Desde já obrigado pelas vossas opiniões...[

]
ir de mini cooper até à bélgica parece-me castigo para o corpo...
É verdade mas tem de ser, estou a estagiar na bélgica, sendo que preciso realmente de ter o carro quando estou lá, alugar um carro lá não é opção(não há €€€ que chegue para tudo). Ao mesmo tempo tenho que vir cá a Portugal pois estou a acabar o mestrado de eng. electrónica e também preciso de ter o carro cá. A suspensão multibraços do Mini não é assim tão rija como lha pintam, aliás tenho ouvido falar que é um meio termo de conforto e estabilidade, isto com jante de ´15 pois com as de ´17 a coisa fica mais desagradável em pisos dificeis.
Se nem o espaço nem o dinheiro são problemas, o mini é uma grande escolha!
E se vais fazer mts km é lógico k precisas do diesel.
Mas por esse dinheiro consegues carros bem mais equipados e até de segmento acima!
Por exemplo, com o mm motor, tens:
- o peugeot 207, mt bem ekipado quer no sport ker no GT, sendo k este já traz akele tecto de vidro e jantes 17.
- O focus, grande carro, por 26000 já deve dar pro ghia ou sport com 1 ou 2 extras importantes.
Sempre tive aquele bichinho pelos Mini, quando vejo um na rua fico [br

] ... o diheiro é um problema mas como já andava a pensar á muito tempo no Mini já tenho uma reserva de € para o mesmo.
Em relação a outras escolhas, obrigado por teres referido opções, mas vai ser mesmo um Mini, é que eu adoro o carro, já ando a pensar em compra-lo desde que a BMW pegou na Mini...
O meu pai teve um Mini Morris Clubman, e eu adorava aquilo quando era puto... pena ele ter vendido, senão tinha-o restaurado.
Quem compra um mini é por paixão, nunca por racionalidade, se tens paixão no carro compra porque nunca te iras arrepender, se queres um carro para pensar em levar a familia/ferias/amigos esse tipo de coisas esquece porque vais ficar desiludido, agora se tens paixão pelo carro, não olhes para trás, o carro é lindo. [br

][br

][br

][br

]apr
É isso mesmo, é uma questão de paixão... vai ser um carro que vou te-lo uns bons anos... quando olho para um Mini vejo um design que nunca vai envelhecer com o tempo, vai ser sempre actual e de virar as cabeças quando se passa na rua.
Também ando de olho no Cooper D.
O carro está muito engraçado, tem uma qualidade interior muito boa e um comportamento muito divertido. O diesel da PSA de 110cv também chega para cumprir.
No entanto a diferença de preço para o Cooper S não é muito grande...principalmente se considerarmos que o S já traz mais equipamento que o D. E claro, aquele fabuloso motor de 175cv...
Segundo tenho lido os consumos reais do S não são muito elevados...abaixo dos 8,5 de consumo misto. É uma tentação, de facto.
É verdade, o Cooper S está muito perto em questão de € mas para os kilometros que vou fazer, e como não preciso de muita potencia(110cvs chegam-me lindamente) o diesel é o que mais me completa.
É que de 8.5L a gasolina para 5.5L a gasóleo ainda se poupa uns valentes € por 100Km. É quase metade...
Como o AstonM tinha dito, estive a configurar e com um equipamento jeitoso o One nem chegou bem a 25000 euros.
É uma indecisão:
Mini One - mais barato(22 000) - menos cvs(95) - mais consumo
Mini Cooper D - mais caro(26 500) - mais cvs(110) - menor consumo
Tenho que pensar bem....
Cumprimentos