Comprar Casa

Comprar Casa

• CGD

Votes: 21 38.9%
  • BPI

Votes: 11 20.4%
  • Millenium

Votes: 12 22.2%
  • BES

Votes: 4 7.4%
  • Montepio

Votes: 4 7.4%
  • Crédito Agricula

Votes: 2 3.7%

• Total voters
    54
Não percebo essa fixação com os spreads.

O spread é apenas um item (embora importante) de um conjunto mais vasto que vai formar a prestação.

Devem informar-se sim da taxa global que inclui basicamente tudo e nã se limita a tx+spread, pois que as várias despesas que os bancos criam para quem é subscritor destes créditos aparecem na taxa global, mas não aparecem qdo se referem apenas a tx e spread.

Acontece mto o spread ser espectacular mas no global o crédito ficar + caro por causa das várias despesas colaterais mas por eles obrigatórias.

Falando de spread tb tenho conhecimento de alguns concedidos a 0,25 mas a pessoal que ganha (muito) bem.

Eu estou ligado à area imobiliária/crédito no Porto.

O meu melhor conselho é visitarem alguns bancos e po-los à luta no bom sentido!

Nunca há um banco melhor, mas devidos a determinadas cãmpanhas ou promoções o melhor banco está sempre a "mudar".

Neste momento o Barclays e "quase" sempre o BPI são bastante competitivos.

A CGD é excelente para quem é funcionário público.

O BBVA é elitista e procura clientes com profissões de destaque (médicos e pessoas com altos rendimentos)

O BCP tenta agarrar gregos e troianos e tem condições razoáveis mas não se destaca como o melhor em nada.

Em suma, procuram 3 ou 4 bancos, e negoceiem as melhores condições entre eles.

PS: O melhor Spread que consigo para os meus clientes (bons clientes) é de 0.25 efectivo.

PS2: É relativamente fácil alcançar um Spread de 0.30 ou de 0.39 (com fiadores)

PS3: Dentro de poucos meses os Spread maravilha vão acabar e vamos voltar aos 0.50/0.60 - Isto é algo que sei de fonte seguro de um accionista de um importante grupo

Cumps

Já sabia disto!

Quem negociou spreads de 0,20 e 0,25 vai ficar-se a rir, não? Como é óbvio não podem aumentar spreads

O spread é apenas um item (embora importante) de um conjunto mais vasto que vai formar a prestação.

Devem informar-se sim da taxa global que inclui basicamente tudo e nã se limita a tx+spread, pois que as várias despesas que os bancos criam para quem é subscritor destes créditos aparecem na taxa global, mas não aparecem qdo se referem apenas a tx e spread.

Acontece mto o spread ser espectacular mas no global o crédito ficar + caro por causa das várias despesas colaterais mas por eles obrigatórias.

Falando de spread tb tenho conhecimento de alguns concedidos a 0,25 mas a pessoal que ganha (muito) bem.
Idem! O valor do spread é um engodo!

Não concordo. Devem informar-se é quanto ao total a pagar, vulgo "a dolorosa". [:cool:] Aquilo que inclui seguros, "comichões" e m... do género.

Ou não...

simulador da deco

emprestimo 120000€
prazo 35 anos
Valor casa 150000€

Banco*​
TAN
Spread
Prestação
Despesas**
TAE***​
Caixa Galicia - Normal​
5,36%
0,70%
€ 607,78
€ 471,75
5,18%​
Protocolo DECO / Caixa Galicia​
5,11%
0,45%
€ 587,08
€ 419,75
5,23%​
Caixa Galicia - Internet​
5,10%
0,45%
€ 559,93
€ 835,75
5,27%​
Deutsche Bank​
5,53%
0,80%
€ 621,23
€ 441,50
5,70%​
Santander Totta​
5,58%
0,85%
€ 626,42
€ 449,03
5,71%​
BANIF​
5,56%
0,90%
€ 625,58
€ 419,75
5,75%​
Banco BEST​
5,63%
0,90%
€ 630,56
€ 341,75
5,81%​
BES​
5,73%
1,00%
€ 638,80
€ 471,75
5,93%​
Banco BPI​
5,76%
1,10%
€ 640,54
€ 157,30
5,94%​
CGD​
5,78%
1,05%
€ 642,93
€ 195,00
5,96%​
Grupo Crédito Agrícola​
5,85%
1,19%
€ 648,00
€ 366,54
6,04%​
Banco Popular​
5,93%
1,20%
€ 655,98
€ 457,00
6,15%​
Barclays​
6,07%
1,34%
€ 665,97
€ 208,00
6,25%​
BPN​
6,21%
1,55%
€ 678,16
€ 307,25
6,41%​
MG​
6,26%
1,60%
€ 683,69
€ 364,00
6,49%​
Finibanco​
6,66%
2,00%
€ 716,53
€ 462,15
6,90%​
BCA​
6,98%
2,25%
€ 743,81
€ 473,65
7,24%​
GE Money​
7,16%
2,50%
€ 759,97
€ 416,50
7,44%​

