Compras Mbnet

É 1,5€, e não, com o MBNet não consegues fazer a verificação no PayPal.

MBNet e PayPal não são lá muito compatíveis... contas bloqueadas, inúmeros cartões virtuais que não são aceites... e não faço ideia de como será no caso de um reembolso!

A melhor coisinha q fiz, para compras online, foi arranjar um cartão de crédito...

Completamente errado!

O mbnet da para verificar o paypal, da para fazer mais que um pagamento ate ao limite estipulado no cartao! Ou seja se querem pagar meia duzia de artigos no ebay por exemplo, basta criarem um cartao com limite que cubra as compras todas e podem fazer os pgamentos de forma individual sem problema nenhum! as devolucoes sao feitas da mesma maneira como se de um cartao real se trata-se! com a diferenca que o dinheiro vai directamente para a conta sobre a qual o mbnet esta criado!

Deixem de criar mitos!

Como podes ver aqui esta os 4 digitos que tens de inserir para verificar o paypal com cartao mbnet:

Se quiserem tambem posso por uma imagem de uma devolucao para verem como funciona!

dúvida com o mbnet

dúvida com o mbnet

Boas.

Acabei de criar o MBNet na área do Millenniumbcp. Tudo bem, consigo entrar no site do MBNet.
A questão é que tentei instalar o ícone do MBnet mas não lhe consigo aceder, isto é, não me aparece no menu "Ver»Barras do Explorador" tal como tinha sido referido aquando da instalação do ícone. Nem aparece nada nas "Barras de Ferramentas".
Onde é que eu consigo activar/mostrar o ícone?
Ou assim que me ligo ao site MBNet posso fazer tudo normalmente (que foi o que aconteceu agora)?

Tentei efectuar uma compra na ticketline.pt, introduzi os dados pessoais, os dados do cartão mas depois de confirmar e o site tentar verificar o cartão ficou vários minutos (sim, minutos) com a mensagem de estar a ligar à UNICRE.
É normal demorar tanto tempo? Passados 7 ou 8 minutos fechei a janela (estava a usar o chrome, não sei se por ser recente tem alguma incompatibilidade).
Fui ao site mbnet para ver o estado do cartão e refere a situação como "Cartão não utilizado".
Depreendo que acabei por não efectuar a compra. Ou a actualização do estado do cartão tem um lag muito grande?
Vou tentar fazer a compra no IE.

Boas.

Acabei de criar o MBNet na área do Millenniumbcp. Tudo bem, consigo entrar no site do MBNet.
A questão é que tentei instalar o ícone do MBnet mas não lhe consigo aceder, isto é, não me aparece no menu "Ver»Barras do Explorador" tal como tinha sido referido aquando da instalação do ícone. Nem aparece nada nas "Barras de Ferramentas".
Onde é que eu consigo activar/mostrar o ícone?
Ou assim que me ligo ao site MBNet posso fazer tudo normalmente (que foi o que aconteceu agora)?

Tentei efectuar uma compra na ticketline.pt, introduzi os dados pessoais, os dados do cartão mas depois de confirmar e o site tentar verificar o cartão ficou vários minutos (sim, minutos) com a mensagem de estar a ligar à UNICRE.
É normal demorar tanto tempo? Passados 7 ou 8 minutos fechei a janela (estava a usar o chrome, não sei se por ser recente tem alguma incompatibilidade).
Fui ao site mbnet para ver o estado do cartão e refere a situação como "Cartão não utilizado".
Depreendo que acabei por não efectuar a compra. Ou a actualização do estado do cartão tem um lag muito grande?
Vou tentar fazer a compra no IE.

Eu costumo utilizar com alguma frequência o MBnet para comprar bilhetes de comboio no site da CP e não tenho encontrado nenhum problema.

Quando comecei a utilizar o MBNET também tentei instalar o ícone do MBnet, mas como não tive sucesso, preferi utilizar o MBnet acedendo ao site. Abro o site do MBnet, crio o cartão e introduzo os dados. Não tenho nada a apontar. Para apenas uma questão de confirmação, vejo os movimentos da conta.

Boa noite malta,

fui buscar este tópico ao baú porque estou com uma dúvida em relação

ao MBnet[;)]. Há um mês (7 de Setembro) criei um cartão virtual para

realizar uma compra online e defini o montante máximo em 100€ porque

não tinha a certeza do valor. Entretanto a compra correu 5* e como já

passa do dia 07 de Outubro o cartão já expirou, certo? Assim sendo para

realizar outra compra tenho de criar outro cartão vitual pelo que tenho de

repetir o processo do Multibanco (obter username, estabelecer um montante máximo, etc.)?

É isso?

Obrigado[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Tens que ir ao site do Mbnet e criar outro cartão [;)].

Podes usar os mesmos dados (username e pass), e o limite é o mesmo da ultima vez :)

Tens que ir ao site do Mbnet e criar outro cartão [;)].

Podes usar os mesmos dados (username e pass), e o limite é o mesmo da ultima vez :)

Isso é possível? Estava convencido que teríamos de criar um novo

username para criar outro cartão. Assim sendo posso aceder com os meus

dados actuais e criar um novo cartão, certo?

Uma vez que se fala de Paypal por aqui peço que me elucidem sff.

Onde clico para adicionar este segundo cartão virtual de forma a evitar

pagar a taxa para verificar o cartão?:confused:

Obrigado.

Isso é possível? Estava convencido que teríamos de criar um novo

username para criar outro cartão. Assim sendo posso aceder com os meus

dados actuais e criar um novo cartão, certo?

Sim, de cada vez que queres fazer uma compra tens que criar um novo cartão. Depois de ser usado uma vez já não podes utiliza-lo em mais nenhuma transacção. Por isso é mais seguro que um cartão de crédito normal.

