Comprar um Smart... qual deles ?

Para esses kms foge do Diesel.
E foge também do Smart.
Ao contrário de outros eu preferia mil vezes o Toyota IQ.

Curiosidade.

Porque o IQ?
O iQ é considerado no mundo automóvel, tal como o Mercedes 190, um dos carros mais "over-engineered" feitos até hoje.....onde foi dada carta branca aos engenheiros para fazerem o melhor sem olhar a custos.....

O iQ é considerado no mundo automóvel, tal como o Mercedes 190, um dos carros mais "over-engineered" feitos até hoje.....onde foi dada carta branca aos engenheiros para fazerem o melhor sem olhar a custos.....

a serio? e aquele e o resultado? [8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Tenho dois smarts que comprei para a empresa e com que ando regularmente: um "coupe" de 2010 e um "cabrio" de 2012. A única forma de alguém defender aquilo é (1) ter dado dinheiro por aquilo e ter de justificar (2) mora no principe real, nao tem garagem e não anda de scooter.

Honestamente aquilo para mim é um sacrificio tremendo. Tem uma vantagem em estacionamento, sim, mas de resto não tem ponta por onde se lhe pegue. Saio mais cansado e "farto" de um dia de smart do que de um dia de mota, é impressionante. A dureza do carro é intolerável, a caixa de velocidades mediocre... enfim. É algo que com o meu dinheiro ou sem ser por necesidades de imagem nunca compraria.

Num carro de dimensoes semelhantes talvez desse oportunidade ao IQ.

Não comparem o Smart Fortwo com o Toyota iQ. Concordo que o japonês não é bonito, mas é um grande automóvel. Já conduzi tudo e mais alguma coisa, mas ainda tenho na memória a forma brilhante como o iQ faz tudo. Aquilo, sim, é um verdadeiro citadino!

Em relação ao smart, a única forma de eu andar nisso todos os dias seria se me oferecessem um e não pudesse vender. É mau em tudo, exceto na parte de caber em lugares pequenos. A direção tem uma desmultiplicação absurda, o travão é do mais esponjoso que conheço e a caixa, bem, nem há palavras para descrever algo tão mau. Por fim, podemos falar no conforto, que é muito pouco.

Se queres um citadino, mas não queres pagar o que pedem pelo iQ, compra um C1/107/Aygo, um Kia Picanto, ou um Hyundai i10. Todos eles são muitos melhores do que o smart e também se estacionam em qualquer lado.

e porque nao uma scooter? as mulheres ate gostam de scooters....

Scooter? isso é ironia? quem anda atrás de um carro não compra uma scooter. a scooter só se justifica das duas uma: qd se quer poupar dinheiro, ou qd se quer poupar no transito. De resto, não há vantagem alguma. Nem pelo prazer de condução se safa, pq uma scooter arrasta-se. Qq carro está a milhas de distancia.

Obrigado pelos apontamentos..a senhora da casa já leu e já começa a olhar de lado para o carro...[:D]

Obrigado pelos apontamentos..a senhora da casa já leu e já começa a olhar de lado para o carro...[:D]

Atenção que quem gosta do smart, gosta muito. e se for para andar em regime citadino, tendencialmente sem mais ninguém, o carro é agradável. Eu gostei de ter um e não descarto a hipótese de voltar a comprar um. dd que se conviva bem com os defeitos (que todos os carros tem) deste modelo, é um veiculo que se distingue. Se pensarmos so pela razão, há sem duvida carros melhores, mas isso é como dizer que não faz sentido os carros darem mais do que 120km/h em Portugal, escolher um carro é muito mais do que tabelas de excel.
Não há nada como fazer um test drive...

Já tive um Smart dessa geração, um cdi de 2007. Tive de o vender passados 3 anos por uma questão de precisar de mais lugares num carro.
A única coisa que me arrependi foi não ter comprado a gasolina, porque o diesel é realmente um bocado "chocolateira" - entenda-se, muito barulhento... No teu caso, com 8000 kms por ano, iria para gasolina, sem dúvidas.
Em relação à manutenção, sempre fui à marca e os preços eram normais. Não eram caros, como alguns "mentem" por aqui...
De resto, impecável, excepto para longas viagens.

Não consigo perceber alguns supostos entendidos em automóveis, que por aqui opinam, com as impressões que deixam: se calhar, andaram com um Smart uns minutos e "prontos"!

Como já disseram: a comprar, que seja num concessionário da marca.

Back