Comprar marisco vivo em Lisboa

Excelente, muito obrigado pela dica[;)]

Alguma bancada em especifico ou qualquer uma é boa? convém ir cedo não?

Aquilo só tem 8 bancadas, em duas ilhas de 4:
2 de frutas, legumes e hortaliças
2 de pão, cereais, leguminosas e queijo

2 de peixe
2 de marisco

Eu costumo comprar o peixe na bancada que está virada para dentro e legumes na do canto de fora. É bom chegar cedo, mas costuma ter sempre bastante coisa, pelo menos até as 10h30.

Aquilo só tem 8 bancadas, em duas ilhas de 4:
2 de frutas, legumes e hortaliças
2 de pão, cereais, leguminosas e queijo

2 de peixe
2 de marisco

Eu costumo comprar o peixe na bancada que está virada para dentro e legumes na do canto de fora. É bom chegar cedo, mas costuma ter sempre bastante coisa, pelo menos até as 10h30.
Muito obrigada uma vez mais!

Vi no Facebook que acabou de abrir um sítio novo em Telheiras, Há mar & mar, acho que é o nome.

Há sim, mas como não costumo comprar aqui em Lisboa ( e quando compro, vou normalmente `comprar nas grandes superfícies) gostava de saber se alguém tinha algum sitio especifico que recomendava.

Só isso [;)]

Mercado 31 de janeiro, ao pé de picoas.[;)]

Muito obrigada uma vez mais!

Depois deixa feedback :)

Eu ainda não comprei lá marisco, como temos os dois pequeninos que ainda não comem disso, acabo por não fazer...
Peixe compro quase todos os fins de semana e é excelente. O talho fiquei fã :) a carne é de produtores pequenos nacionais, e tem sempre umas coisas especiais, tipo carne mirandesa e barrosã de gado de pasto, a preço de picanha congelada de hipermercado.

Se tens um bocadinho de tempo livre, dá uma saltada às bandas da Ericeira. Tens qualidade assegurada e o que poupas é capaz de dar para a viagem...

Mercado da Sobreda. https://www.google.pt/maps/@38.6462...10.458466&pitch=0&thumbfov=100!7i13312!8i6656

Têm lá dois stands com aquário de água salgada e bicharada toda viva. Sábado costuma ser o melhor dia.
Eu costumo comprar lá peixe fresco a um preço razoável (~13€/kg para robalo de mar com ~1,2kg).

O talho ali também é excelente, talvez o melhor dos que conheço...

Boa, boa!!! Mais um obrigado, agora moro ali tão perto (6 minutos de carro) e não sabia daquilo. :)

Só uma (grande) dica:

Falaram das Sapateiras do Jumbo (Auchan), já cozidas e congelada certo?

São das melhores que já comi e bem melhores que muitas marisqueiras de "renome" (e acreditem, já estive em muitas). São escocesas, congeladas em meses ideiais (meses R), cozinhadas perfeitamente e com um preço excelente!

Aliás, por vezes estão em promoção custando apenas 6 euros...É quase oferecido!!!

Obrigado a todos pelo feedback. Acabei por ir ao mercado da Sobreda. Valeu bem a pena, cheguei antes das 10. O mercado é pequeno e estava vazio. As bancadas estavam cheias de coisas frescas. Bom marisco e preços muito muito acessíveis. Relevo a simpatia de todos os comerciantes, até do café do mercado.

Fui também ao talho, mais uma vez, muito simpáticos, parece que era e estava na "terrinha".

Mais valia , tem um Lidl mesmo ao lado que dá para o resto das compras para a casa (detergentes por ex)

Algumas fotos (ainda comprei umas amêijoas grandes a €12 o kg)
3e1d681f8bc02294dc2364aaab537f01.jpg
b8711ecebbb2b263b9a8fc82e58049f6.jpg
d304dc1e244f13f37371c0ea14aa5c8a.jpg

Back