O username só é alterado quando mudas de cartao Multibanco, já que o MBNet está associado a esse cartão.

Uma vez que se fala de Paypal por aqui peço que me elucidem sff.

Onde clico para adicionar este segundo cartão virtual de forma a evitar

pagar a taxa para verificar o cartão?:confused:

Obrigado.

Isso só acontece quando adicionas um cartão pela primeira vez. É a forma da Paypal verificar que a pessoa é quem diz que é. Depois de acrescentares o primeiro cartão podes adicionar outros que já não cobram nada.

Last edited:
Eu já usei o mesmo cartão virtual em vários sítios até usar o valor todo dele (e o prazo claro), portanto o que dizes em cima não é verdade.

Em relação a confirmar o cartão, isso é facultativo (depois de adicionares o primeiro cartão).

Já sabia que se podia efectuar mais do que uma compra desde que não

se ultrapasse o montante máximo fixado.

Unreal (ou quem saiba e esteja disposto a ajudar) ainda não criei o 2º cartão

mas segundo o que foi dito anteriormente posso aceder com os meus dados

do cartão anterior mas nesse caso o montante máximo será o mesmo do

que o do cartão anterior. Não posso alterar este montante? Ou para

o alterar tenho de recorrer ao multibanco?:confused:

Obrigado.

Os dados de acesso ao MBnet são isso mesmo, dados de acesso, que te permitem criar mais cartões, só isso.

Por isso é claro que os teus dados de login vão ser os mesmos [;)].

Eu consigo mudar o valor máximo diario através de homebanking, no entanto como já deves saber, no mbnet podes criar um cartão com um valor inferior a esse.

Podes criar um cartão virtual de 50€, sendo o limite máximo de 100.

[;)]

Eu já usei o mesmo cartão virtual em vários sítios até usar o valor todo dele (e o prazo claro), portanto o que dizes em cima não é verdade.
.

Na FAQ do MBNet está isto:

O que é um cartão temporário?O cartão temporário consiste num número de cartão, uma data de expiração e um CVV2/CVC2 (código de segurança) associados.
O cartão temporário serve para a realização de pagamentos de compras na Internet, uma única vez, e pode ser utilizado em sites de Comerciantes nacionais e internacionais.

O cartão temporário serve apenas para um pagamento?
O cartão temporário foi idealizado para efectuar um único pagamento. Contudo, se o consumidor adquirir mais do que um produto ao mesmo Comerciante na mesma compra, e se o Comerciante disponibilizar os produtos em momentos diferentes, é possível que o mesmo cartão temporário origine mais do que um débito. O MBNet assegura que o valor total dos pagamentos gerados por um mesmo cartão temporário, não ultrapassa o valor máximo definido para o cartão.

Sempre tive a ideia que apenas dava para uma compra.

Last edited:
Sim, mas no entanto já usei o mesmo cartão em sites diferentes [;)]

Ok, mas a ver se explicas direito aos outros![;)]

Exemplo:
Crias um cartão de 100€.
Depois gastas 30 numa compra, 35 noutra e 20 noutra, por exemplo certo?

Aposto que não consegues fazer várias compras de 100€ ou mesmo usar esse cartão para além do limite estipulado mais que uma vez![;)]

Aderi ao MBnet na Quarta passada para efectuar um pagamento de um serviço em Espanha. Fácil de fazer o registo através do homebanking e do mesmo modo, criar um cartão virtual.
Para quem não tem, ou simplesmente não gosta de utilizar o cartão de crédito para compras na internet, recomendo vivamente o MBnet.

Aderi ao MBnet na Quarta passada para efectuar um pagamento de um serviço em Espanha. Fácil de fazer o registo através do homebanking e do mesmo modo, criar um cartão virtual.
Para quem não tem, ou simplesmente não gosta de utilizar o cartão de crédito para compras na internet, recomendo vivamente o MBnet.

Para compras na net deve-se usar SEMPRE o Mbnet. É o que faço desde de sempre e até hoje 0 problemas.

Os dados de acesso ao MBnet são isso mesmo, dados de acesso, que te permitem criar mais cartões, só isso.

Por isso é claro que os teus dados de login vão ser os mesmos [;)].

Eu consigo mudar o valor máximo diario através de homebanking, no entanto como já deves saber, no mbnet podes criar um cartão com um valor inferior a esse.

Podes criar um cartão virtual de 50€, sendo o limite máximo de 100.

[;)]

Sim[;)].

Eu também já tinha percebido...mas para quem usa pouco ou nunca usou podia estar a fazer confusão![;)]

Exacto[;)].

Obrigado pela ajuda.

Olá. Preciso da vossa ajuda.
Eu encomendei há uns tempos uma protecção de ecrã para o meu telemóvel online.
Entretanto estragou-se e eles dizem que oferecem outra.
No entanto tenho de fazer o pagamento e ao mesmo tempo deixar um género de "depósito" que depois será devolvido para o cartão de crédito.

Pagarei assim o preço do artigo mais a tal reserva que será devolvida.
O problema é que eu quero usar o mbnet para pagar e não sei se eles depois conseguem devolver o dinheiro, pois já li que os cartões usados pelo mbnet expiram após serem utilizados.

Alguém sabe se dá? Eu já li que sim mas não tenho a certeza...

Obrigado!

Last edited:
Espera lá. Estás a dizer que tens de pagar o artigo e eles devolvem-te depois o dinheiro? Isso é muito estranho.
Se estás a falar também daquele 1,5€, isso depois é abatido no pagamento seguinte.
Mas nunca tive problemas com reembolsos. E uso o mesmo cartão várias vezes (desde que esteja dentro do prazo e tenha saldo...).

Back