O q é que tu entendes por bom cliente só por curiosidade...[;)]

um cliente que ofereça garantias ao banco; em traços gerais um cliente que apresente um histórico saudável e que tenha um emprego supostamente seguro!

Não preciso de ser uma pessoa rica, por vezes basta apenas ter bons conhecimentos e rendimentos médios [;)]

Já sabia disto!

Quem negociou spreads de 0,20 e 0,25 vai ficar-se a rir, não? Como é óbvio não podem aumentar spreads

Não percebi se concordou comigo ou não :confused:

De qualquer modo haverá uma justificação pública e "convincente" para o aumento generalizado dos Spreads [;)]

Cumps

Não percebi se concordou comigo ou não :confused:

De qualquer modo haverá uma justificação pública e "convincente" para o aumento generalizado dos Spreads [;)]

Cumps

aqui não se trata de concordar. É a constatação de um facto, os spreads vão aumentar. O meu gestor de conta já me tinha dito isso.

O que perguntava (ou afirmava) é que quem tem spreads de 0,2 e 0,25 vai ficar na mesma, mesmo que os spreads aumentem ou seja a "rir-se" [;)]

Obrigado pelas vossas opiniões.
No meu caso o valor da casa é 110000€ com uma escritura de 80000€.
Na CGD onde “até ver” pretendo fazer crédito consigo um spreed de 3,5 com avalistas, pelo que compreendi nos posts anteriores este spreed é um pouco alto.

Na CGD não reduzem o spreed porque não sou efectivo na empresa onde trabalho.
O que acham disso?

Rapidez

Rapidez

Na CGD onde “até ver” pretendo fazer crédito consigo um spreed de 3,5 com avalistas, pelo que compreendi nos posts anteriores este spreed é um pouco alto.

O que acham disso?

Independentemente do que possam afirmar o spread tem um peso considerável na taxa final. Que vão aumentar e bem, lá isso não tenho dúvidas. Quanto às despesas com seguros de vida e habitação. Quem não se quiser chatear no 1º ano vai na deles e 30 dias antes do vencimento muda para a Seguradora que melhores condições oferecer. E aí também há grandes diferenças.
Depois e mais importante que tudo é preciso saber negociar com o Banco e nunca ficar apenas com uma projecção de um só balcão da mesma instituição. Pois entre balcões também existem diferenças.

aqui não se trata de concordar. É a constatação de um facto, os spreads vão aumentar. O meu gestor de conta já me tinha dito isso.

O que perguntava (ou afirmava) é que quem tem spreads de 0,2 e 0,25 vai ficar na mesma, mesmo que os spreads aumentem ou seja a "rir-se" [;)]

Exacto [;)]

O meu conselho, e visto que pelo que tenho observado o caro Jdem gosta de investir em imobiliário, é alcançar um spread de 0,25 no máximo e quando desejar mudar de habitação há formas de contornar o spread vigente e continua com os 0,25.

Tem é que ser com o mesmo banco, porque a médio prazo acabou-se (infelizmente) a situação actual [;)]

Cumps

Last edited:

O que acham disso?

Já agora, sabes que isso da escritura por um valor inferior ao preço de aquisição, está a ser mais controlado, e se não pagares agora, o mais provável é pagares depois, acrescido de juros, não sabes?

