Compras Mbnet

AJUDA Esclarecimento

AJUDA Esclarecimento

Na passada semana efectuei um pagamento no ebay através do paypal utilizando o MBnet.
O que se passa e mês esta a deixar um pouco preocupado é o seguinte:
Quando efectuei o pagamento, como é normal fiquei com o saldo da minha conta cativo do valor pelo qual efectuei a compra, isto é, o dinheiro manteve-se na minha conta mas em saldo contabilístico e não em disponível, o que é normal.
O anormal é que hoje me foi debitada a compra da conta, mas o saldo continua da mesma forma cativo, isto é, foi-me debitada a conta e continuo a ter cativo o valor da compra, por exemplo:

Tinha suponhamos 500€ de saldo contabilístico e 400€ de saldo disponível (tendo sido a compra no valor de 100€).
Hoje tenho 400€ de saldo contabilístico e 300 de saldo disponível, pois foi-me debitada a compra do paypal, mas contudo deveria ter havido um ajuste e deveria ter ficado com saldo 400€.

O que se passa com os 100€ que deveriam estar na minha conta e não estão?

De referir que a dita conta não teve mais movimentos para além desta compra nos últimos dias.

Aconteceu-me algo semelhante muito recentemente. Autorizei uma compra de x tendo ficado logo esse valor cativo. Mas como tive direito a um "desconto" na compra, a loja na realidade descontou um valor y, mas foi como se tivesse sido uma segunda transação com o mesmo cartão. O problema é que durante dois dias o valor x andou a "passear". Fui ao meu balcão expôr a situação e no dia a seguir o contabilistico/disponivel estava novamente correcto.

Se essa situação se arrastar por muitos dias (mais de 2 ou 3) vai a um balcão do teu banco que eles "corrigem" essa situação [;)]

Estou exactamente com o mesmo problema. Fiz uma compra na semana passada, dia 3, ficando logo o montante cativo nessa data.

Ontem dia 9, debitaram o valor, e continuo com o montante cativo, ou seja, do saldo saiu o dobro do valor da compra.

Mas assim parece-me que deve ser problema geral, e espero que nos proximos dias regularizem a situação.

A cena menos boa é que fiz uma compra em libras e pelo menos o meu banco cobra uma comissão de moeda estrangeira: 1.7% de taxa de moeda estrangeira

Mas isso deve acontecer com qualquer cartão.

Boas,

Parece-me que vou "aderir" a isto do MBNet, mas tenho algumas dúvidas...

É necessário criar um "cartão" para cada compra?

Esse "cartão" é aceite em todo o lado?

Boas,

Ora bem,

Espero não estar a dizer asneiras.

Sim, o cartão é um para cada compra...penso eu de que!![:D]

O cartão è partida é aceite em todas as compras online.

Boas,

Sim é necessário um cartão por conta, pois o mesmo "caduca" assim que fazes uma compra.

Não dá para usar no PayPal por várias razões: primeiro porque o paypal cobra logo 5 dólares que são restituídos assim que inserires o código que vem no teu extracto bancário, isso inviabiliza logo o cartão, pois após a compra ele é desactivado...
Depois quando contornas isso, não me apetece explicar como [:D], o PayPal ao fim de 15 trocas de cartão, bloqueia-te a conta por questões de segurança:sh)

Não dá para usar no PayPal por várias razões: primeiro porque o paypal cobra logo 5 dólares que são restituídos assim que inserires o código que vem no teu extracto bancário, isso inviabiliza logo o cartão, pois após a compra ele é desactivado...
Depois quando contornas isso, não me apetece explicar como [:D], o PayPal ao fim de 15 trocas de cartão, bloqueia-te a conta por questões de segurança:sh)
não é preciso contornar nada para não fazer a verificação do cartão no paypal, basta... não fazer. e não são 5 dólares (a não ser que tenha mudado, era prai 1.5 dólares, ou 1 euro, ou 1 libra, sei lá, nunca usei isso.

É 1,5€, e não, com o MBNet não consegues fazer a verificação no PayPal.

MBNet e PayPal não são lá muito compatíveis... contas bloqueadas, inúmeros cartões virtuais que não são aceites... e não faço ideia de como será no caso de um reembolso!

A melhor coisinha q fiz, para compras online, foi arranjar um cartão de crédito...

Last edited:
Tinha o mbnet associado ao paypal, e fazia pagamentos e recebi reembolsos sem qualquer problema...

So que de ha uns meses para cá deixei de conseguir associar o mbnet ao paypall...

É 1,5€, e não, com o MBNet não consegues fazer a verificação no PayPal.

MBNet e PayPal não são lá muito compatíveis... contas bloqueadas, inúmeros cartões virtuais que não são aceites... e não faço ideia de como será no caso de um reembolso!

A melhor coisinha q fiz, para compras online, foi arranjar um cartão de crédito...

Por acaso nunca tive problemas com o MBnet ou o Paypal e faço compras online desde 2006.

Já crei cerca de 45 cartões de crédito até ao momento, e nunca tive um único problema, mas isto é como tudo na vida.

Pessoalmente esta solução tem servido na perfeição. :)

Por acaso nunca tive problemas com o MBnet ou o Paypal e faço compras online desde 2006.

Já crei cerca de 45 cartões de crédito até ao momento, e nunca tive um único problema, mas isto é como tudo na vida.

Pessoalmente esta solução tem servido na perfeição. :)

Eu tive a minha conta do paypal bloqueada, dizem eles, por questões de segurança. E mandei um mail a explicar que usava cartões de crédito virtuais, e eles disseram que tinha de arranjar um físico porque com os virtuais ia ter sempre o mesmo problema...:sh)

LuisCapelo, tens razão, fiz confusão, é mesmo 1,50€ ou algo do género[;)]

Boas,

Fiz a minha 1º (tentativa de) compra com o MBNet, e estou com umas dúvidas:

Criei um cartão de 35€ para uma compra de 28,89€.

Consultando os pagamentos efectuados no site do MBNet, vejo que o cartão criado (35€) tem a seguinte informação:

Autorização da operação 28,89EURO

Cancelamento da autorização 28,89EURO

Existe um cartão de 28,89€ com Autorização cancelada.

Isto quer dizer que o pagamento não vai ser efectuado?

Ora bem,

Espero não estar a dizer asneiras.

Sim, o cartão é um para cada compra...penso eu de que!![:D]

O cartão è partida é aceite em todas as compras online.

Não. Podes usar para várias compras, tem é uma duração de um mês [;)]

Back