comprar rampas de serviço

Essas rampas estão perigosas, recomendo-te alterares e colocares uns reforços em prol da segurança.

ix4wJn6XyxnkK.jpg

Caro Jorge,
Parabéns pelo seu trabalho.
As rampas estão com bom aspecto, sem dúvida.

No entanto, parece-me que deviam ser reforçadas em 2 pontos:
- Colocar as barras em diagonal em ambos os lados.
- Colocar uma barra na vertical por debaixo da barra central onde assenta a roda.

A partir daí, acho que ficam no ponto.

Continuação de bom trabalho.

Que exagero, reforços a mais não fazem mal mas fazem peso desnecessário.
Pela experiência que tenho em 7 anos de soldadura garanto-vos que se aquilo estiver bem soldado até podem lá por um trator em cima, nem que o ferro vergue todo.

Viva,

sabem dizer onde se vende rampas de elevação, mas em borracha ou fibra? Por serem "compactas", dão-me a sensação de serem mais seguras.

Obrigado.

Viva,

sabem dizer onde se vende rampas de elevação, mas em borracha ou fibra? Por serem "compactas", dão-me a sensação de serem mais seguras.

Obrigado.

Além de compactas e seguras, se pretenderes que seja barato e fácil de fazer fica a sugestão da foto. Falta ali no final algo para impedir a roda de andar mais e o carro cair.

Material é apenas tábua, serrote e parafuso. Em relação a rampas de borracha ou fibra custam uma pipazorra de massa.

782385d1430861466-wood-car-ramps-img_3808.jpg

Além de compactas e seguras, se pretenderes que seja barato e fácil de fazer fica a sugestão da foto. Falta ali no final algo para impedir a roda de andar mais e o carro cair.

Material é apenas tábua, serrote e parafuso. Em relação a rampas de borracha ou fibra custam uma pipazorra de massa.

782385d1430861466-wood-car-ramps-img_3808.jpg

Obrigado FullThrotle. É uma boa ideia de facto.
Na zona de Lisboa e arredores, os únicos lugares que conheço que vendem tábuas de madeira, são as grandes superfícies de bricolage. Vou ver em quanto fica.

Obrigado FullThrotle. É uma boa ideia de facto.
Na zona de Lisboa e arredores, os únicos lugares que conheço que vendem tábuas de madeira, são as grandes superfícies de bricolage. Vou ver em quanto fica.

Experimenta também ir a uma carpintaria, serração, etc perguntar preços. Nessas grandes superfícies de bricolage (AKI, leroy, maxmat, etc) os preços das tábuas podem ser upa upa e depois pode sair-te mais caro do que comprares as de borracha ou fibra.

Faz bem os cálculos e desenhos de tudo com medidas, etc para veres a quantidade de material que precisas, os custos, etc e ver se compensa.

Caso avances com isso, quanto mais largura tiverem melhor para o risco da roda sair da rampa ser menor.

São capazes de ficar um pouco pesadas, tem isso também em conta caso tenhas que as carregar para locais diferentes.

Pelo que vejo, fiz um bom trabalho com as minhas rampas.
Penso que para quem não sabe/pode soldar, as rampas em madeira devem funcionar bem, apesar de ficarem pesadas, (embora as minhas rampas também não sejam muito leves)

Acabei de colocar fotos do topico a minha ferramenta, com as ramaps que fiz este fds com madeira aproveitada de paletes.
ficou ao custo de 3 horas de trabalho e duas superbock.... pesadas sim, mas robustas e seguras... e gratis. :)

Voltar
Superior