vir pouco equipado... para estar ao nivel do Cooper D de série em termos de equipamento chegaria perto dos 25 000€. Ou seja ficava pouco mais o mesmo o preço do Cooper D.

Tem ainda mais um senão que é o de ser menos "potente" que o diesel(95 contra os 110 do D), e consumir mais.

Acredito que o preço extra do Cooper D compense a longo prazo, a nivel de economia.

Obrigado pelas vossas ajudas [;)] Continuem...

Pelo mesmo preço? Um Cooper D como querias ficava a 29.000€, o a gasolina fica a 25.000€. São 4.000€ ou 16% a mais. Está a ponderar 3, ou 4% que se calhar ficam em menos devido as marcas ajustarem um pouco os preços e depois dizes que 16% e quase o mesmo? :confused:

Se podes ir para o Cooper D acho que é melhor carro que o One. Até pq tem mais potência e vai consumir menos qdo andares a brincar. Mas 4.000 euros de diferença entre os dois irá dar para MUITAAAAAAAAAAA gasolina.

Boas,

Quanto á compra do Mini D só posso felicitá-lo caso vá avante, ao contrário do q disse no post inicial o D de 88 cvs até sai-se razoavelmente bem, cá em casa mora um com jante 17 (S) e para alem de comportar-se lindamente faz optimos consumos (5,2/5,5) e a andar não é pastelão como constumam "pintar" por aqui... (até pq a cx de 6 está mt bem escalonada)

Contas rápidas ditam o seguinte:

Cooper D: 4,4l/100km * 1,059eur/l = 4,66 euros/100km
One: 5,8l/100km * 1,364eur/l = 7,91 euros/100km

Ou seja tens uma diferença de 3,25 euros por cada 100km para o Cooper D.
Sendo que os preços diferem em 4.000 euros tens:

4.000/3,25 * 100 = 123.076km!

Claro que vão já dizer que o Cooper D tem uma retoma melhor e que isso dilui logo o valor. Mas essa conversa precisa de ser bem estudada devido a uma infinidade de dados externos.

O esforço financeiro de pagar mais 4.000 euros por um carro é grande do ponto de vista de juro e prestação assim como de seguro que é mais elevado. Aliado a isso a manutenção tipicamente mais cara no diesel e o facto de se poupar 4.000 euros poder com vários produtos de investimento ganhar algum dinheiro.

É uma indecisão:

Mini One - mais barato(22 000) - menos cvs(95) - mais consumo

Mini Cooper D - mais caro(26 500) - mais cvs(110) - menor consumo

Tenho que pensar bem....

Cumprimentos

De acordo com o anunciado pela marca o one só gasta mais sensivelmente cerca de 1 litro que o cooper D há excepção de percursos em cidade que gasta mais dois litros. A gasolina também é mais cara, mas será que compensa pagares mais 5000€ pelo cooper D? É certo que o cooper D anda mais e sempre é um motor que deve ter mais facilidades em auto-estrada...
Se compensa o cooper D ou não, só tu podes saber, fazendo as contas dos km que pensas fazer, o combustivel que podes vir a gastar e a retoma do carro.
De resto e não olhando para o teu caso em específico, eu ainda não interiorizei bem existirem minis a diesel, mas se for mesmo necessário um motor diesel, não era por isso que não o comprava.[;)]
Em termos de equipamento o que mais me mete pena de o one não ter é o tecto branco, porque de resto vai dar tudo ao mesmo.

Apartir de Julho o one vai pagar menos 1118€ enquanto que o cooper D paga menos 1175€.

Última edição:
e se vais à belgica duas vezes por mês podes sempre abastecer onde a gasolina é mais barata e antes de chegar a Portugal enches o depósito em Espanha.

e um mini a gasolina é outra coisa!

os minis sao mt giros, mas la está, aproveitam-se da marca/fama, e consequentemente do preço, que e um tudo/nada carote. Mas eu preferiria a gasolina, e esperaria pelo com menos emissoes, que ate faz descer o preço e tudo!

Isto que vou dizer pode não ser 100% correcto, por isso, corrijam-me se estiver enganado:

Se vais manter o Mini por muitos anos, compra antes de Julho. Pelo que tenho lido acerca do novo regime fiscal, este compensa quem compra carro e, ao fim de 4, 5 anos, troca-o. O preço é mais baixo (em alguns casos e neste será certamente) no acto de compra do carro, mas depois vais pagar muito mais por ano (IUC).
Se fazes muitos Km's por mês e, ainda por cima, vais à Bélgica, escolhe o Cooper D. Porque, como vais mantê-lo por muitos anos, acaba por compensar. E esse motor não é nada mau, tem andamento para o 320d de 136cv (ok, com mais duas pessoas no habitáculo do BMW), porque já constatei isso.

Também adoro esse carro!

Sem dúvida grande estilo e exclusividade, é um carro que não passa despercebido em qualquer lugar.

Do motor não posso falar porque só andei no Cooper D com o antigo motor de origem Toyota com 90cv, mas do carro em geral adorei. :)

Acho que para a quantidade de km que vais fazer só podes pensar no diesel. E dps estão a comparar com o one como se fosse a mesma coisa, mas são 15cv de diferença de potência e muito mais de binário!
Para além disso o cooperD já vem melhor equipado de série que o one. Comparei rapidamente e é isto:
Spoiler traseiro
Jantes em liga leve
Porta-luvas arrefecido
Controlo anti-patinagem
Controlo de tracção
Por acaso julguei que fossem mais coisas mas mm assim ainda valem pelo menos mil euros!

Nem reparei no que respondeste ao meu tópico: Se realmente é uma paixão, deixa lá o resto e avança! Ainda bem k há ppl assim!

pensem também quando for para o vender... a diferença de preço entre um usado diesel e um usado a gasolina é um bocado gorda...

Quanto à "engorda" do preço com os extras supostamente necessários, ele até já vem razoavelmente equipado. De qualquer maneira fui ver o configurador e os extras que podem ser úteis fazendo muita AE, até são baratos, tipo espelho interior anti-encandeamento, apoio de braço central, computador de bordo, volante multi-funções.
Depois o xénon dá jeito mas é carote (700€) e eu não resistiria a umas jantes de 16'' e riscas no capot!

Voltar
Superior