Compras estúpidas - Arrependimento"!

Conheço uma pessoa que trabalha lá e disse que esses produtos não faz parte da política de devolução. Para tentares reclamar no livro...

Pela relutância da colaboradora da Worten (uma das "chefias" pelo que percebi) , quando lhe mostrei a caixa e respetiva consola/acessórios (estava tudo impecável, mas já tinha sido usado, claro), foi logo indicar que não havia possibilidade de devolução, mesmo ainda dentro dos 15 dias...

Eventualmente peço o Livro de Reclamações, por não concordar com a restrição não explicita nas condições de satisfação/devolução, mas vou tentar pela cortesia primeiro (apesar de não ter muitas esperanças nesta via), pois o Livro não me resolve a questão imediata para aproveitar a promoção...

Enfim, sempre a aprender...

Ai, Amazon, Amazon...

Há que distinguir as coisas.

A Amazon sendo uma compra à distância tem sempre o período de 15 dias para arrependimento, o consumidor não vê o produto "in loco", e esse tempo serve para realmente verificar se era o que pretendia comprar. A devolução tem algumas condições.

Para a compra presencial não existe essa obrigação legal, apesar das lojas terem seguido essa via durante algum tempo.

A situação com a Worten foi online ou presencial?
Presencial estás dependente da política da loja, caso contrário, só havendo algum problema e seja ativada a garantia.

Quanto ao desconto posterior e baixa de preço... só por política da loja.

Há que distinguir as coisas.

A Amazon sendo uma compra à distância tem sempre o período de 15 dias para arrependimento, o consumidor não vê o produto "in loco", e esse tempo serve para realmente verificar se era o que pretendia comprar. A devolução tem algumas condições.

Para a compra presencial não existe essa obrigação legal, apesar das lojas terem seguido essa via durante algum tempo.

A situação com a Worten foi online ou presencial?
Presencial estás dependente da política da loja, caso contrário, só havendo algum problema e seja ativada a garantia.

Quanto ao desconto posterior e baixa de preço... só por política da loja.

Foi presencial, pelo que estou sujeito à "subjetividade" da análise feita no momento...

Obviamente que eu prefiro jogar limpo e explicar a situação de modo civilizado. O interesse é apenas obter o desconto e a devolução e recompra da mesma, permitia-me "ganhar" o desconto.

Para a próxima tenho mais juízo e não vou logo a correr atrás da 1ª promoção..foi uma lição para mim...

Edit: Pois, nem com simpatia, nem menos simpatia.... nem a devolução do artigo deixaram fazer... apesar de eu duvidar da legalidade dessa recusa, em função do que está exposto ao Balcão nas condições de devolução/satisfação...

Last edited:
Back