Compras Mbnet

Volto a fazer um up ao meu post, no caso de não ser uma compra, mas sim ter a necessidade de colocar dados de um cartão de crédito para fazer uma reserva num hotel, dá para utulizar o mbnet, já alguém o fez aqui? Obrigado desde já. [;)]

Sim dá, fiz a semana passada! [;)]

Na 4ª feira 1/12 utilizei o MBNET para uma encomenda de 236.80 € com portes incluídos, com um cartão com limite de 237 €. Na manhã seguinte a loja modelissimo.de enviou-me um mail a confirmar que que todos os artigos da encomenda estavam disponíveis em stock. É a primeira vez que faço compras nesta loja, mas é uma referência num forum português de modelismo, logo considero-a acima de qualquer suspeita.

Sempre que usei o MBNET para carregar o skype e para o cartão dos jogos Santa Casa o dinheiro saiu logo, mas desta vez já passaram dois dias úteis e, até agora, as minhas consultas deram os seguintes resultados:

• conta Montepio associada ao cartão: na mesma

• consulta MBNET no site Montepio: ultima utilização 236.00 €, no dia 2/12

• consulta no site MBNET: a operação de 236.80 € foi autorizada no dia 2/12, mas o pagamento não foi efectuado.
Afinal, quanto tempo costuma demorar até o montante sair da conta?

A minha preocupação neste caso acaba por ser que a compra empanque e tenha de repetir o processo ou que, por algum erro da minha parte, fique numa lista negra e não consiga comprar o que pretendo.

Já não me lembro como aconteceu comigo mas como é fora do país, acho que demora mais tempo. Não te preocupes antes de tempo. Preocupante é o dinheiro sair e a encomenda não chegar. Já agora, depois mostra as miniaturas no tópico adequado. [:cool:]

Já não me lembro como aconteceu comigo mas como é fora do país, acho que demora mais tempo. Não te preocupes antes de tempo. Preocupante é o dinheiro sair e a encomenda não chegar. Já agora, depois mostra as miniaturas no tópico adequado. [:cool:]
Está prometido. [;)]

EDIT: O dinheiro saiu ontem. Estou a contar com a encomenda entre o fim desta semana e meados da próxima.

Last edited:
Boa tarde.

Bem, efectuei um pagamento através do MBNet há coisa de duas horas mas agora queria anular a compra. Contacto directamente a loja online ou há opção no meu banco online para fazer isso?

Obrigada.

Hmmm.. isto funciona assim: quando fazes um pagamento por MBnet , assim como no caso do Visa, o valor não é descontado logo na tua conta. Fica cativo durante 2-3 dias, dependendo do comerciante.

Se o comerciante anular a transacção, não é preciso fazer mais nada. Quando muito vai aparecer o movimento no extracto, mas a seguir a devolução do mesmo. Mas talvez nem sequer apareça nada.

Este tipo de situação deve ser tratada preferencialmente com o comerciante, pois não diz respeito ao banco. O banco só poderá intervir em último caso, por exemplo numa fraude ou coisa parecida, penso eu.

Boas

Eu estes dias fiz uma reserva num hotel com o mbnet e mal fiz a reserva, o dinheiro(60€) deixou de estar disponível, ficou como saldo contabilístico, mas não apareceu debito nenhum.
Ontem o hotel foi debitar a conta os 60€, mas continuei com o outro não disponivel, ou seja o hotel debitou os 60 (valor da reserva), e fiquei com outros 60€ em saldo contabilístico.

É normal este procedimento?

Obrigado

Boas pessoal, vim desenterrar o tópico para não criar outro xD

fiz uma compra online, adicionei o cartao mbnet no paypal e fiz o pagamento.
isto ja na quinta feira, hoje saiu da conta novamente saiu o mesmo valor e o cativo continua la. na CGD online tem a indicação saldo cativo diz que fica disponível no dia 10.
terei de ir o banco resolver esta situação ?
ou dia 10 devolvem o saldo cativo ?

Pessoal, estou com uma questão: ainda se usa o site do MBNet (https://www.mbnet.pt/site/do) para criar o cartão temporário, certo? Passa sempre tudo por aqui, correcto?

É que alterei há pouco o código secreto no home banking e não consigo aceder à área do MBNet com a identificação do MBnet dada pelo banco (BCP) e o novo código secreto. Será uma questão de minutos até ficar tudo "sincronizado"?

edit: já resolvi, o banco deixou-me criar um código secreto com letras..... passei por um multibanco, fiz reset e criei um apenas com números e já funcionou.

Last edited:
Back