comprar no olx!!!

Aquilo "fundiu-se" com o Coisas e passou a usara a mesma máquina.
Ou melhor os donos do OLX entraram no capital da empresa dona do Coisas e entregaram-lhes a gestão do site OLX para Portugal.

Por acaso eu gosto mais assim.

De qq forma o OLx e o Custo Justo são de longe os site com mais utilizadores e mais respostas a anúncios.
A concretização é que é mais complicada. Os vendedores não têm noção dos valores assim como os compradores.

Os bons negócios desaparecem em minutos.[:D]

Já usei ambos, quer para vender, quer para comprar.

Na medida do possível, prefiro fechar negócios em mão, mas já fiz alguns na base da confiança e correu bem. Ainda há pouco tempo vendi um telele e a pessoa pagou por transferência bancária antecipadamente e comprei uns livros... em que também fiz a transferência antecipadamente e tudo correu ok.

Risco de sermos enganados, ainda que possa ser mitigado, existe sempre, seja no Olx, no trabalho... ou na cama!!!

Aquilo "fundiu-se" com o Coisas e passou a usara a mesma máquina.
Ou melhor os donos do OLX entraram no capital da empresa dona do Coisas e entregaram-lhes a gestão do site OLX para Portugal.

Por acaso eu gosto mais assim.

De qq forma o OLx e o Custo Justo são de longe os site com mais utilizadores e mais respostas a anúncios.
A concretização é que é mais complicada. Os vendedores não têm noção dos valores assim como os compradores.

Os bons negócios desaparecem em minutos.[:D]

Para mim o OLX é actualmente o melhor site de vendas/compras. É intuitivo, rápido, com grande número de utilizadores, óptimos negócios, etc.

Tenho realizado bastante dinheiro por lá, e comprado excelentes produtos. Até hoje sempre tudo 5 estrelas. Mesmo sem feedback eu consigo "catar" os burlões.

Ok, obrigado pela ajuda, é que estou habituado ao Miau e lá é logo a seguir.

[;)]

O Miau, se não estiver morto, está moribundo de certeza. E digo isto com mais de 150 feedbacks, todos positivos e ainda com 4 euros de saldo lá [:D] . Já há muito que não compro ou vendo lá nada. Acho uma pena que um site com tanto potencial não se tenha modernizado significativamente...

Quanto ao OLX, agora está "mais CustoJusto", no aspecto... Por mim, ok. Desde que não apareçam por lá tentativas de burla... Há é alguns vendedores que antes de colocar o produto à venda, deviam ter batido com a cabeça em algum sítio...

Última edição:
Boas.
No olx anda uma empresa a vender acessórios de telemóvel, mobiletech. Até aparecem com uma fita com o nome por cima dos artigos, uma fita um bocado manhosa, diga-se [:D]

Alguém já fez negócios com eles? São de confiar?

A uns anos vendi o meu n95 no olx, o primeiro contacto que tive foi de uma pessoa de faro.
Eu disse que só fazia negocio em mao, ou enviava por correio , mas primeiro tinhao de fazer transferência do valor total do telemóvel e dos portes .
E assim no dia as seguir ele.fezme a transferência, e mandoume a morada dele. E eu nesse mesmo dia enviei o telemóvel .

Na altura fiquei admirado, pois apenas falamos por email, e eu se quizeresse podia ter-lhe espetado o cão, ele teve sorte por ser honesto. O valor do telemóvel foi de 140 euros.

Mas no geral não aconselho a fazer o que o comprador fez , pois 99% dos vendedores no olx espetavao-lhe o cão. É demasiado arriscado confiar o nosso dinheiro em estranhos.

É possível que seja sim. Ok, obrigado.

A uns anos vendi o meu n95 no olx, o primeiro contacto que tive foi de uma pessoa de faro.
Eu disse que só fazia negocio em mao, ou enviava por correio , mas primeiro tinhao de fazer transferência do valor total do telemóvel e dos portes .
E assim no dia as seguir ele.fezme a transferência, e mandoume a morada dele. E eu nesse mesmo dia enviei o telemóvel .

Na altura fiquei admirado, pois apenas falamos por email, e eu se quizeresse podia ter-lhe espetado o cão, ele teve sorte por ser honesto. O valor do telemóvel foi de 140 euros.

Mas no geral não aconselho a fazer o que o comprador fez , pois 99% dos vendedores no olx espetavao-lhe o cão. É demasiado arriscado confiar o nosso dinheiro em estranhos.

Como é que sugerias que fossem feitos os negócios? Aceitavas enviar o artigo primeiro e só depois do comprador receber e confirmá-lo, é que pagava?

O olx poderia ter um sistema de feedback como o ebay, para alertar para casos desses mas não está implementado.

Última edição:

Pois digo-te eu que deixei de vender o que quer que seja à cobrança, qualquer venda que faça é em mãos ou transferência antes.

Isto porque agora a nova moda da criançada é ir fazer brincadeiras parvas no olx. Fazem a compra à cobrança para à chegada recusarem. Tudo só porque acham piada a fazer o vendedor perder tempo, mas principalmente o dinheiro dos portes. Já me queimei uma vez assim, e um vizinho meu 2. Paga o justo pelo pecador, mas temos pena.

Pois digo-te eu que deixei de vender o que quer que seja à cobrança, qualquer venda que faça é em mãos ou transferência antes.

Isto porque agora a nova moda da criançada é ir fazer brincadeiras parvas no olx. Fazem a compra à cobrança para à chegada recusarem. Tudo só porque acham piada a fazer o vendedor perder tempo, mas principalmente o dinheiro dos portes. Já me queimei uma vez assim, e um vizinho meu 2. Paga o justo pelo pecador, mas temos pena.

Por essas e por outras, é que só faço envios à cobrança se o comprador pagar antecipadamente o valor dos portes.
Mesmo que recusem, já tenho o dinheiro relativo aos portes do meu lado.

Pá... só posso dizer bem do OLX.

Já lá vendi umas coisas. Já lá comprei este carro que tenho há 4 ou 5 anos.

Tudo toma lá dá cá, amigos forever!

Já comprei, já vendi muita coisa no OLX: é sempre tudo ao vivo, marco sempre em estações de serviço. Porquê? Têm pessoas; multibanco e 220v se for preciso verificar alguma coisa.

OLX, CustoJusto e afins foram uma excelente ideia.

Ja comprei e vendi muita coisa atraves dos respectivos sites.

Por norma é preciso negociar um pouco porque os preços anunciados sao quase sempre bem acima de um valor justo.

Voltar
Superior