Comprar Casa

Comprar Casa

• CGD

Votes: 21 38.9%
  • BPI

Votes: 11 20.4%
  • Millenium

Votes: 12 22.2%
  • BES

Votes: 4 7.4%
  • Montepio

Votes: 4 7.4%
  • Crédito Agricula

Votes: 2 3.7%

• Total voters
    54
ajuda, obrigado...também estou a sondar o mercado

mas como só tens 1 post, trabalhas para quais dos bancos? HSBC?! :rolleyes:

Olá! Eu não trabalho em banco, só citei este como cliente mesmo. Tenho certeza de que outras agências devam ter ótimos serviços também, mas quis citar um do qual tenho conhecimento. E ando pesquisando bastante sobre as condições do mercado para financiamentos já que estou pensando em comprar uma casa também.

Cofre de Providência

Cofre de Providência

Boa tarde.
Estando interessado em adquirir habitação tenho andado a estudar as várias opções bancárias para constituir um crédito habitação.
No entanto, acabei por descobrir o Cofre de Providência, o qual consiste e citando: "O Cofre é uma Instituição de previdência social, de utilidade pública, constituída por Associados, que são ou foram trabalhadores da função pública."
Ora entre as várias regalias para associados, existe o financiamento para aquisição de casa, cujas condições, em resumo, são as seguinte: "Financiamento para aquisição de casa ou transferência de hipoteca, para o Cofre, para habitação própria e permanente. O montante máximo de financiamento a cada sócio é de 125000€, à taxa de 3% a amortizar até 25 anos em regime de prestações fixas ou progressivas até ao limite dos 70 anos (a taxa de juro foi actualizada para 3%, com aplicação a 1/09/2009)."

Ou seja, pelo que deduzo é apenas aplicada a taxa de 3% para este financiamento, o que para um empréstimo de 125000 euros, daria: 125000x0.03 = 128750 euros, que a pagar em 25 anos daria 429.16 euros por mês (Não sei se estas contas estão correctas).

Face a isto parece-me uma boa opção nas actuais circunstâncias, pois uma simulação com os mesmos valores e prazos na Caixa Galicia (que é a que até agora apresenta as melhores condições) dará cerca de 520 euros mensais, e para além disso dependente das variações da euribor e spreads.

Agradecia, então, opiniões acerca deste Cofre de Providência, e o que os entendidos da matéria acham destas condições.

Cumprimentos

Back