Comprar carro usado 30-32k

rfourtbao

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Citadino mas para o desportivo
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Golf GTI e BMW 120i
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito ocasionalmente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~11000 km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, maioritariamente cidade mas com umas voltas maiores ao fim de semana em AE e nacionais
  8. Os consumos terão grande importância? Não
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25k - 33k
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

O plano é ir à Alemanha ir buscar o carro, por isso valores são com base nos de lá mais os custos de importação. Tenho um bocado uma panca pelo serie 1, mas a verdade é que tenho cada vez mais ficado com o olho posto no GTI, muito pelos extras e interiores que diga-se de passagem que no BMW já são um bocado velhos.

Uma coisa a ter em conta também é o preço de revenda. Supondo que venderia o carro daqui uns 4-5 anos, o GTI teria menos desvalorização não? Isto vendo pelos preços no standvirtual e também pelo custo absurdo que este tem quando comprado novo em Portugal.

Dito isto, na vossa opinião acham que ter 180cv ou 230cv é um desperdício para quem faz pequenas pequenos percursos em cidade durante a semana?

Eu não acho desperdício nenhum, se o género de carro que gostas, é o que deves comprar.

Um Golf GTI parece-me muito mais interessante que um 120i por todas as razões, nomeadamente motor e comportamento.

Eu optaria pelo serie 1. Claramente procuras algum divertimento na condução e isso consegues melhor com o serie 1.

Eu optaria pelo serie 1. Claramente procuras algum divertimento na condução e isso consegues melhor com o serie 1.

Mas não é com um 20i. Para ter alguma diversão, pelo menos 25i para cima, com esse orçamento já conseguirás até um M135i que é uma máquina como deve ser.

Há também a questão do 120i ser RWD e o GTI não. Infelizmente a oferta em Portugal dos dois não é muito grande, não sei se encontro os modelos para testar por aqui.

Mas não é com um 20i. Para ter alguma diversão, pelo menos 25i para cima, com esse orçamento já conseguirás até um M135i que é uma máquina como deve ser.

Esqueci-me de referir que preferia até um 2.0, o IUC é basicamente o dobro num 3.0 com emissões de ~175g CO2/km. Idem para o ISV.

Honda civic type-r

https://www.standvirtual.com/anunci...ium=referral&utm_campaign=search_results_link

O único senão é saber o histórico deste carro, e como foi tratado.

Não consigo gostar deste carro esteticamente :sh) Tem um visual demasiado desportivo para o meu gosto, prefiro algo mais banal.

Há também a questão do 120i ser RWD e o GTI não. Infelizmente a oferta em Portugal dos dois não é muito grande, não sei se encontro os modelos para testar por aqui.

Esqueci-me de referir que preferia até um 2.0, o IUC é basicamente o dobro num 3.0 com emissões de ~175g CO2/km. Idem para o ISV.

Não consigo gostar deste carro esteticamente :sh) Tem um visual demasiado desportivo para o meu gosto, prefiro algo mais banal.

Sim, mas o 120i é bem mortiço, comparado com o Golf GTI. Prefiro 1000x um RWD mas se for um BMW que seja 6 cilindros.

Não é "demasiado desportivo." O adjectivo que procuras é mesmo "feio."

E lá na Alemanha até se arranja a versão não Type-R que é mais suave por cerca de 25k - https://www.autoscout24.de/angebote...e1093b8-6295-44b8-8103-179e12d458dd?cldtidx=7. Mas a verdade é que não me estou a ver a ir para marcas asiáticas, talvez só iria para a Mazda por embirração minha, e mesmo assim o exterior ainda continua a ser um bocado "transformer" para mim [:D]

Mas quanto à questão do preço de revenda, acaba de ser um ponto importante a ter em conta, alguma opinião?

Se fosse a ti equacionaria também o Peugeot 308 GTI, a cc é "só" de 1600 o que é uma benesse na hora da importação.

Tens o 125i lci que é um 2.0 turbo.

Tipo isto: https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=f56e861b-720e-85c8-22bd-0f6f3bdf797c

Ou por 23k um de 2016 com 23k

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=790e414a-9b76-3fc8-9f3f-c48ce5ee4e41

Já somos 2.
O 308 GTI 272 é um carro muito capaz, com a vantagem de ser discreto e devido à baixa cilindrada, pagar pouco isv e iuc.
Além disso, numa utilização mais normal, até consegue bons consumos.
Tivesse eu 25k era o carro que compraria.

Mais um voto para o 308 GTI e já agora deixo aqui mais uma ou duas sugestões, MRS e Focus RS, a minha escolha recaia mun destes 3.

Cumps

Eu andei a ver 120i de 2017 para cima, isto porque a meio de 2016 houve um LCI que pôs o 120i com o mesmo motor que os 125i e 130i, o B48, onde está programado para 184cv. Com uma reprogramação, depois da garantia acabar, facilmente se põe nos níveis do 125i ou superior e sempre é um motor mais recente do que esses aí apontados.

Quanto ao 308, é preciso ter em conta que na Alemanha o mercado de usados para marcas alemãs é muito superior ao das francesas, por isso há muito mais ofertas. Estou também a pensar em comprar em stand oficial, que é o que não falta para VWs e BMWs lá, o que para Peugeots ainda fica mais dificil. Ir à França buscar um está fora de questão porque o processo não é tão fácil como na Alemanha, e a ir buscar um importado não quero complicações.

Eu andei a ver 120i de 2017 para cima, isto porque a meio de 2016 houve um LCI que pôs o 120i com o mesmo motor que os 125i e 130i, o B48, onde está programado para 184cv. Com uma reprogramação, depois da garantia acabar, facilmente se põe nos níveis do 125i ou superior e sempre é um motor mais recente do que esses aí apontados.

Quanto ao 308, é preciso ter em conta que na Alemanha o mercado de usados para marcas alemãs é muito superior ao das francesas, por isso há muito mais ofertas. Estou também a pensar em comprar em stand oficial, que é o que não falta para VWs e BMWs lá, o que para Peugeots ainda fica mais dificil. Ir à França buscar um está fora de questão porque o processo não é tão fácil como na Alemanha, e a ir buscar um importado não quero complicações.

Porquê que é assim? Isso é estranho... De qualquer das formas, tens aqui isto por ex: https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-1-6-gti-272cv-ID8MMR58.html#c922f23605

Se a diferença for pequena face a um importado, eu compraria nacional. Além do mais será mais fácil vender um dia mais tarde.

Back