Exacto [;)]

O meu conselho, e visto que pelo que tenho observado o caro Jdem gosta de investir em imobiliário, é alcançar um spread de 0,25 no máximo e quando desejar mudar de habitação há formas de contornar o spread vigente e continua com os 0,25.

Tem é que ser com o mesmo banco, porque a médio prazo acabou-se (infelizmente) a situação actual [;)]

Cumps

Neste momento as negociações com o banco deixaram o nível agressivo e passaram ao nível selvagem.
Felizmente tenho a faca e o queijo na mão e o que o Barclays se limita a fazer é a cobrir as melhores propostas que eu tenha. Vão desde CH, Leasings, seguros automóveis, seguros multiriscos etc. E negoceio tudo e não apenas as mensalidades (seguro+spread), negoceio taxas e taxinhas, comissões de abertura, comissões de antecipação de contrato etc etc... ou querem ou já sabem que vou para outro sítio, pois tenho constantemente porta aberta e fluxo de informação com + 2 instituições bancárias!

O cúmulo foi cobrirem uma proposta de um seguro auto da ok teleseguro ultra agressiva.[:)]

Neste momento as negociações com o banco deixaram o nível agressivo e passaram ao nível selvagem.
Felizmente tenho a faca e o queijo na mão e o que o Barclays se limita a fazer é a cobrir as melhores propostas que eu tenha. Vão desde CH, Leasings, seguros automóveis, seguros multiriscos etc. E negoceio tudo e não apenas as mensalidades (seguro+spread), negoceio taxas e taxinhas, comissões de abertura, comissões de antecipação de contrato etc etc... ou querem ou já sabem que vou para outro sítio, pois tenho constantemente porta aberta e fluxo de informação com + 2 instituições bancárias!

O cúmulo foi cobrirem uma proposta de um seguro auto da ok teleseguro ultra agressiva.[:)]

Excelente :)

Assim é que eu acho que todos devemos de ser, porque mesmo no mundo empresarial/comercial "regatear" é uma importante meio para atingir determinadas regalias :)

Nota: Conheço uma pessoa que me comprou um imóvel de 420.000€ e conseguiu um Spread de 0.10 e o banco pagou-lhe os registos prediais, IMT e escritura. Mas este senhor ganha mais de 13.000€ liquidos e é um negociador nato

Cumps

Olá! Retomando a discussão, gostaria de deixar a dica para aqueles que estão pensando em comprar uma casa ou apartamento por meio de crédito habitação e financiamentos imobiliários. Fiquem de olho na taxa de juros porque dependendo disso o valor do imóvel pode até dobrar! Tem alguns simuladores disponíveis em sites para você ter uma idéia de quanto vão ficar as parcelas e por quanto tempo vai ficar pagando.
Outra dica é sobre a empresa contratada. O banco HSBC está investindo bastante no setor de financiamentos habitacionais e por isso está oferecendo muitas vantagens aos clientes. Vale a pena conferir: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/emprestimos-financiamentos/credito-imobiliario
Espero que ajude!

Last edited:
Olá! Retomando a discussão, gostaria de deixar a dica para aqueles que estão pensando em comprar uma casa ou apartamento por meio de crédito habitação e financiamentos imobiliários. Fiquem de olho na taxa de juros porque dependendo disso o valor do imóvel pode até dobrar! Tem alguns simuladores disponíveis em sites para você ter uma idéia de quanto vão ficar as parcelas e por quanto tempo vai ficar pagando.
Outra dica é sobre a empresa contratada. O banco HSBC está investindo bastante no setor de financiamentos habitacionais e por isso está oferecendo muitas vantagens aos clientes. Vale a pena conferir:Crédito Imobiliário do banco HSBC
Espero que ajude!

ajuda, obrigado...também estou a sondar o mercado

mas como só tens 1 post, trabalhas para quais dos bancos? HSBC?! :rolleyes:

Outra dica é sobre a empresa contratada. O banco HSBC está investindo bastante no setor de financiamentos habitacionais e por isso está oferecendo muitas vantagens aos clientes. Vale a pena conferir:Crédito Imobiliário do banco HSBC
Espero que ajude!

Então não ajuda! Vou já a uma agência do HSBC pedir uma simulação. Estive a ver no site do banco e a mais próxima fica no estado do Maranhão... É mesmo ali ao lado... :sh)

Back