comprar no olx!!!

A grande mais valia da cobrança para quem compra é ter acesso a morada do remetente, assim acaba por ser uma garantia maior de sucesso na compra, no OLX só compro em mão ou pela via da cobrança, na minha óptica é o mais seguro tanto para comprador como para quem vende.

Eventualmente... Isto hoje em dia há tanta tramoia que só mesmo visto.

Até numa simples venda, onde o comprador nos faz o pagamento por transferência bancária (em que efectivamente recebemos o dinheiro), podemo-nos meter numa alhada sem culpa nenhuma :sh)

Para quem vende a modalidade mais segura é recebimento antecipado, claro!

Eu também prefiro assim e recuso-me mesmo a enviar à cobrança, mas mesmo assim nunca estamos livres. Há por aí pelo menos um esquema em que realmente ficamos com o dinheiro mas podemos estar no meio de uma jogada com terceiros.

Para comprar, por norma, pesquiso sempre pelo e-mail do vendedor e afins e tento obter algumas informações. Por exemplo quando comprei uma máquina fotográfica, vi que tudo batia certo. Conta de Facebook, página de fotografia (acho que era no olhares), etc. Paguei por transferência e felizmente correu tudo bem.

No entanto continuo a preferir de longe, o eBay. Também existem esquemas mas o sistema de feedback e o Paypal fornecem uma segurança extra. Já para não falar nos valores que são completamente diferentes. Concordo que quem faça disso negócio, meta margem de lucro, mas não abusem. Mesmo produto, no eBay e no Olx chegam a ter diferenças de 400% no preço final ou mais. É raro aquele cujo preço seja inferior ao dobro.

Eu acabei de vender um iPhone 5C e numa semana, no meio de 30 contactos, tive apenas duas tentativas de burlas (uma delas já aqui relatada e enviada à PJ) [:cool:]

A maioria dos interessados nem me perguntou pelo IMEI (deviam confirmar se o iCloud está desbloqueado) ou pediu fatura da compra - podia ser roubado. Ao menos perguntava se a tinha, mas nem isso.

Fechei o negócio com um comprador que me pediu isso tudo e marcamos a entrega em mãos para amanhã [kiss]

Boa tarde pessoal,

Precisava de uma ajuda...

Há uns dias que tenho vindo a falar com um vendedor "externo", a partir do Amazon (Amazon Marketplace). Acontece que agora, que já tinha discutido preço e envio num produto eletrónico, ao finalizar a encomenda, no carrinho de compras diz que não é possível o envio para PT. O vendedor contactou a Amazon, e há uma cláusula que impossibilita o envio internacional de eletrónica com capacidade de armazenamento...

Posto isto, o vendedor contactou-me a perguntar se estaria interessado em comprar, através do Paypal. Confesso que apenas uso o paypal para pagar por exemplo no Ebay. Não sei como será nesta situação...?? Alguém pode ajudar?

A minha dúvida é como provar, em caso de aldrabice, que eu paguei por um objeto X e não por um Y, se não há nenhuma plataforma intermediária, onde o produto esteve à venda (tal como o Ebay)?

Posto isto, o vendedor contactou-me a perguntar se estaria interessado em comprar, através do Paypal. Confesso que apenas uso o paypal para pagar por exemplo no Ebay. Não sei como será nesta situação...?? Alguém pode ajudar?

Faz o envio do dinheiro para o endereço que o vendedor te der...tão simples quanto isto.
E ele ainda paga a paga ao paypal...
Em caso de aldrabice, podes apresentar queixa no paypal [;)]

Estou a vender umas memórias RAM no OLX, mas como nunca vendi nada por este site, estou com alguns receios.
Nesse sentido peço conselhos à malta mais experientes.

Qual o método pagamento mais seguro no OLX? Receber transferência bancária NIB ou envio à cobrança?

É seguro dar o N.I.B.? Hoje em dia com o NIB de outras pessoas é possível colocar nessa conta pagamentos!

No meu caso como a conta é CGD posso facilitar só o n.º de conta?

Agradeço antecipadamente alguns esclarecimentos que possam facultar.

Estou a vender umas memórias RAM no OLX, mas como nunca vendi nada por este site, estou com alguns receios.
Nesse sentido peço conselhos à malta mais experientes.

Qual o método pagamento mais seguro no OLX? Receber transferência bancária NIB ou envio à cobrança?

É seguro dar o N.I.B.? Hoje em dia com o NIB de outras pessoas é possível colocar nessa conta pagamentos!

No meu caso como a conta é CGD posso facilitar só o n.º de conta?

Agradeço antecipadamente alguns esclarecimentos que possam facultar.

Já vendo coisas no OLX à bastante tempo. Faço sempre os meus negócios de preferência por transferência bancária.
Há nos dias que correm o risco de fornecer o NIB a terceiros, por isso uso uma conta que tenho num banco satélite, e estou sempre em cima do saldo. Essa conta tem poucos movimentos.

Não gosto do envio à cobrança porque estás dependente do levantamento do material, pior que isso já pagaste o envio aos CTT.

O valor da transacção também é importante, se for um valor elevado o comprador não se vai sentir seguro a fazer a transferencia. Aí peço que faça uma transferência do valor dos portes e o resto segue à cobrança via CTT.

Última edição:
à cobrança ja fiz e vieram mtas coisas para trás , so prejuizo, nunca mais.

Tambem ja perdi uma bela quantia com os envios à cobrança...[8b][8b]

E às vezes são as pessoas que mais se mostram interessadas, as que pedem mais informações que depois não levantam a encomenda.
Outras são capazes de dizer so "boa noite, Quero que envie à cobrança para a morada x " e uma pessoa enviam e levantam logo

Já enviei muitas coisas à cobrança e nunca veio nada para trás.

Enviei ontem um telemóvel e ainda nao recebi nada, mas tambem o objecto ainda nao saiu daqui (ou entao ainda nao chegou ao sitio onde vai ser distribuido)

Tambem ja perdi uma bela quantia com os envios à cobrança...[8b][8b]

E às vezes são as pessoas que mais se mostram interessadas, as que pedem mais informações que depois não levantam a encomenda.
Outras são capazes de dizer so "boa noite, Quero que envie à cobrança para a morada x " e uma pessoa enviam e levantam logo

tipo na brincadeira, sei lá

Eu tudo o que compro e vendo no olx é sempre entrega em mão e até agr tudo sempre correu bem ainda agr tenho o meu Lumia 925 à venda e já tive algumas propostas[;)]

Voltar
Superior