Comprar carro usado 30-32k

RWD vs FWD nem é debate nestas circunstâncias.

GTI:
- travões
- suspensão
- diferencial (se for versão performance)
- potência

120i
- RWD .... só falta tudo o resto

Podes também considerar algo novo do segmento abaixo. Provavelmente seria a minha escolha.

Também preferia novo do segmento abaixo, tipo 208 GTI ou se der para aumentar um bocadinho ao orçamento optava pela MRS 280 cv.

Cumps

Também preferia novo do segmento abaixo, tipo 208 GTI ou se der para aumentar um bocadinho ao orçamento optava pela MRS 280 cv.

Cumps

O MRS que referes é já o novo modelo ou o anterior?
Se for o novo também era a minha escolha.
Prefiro o megane ao 308.
Se for o antigo, prefiro o 308. não pondo em causa as qualidades do megane 3, já é um.carro datado, principalmente no interior e infotainment.

RWD vs FWD nem é debate nestas circunstâncias.

GTI:
- travões
- suspensão
- diferencial (se for versão performance)
- potência

120i
- RWD .... só falta tudo o resto

Como é que esse comparativo foi feito?

Só é evidente potência já que se comparam 270 com 218 cvs, que se traduzem apenas de 6 para 6,4 segundos nos 0 100, por exemplo.

Não conheço o 308 mas o serie 1, para o segmento em que está considero que tem um chassi e comportamento muito bom, especialmente em curva, o que associados a ser rwd o torna uma proposta sem concorrência para o segmento.

Se a ideia for performance pura talvez o 308 seja melhor.

Ainda assim perderá em nobreza mecânica, qualidade de materiais e construção, entre outros apontamentos.

Só é evidente potência já que se comparam 270 com 218 cvs, que se traduzem apenas de 6 para 6,4 segundos nos 0 100, por exemplo.

Não conheço o 308 mas o serie 1, para o segmento em que está considero que tem um chassi e comportamento muito bom, especialmente em curva, o que associados a ser rwd o torna uma proposta sem concorrência para o segmento.

Ainda assim perderá em nobreza mecânica, qualidade de materiais e construção, entre outros apontamentos.

A comparação do Ratcher aparenta ser a inicial, ou seja, Golf GTI vs 120i.

Nesse caso em concreto, acho que preferia trazer uma corrente ao pescoço para o 120d de 190cv...

A comparação era entre GTI e 120i.

Dos 0-100 não há diferença, mas dos 100-200 são quase 10 segundos (16 vs 25). É muito. Dos 0-100 o BMW tem vantagem de ter o peso sobre as rodas de tração nos momentos iniciais.

E o GTI está qualitativamente ao nível do 120i, farinha do mesmo saco

O MRS que referes é já o novo modelo ou o anterior?
Se for o novo também era a minha escolha.
Prefiro o megane ao 308.
Se for o antigo, prefiro o 308. não pondo em causa as qualidades do megane 3, já é um.carro datado, principalmente no interior e infotainment.

Sim, refiro me ao novo, se tem orçamento de 32 mil euros, preferia fazer um esforço e comprar o MRS novo.

Cumps

um T4 destes, não seria opção? não é bem um desportivo, mas é muito porreiro. 2000cc e 190cv já são muito porreiros hoje em dia!

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=524f3608-0ee8-d1ee-f2a4-4858999bd754

já agora, um carro destes paga quanto de imposto atual? 250€?

Isso não responde ao "briefing" inicial que fala em desportivo, coisa que habitualmente os volvo não têm nada

Cumps

Será que seria? É que o segmento do MRS é taaaao melhor que o segmento abaixo (208, etc)...

Não acho que a diferença entre segmentos seja enorme, um Polo GTI por exemplo tem espaço, motor, comportamento, ....

Back