Comprar carro -->Mini Cooper D<--

Uma vez eu disse isso aqui e trataram-me do piorio[:)], tens a certeza do que estas a dizer? [:)]

Faço uma ideia e tal uma vez que trabalho com automoveis.[:D]

Mas não me admira nada que apareceça já aí um fundamentalista qualquer com uma teoria que não sei quê e desminta o que eu digo mesmo sem perceber nada do que está a dizer.[:D]

09.jpg

DSCF0003.jpg

não me parece o mesmo motor.

The 'heart' of the MINI One D is a 1.4 litre, 4-cylinder diesel engine, developed in co-operation with Toyota Motor Corporation. During a two-year development period this engine was specially modified for use in MINI. The MINI One D engine produces 75bhp and maximum torque of 180Nm at just 2000rpm.

Isto do antigo ... o novo é acho que é totalmente PSA . ( agora tb acredito que o antigo tenha sido desenvolvido pela PSA e Toyota)

Tem muitas alerações até por causa do pouco espaço do Mini a propria cx. de velocidades é alterada mas a base, turbo, injecção, é PSA

Tem muitas alerações até por causa do pouco espaço do Mini a propria cx. de velocidades é alterada mas a base, turbo, injecção, é PSA

O mini D da anterior versão tem motor D4D TOYOTA, tanto o 75 cvs como o de 88 cvs,
se retirar os resguardos vê só peças com o simbolo da toyota, até junto ao numero de motor está lá o simbolo...
Quanto ao novo modelo como toda a gente sabe é PSA, excepto a cx de velocidades q é bmw. [;)]

PS: se mesmo assim ainda tiver duvidas pode confirmar pelo periféricos q no Mini são Denso (Toyota), ao contrário dos habituais valeo dos PSA.

Última edição:
Qual é o peso do mini cooper 1.6d ? se for identico ao de um 206 com o mesmo motor isso ando muito bem mesmo e é daqueles que parece que nao vai acelerar e quando se olha para o velocimetro ele nao para...e sobe bem rapido.

So em exemplo com um A3 1.9tdi 130 e um 206 1.6 hdi, apesar da superior potencia do audi a nivel de prazer esta muito atras do 1.6hdi, vibraçoes, ruido, suavidade, progressividade o TDI parece 'pre-historico'!!

Ja para nao falar da falta de prazer que a direcçao e o chassis do A3 face ao 206, so ganhando em estabilidade a alta velocidade tudo o resto o 206 é de longe um carro de driver.

Entao isso montano no mini que tambem é um carro que de neutro e insensivel nada tem deve ser muito bom.

Acho que eles fizeram bem em meter o 1.6d em vez do 1.4d toyota alias é o unico que devera ser melhor que um PSA equivalente.

Para quem ai mandou o bitaite de ser erro o motor vir da PSA que veja quem tem dos melhores motores a nivel de ruido, suavidade, progressividade, fribraçoes se é a toyota ou a PSA tirando o 1.4 hdi face ao 1.4 toyota, a toyota nao tem mais nada tao bom nesses parametros. E nada equivalente ao 1.6 que ate é baseado no 1.4 logo é uma boa base. O 1.4 PSA ta muito esquecido por eles ou pouparam muito no seu desenvolvimneto porque falta claramente tecnologia mais recente.

Mas se o toyota é o mesmo bloco tudo o resto devera ser diferente porque tem caracteristicas diferentes.

Lembro-me de andar num 2.0 de 115cv toyota e mesmo face ao 2.0 hdi 90cv tem muito a desejar, o motor tem um comportamento errado para um diesel que é nao ter força antes das 2400rpm e ter mais vibraçoes e ruido.

Uma coisa que a PSA sabe fazer é motores diesel refinados, falta-lhes uma marca de luxo para poderem mostrar tudo o que sabem nesse campo porque assim n é viavel.

Última edição:
Uma coisa que a PSA sabe fazer é motores diesel refinados, falta-lhes uma marca de luxo para poderem mostrar tudo o que sabem nesse campo porque assim n é viavel.

Sempre tem a Jaguar... mas falta-lhe a sigla "HDI" na traseira... lol
Ca pra mim a BMW tb vai apostar nos pequenos motor diesel PSA nos seus modelos...

So em exemplo com um A3 1.9tdi 130 e um 206 1.6 hdi, apesar da superior potencia do audi a nivel de prazer esta muito atras do 1.6hdi, vibraçoes, ruido, suavidade, progressividade o TDI parece 'pre-historico'!!

Ja para nao falar da falta de prazer que a direcçao e o chassis do A3 face ao 206, so ganhando em estabilidade a alta velocidade tudo o resto o 206 é de longe um carro de driver.

Quando "eles" lerem isto... [:D][;)]

Originalmente Colocado por TDI_sport
O motor é igual ao que equipa o toyota mas aquilo é PSA.

Abram um capot de um 206 e de um Mini 1.4D

Uma vez eu disse isso aqui e trataram-me do piorio[:)], tens a certeza do que estas a dizer? [:)]

Mini One 1.4 D --> Toyota
Mini Cooper 1.6 D -->PSA

Não percebo quais as dúvidas ainda acerca do assunto.

O 1.4 D4D nada tem a haver com o 1.4 hdi.
Se é a própria BMW que diz que o motor é de origem Toyota (tal como o motor do yaris) porque raio é que de repente havia de ser PSA?!

É só reparar na cilindrada:
84379975ft6.jpg

A não ser que saibam mais que o próprio fabricante...

Cumprimentos

Voltar
Superior