comprar rampas de serviço

A questão não é ser um monte de chapa. Um monte de chapa agarrado de forma correta, é mais resistente estruturalmente, que um monte de ferro maciço mal agarrado. É tudo uma questão de engenharia. Atenção que não estou a dizer que as do lidl são boas, pois pelo preço não pode ser nenhum topo de gama, mas acredito que sirvam a maioria das pessoas.

A questão não é ser um monte de chapa. Um monte de chapa agarrado de forma correta, é mais resistente estruturalmente, que um monte de ferro maciço mal agarrado. É tudo uma questão de engenharia. Atenção que não estou a dizer que as do lidl são boas, pois pelo preço não pode ser nenhum topo de gama, mas acredito que sirvam a maioria das pessoas.

Exactamente, olhando com atenção vê se logo que o peso sobre a preguiça é pousado directamente no centro da preguiça. (o tubo vermelho onde sai o tubo preto.)

ultimate-speed-kfz-unterstellbock-2er.jpg

Já as outras preguiças o peso é distribuído pela área inferior da preguiça em que muitas vezes as uniões são soldadas.

AS-312615.jpg

Qualquer das maneiras, inspeccionar antes de utilizar e já as considero seguras.

Trabalhos que não requeiram intervenções nas rodas e/ou travões e/ou suspensão, é sempre mais seguro usar rampas
DSC01175.jpg

O devido 'copyright' ao JorgeVieira por utilização da imagem.[;)]

Até agora tenho má experiência com (umas) rampas. São de um amigo, vou todo contente e o raio do carro não tem ângulo de ataque suficiente (Cordoba com a frente do ibiza 6k2 com rodas e suspensão Sport de origem). Resultado: siga às preguiças que essas dão para todos os carros [:D]

Sobre as rampas da Texolo fico um pouco de pé atrás, porque não as vejo com um sistema de treliças. Pode ser só impressão visual, mas só com barras verticais não consigo ficar a confiar muito nelas...

Essas rampas da texoleo serão boas? Estão a um preço muito convidativo, se cada uma aguenta 1 tonelada, aguentará certamente com o meu barco de 1.4T não?

Ou elas aguentam no máximo 1 tonelada?

As rampas do JorgeVieira é que são boas, têm um ângulo de subida bastante suave, já as da Texoleo têm um ângulo bastante agressivo, nenhum dos meus carros as sobe, teriam que ser mais cumpridas :(

rampas.png

DSC00423_zpsf64691bf.jpg

Essas rampas da texoleo serão boas? Estão a um preço muito convidativo, se cada uma aguenta 1 tonelada, aguentará certamente com o meu barco de 1.4T não?

Ou elas aguentam no máximo 1 tonelada?
Acredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!

Sobre o declive das rampas da Texóleo:
Dimensões:

Altura: 320mm

Largura total: 315mm

Comprimento: 815mm

dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.[;)]

Acredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!

Sobre o declive das rampas da Texóleo:
Dimensões:

Altura: 320mm

Largura total: 315mm

Comprimento: 815mm

dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.[;)]

Pois eu não queria de todo levar com 1.4 toneladas em cima da carola...mas no email eles diziam 1 tolenada cada, no site dizem apenas 1 tonelada, em que ficamos? Aguentam 2 toneladas no total ou apenas 1 tonelada no total? [8b]

Pois eu não queria de todo levar com 1.4 toneladas em cima da carola...mas no email eles diziam 1 tolenada cada, no site dizem apenas 1 tonelada, em que ficamos? Aguentam 2 toneladas no total ou apenas 1 tonelada no total? [8b]
Tens um barco de 1.4Ton em cima de um atrelado com 2 rodas -> 1400kg/2=700Kg
Como a rampa aguenta 1000kg podes utilizar.

Penso ser esta a situação...[;)]

Voltar
Superior