Não comparem o Smart Fortwo com o Toyota iQ. Concordo que o japonês não é bonito, mas é um grande automóvel. Já conduzi tudo e mais alguma coisa, mas ainda tenho na memória a forma brilhante como o iQ faz tudo. Aquilo, sim, é um verdadeiro citadino!
Em relação ao smart, a única forma de eu andar nisso todos os dias seria se me oferecessem um e não pudesse vender. É mau em tudo, exceto na parte de caber em lugares pequenos. A direção tem uma desmultiplicação absurda, o travão é do mais esponjoso que conheço e a caixa, bem, nem há palavras para descrever algo tão mau. Por fim, podemos falar no conforto, que é muito pouco.
Se queres um citadino, mas não queres pagar o que pedem pelo iQ, compra um C1/107/Aygo, um Kia Picanto, ou um Hyundai i10. Todos eles são muitos melhores do que o smart e também se estacionam em qualquer lado.