Compras na Amazon

Não tens de andar a fazer cartoes a toda a hora, não ha taxas de conversão da loja ou paypal e é apenas um cartão que só o usas se tiveres lá dinheiro para a compra, se tentares comprar algo e não tiveres saldo, nada feito.

Para os topups, podes adicionar um cartão de debito ou credito, escolher o valor a carregar em euros e siga.

Estava à espera de algo mais "fascinante" [:D][:D][:D]

PS: Eu tenho Revolut, mas ainda não me "habituei" a usar online, uso mais o físico no estrangeiro [;)]

Já sou cliente amazon há anos e a experiência tem sido sempre super positiva... Ja fiz devoluções, trocas, etc... Tudo paficiroco) pacífico.

Entretanto o meu smartwatch Huawei avariou se o botão de baixo, ainda estava na garantia, comprei o em Novembro de 2017...acionei os mecanismos a pensar que me ia enviar um novo, mas trataram de mandar reparar, tudo bem até aqui... Envio o relógio para a morada referida, chegou lá numa sexta, na segunda recebo mail a dizer q tava reparado e que foi enviado, isto por parte da empresa reparadora... Ora já faz 15 dias e não tenho tracking nem recebi o relógio...

Falo com o amazon que por sua vez diz que vai contactar a empresa, se no espaço da um dia não dissessem nada pra responder aquele email, assim o fiz... E por sua vez a Amazon não me responde... Ainda pensei que aqueles mecanismos de reply pudessem ter falhado e fiz novo pedido de ajuda no site... Resposta por parte de amazon foi zero...

Ora lembrei me de falar no chat pq aí teriam q responder... La falei com um assistente que basicamente me disse que iam tentar contactar a empresa, referi q já me tinham dito isso anteriormente, e ele referiu que não tiveram noticias, iam insistir...

Confesso que estou a achar este comportamento muito estranho...

A compra foi no Amazon. És que é onde faço 90% das minhas compras, já lá gastei milhares de euros...

Começo a suspeitar que pode existir algum tipo de mau funcionamento interno na Amazon, principalmente na *.es. Pois foi onde fiz a encomenda.

Faço a encomenda quando dizem que têm os artigos em stock, depois já não os têm para enviar. Um deles, inclusive, diz que só estaria novamente disponível para venda a partir do dia 15 de Outubro. Uma semana passada, já não é o dia 15, mas só envios daqui a um ou três meses. Começo a suspeitar que nunca terão nada para me entregar. Falo no chat, dizem que não conseguem informar mais nada, porque isso é com o armazém. Embora digam que lhe vão fazer uma requisição para obter mais informações e postumamente informar-me. No domingo disseram-me que seria contactado por email quando tivessem respostas, até hoje não recebi qualquer informação esclarecedora e a encomenda já data de 22 de Setembro.

Como é óbvio, cheguei ao ponto que estou a começar à procura de alternativas viáveis e a pensar cancelar a encomenda com uma nota de insatisfação do serviço.

Última edição:
Situação: pagamentos são efectuados através de cartões MBNET criados através da aplicação MBWAY onde está definido determinado cartão de débito.

O cartão de débito entretanto caduca (como é normal acontecer).

É possível receber reembolso (da devolução de um artigo) através do cartão MBNET (criado nas condições referidas) mas no mês seguinte ao cartão de débito ter caducado?

Obrigado

Sim é.

Já dei uma alternativa melhor ao mbnet, o revolut, e em caso de reembolsos o valor entra num espaço de 12h, e no mbnet são quase 10 dias e consoante o banco por vezes perdem o valor devolvido e não regressa à conta, o que é uma dor de cabeça.

Última edição:
Parece que as companhias andam todas na poupança, desta vez não comprei na Amazon mas vou colocar aqui o que para mim é uma novidade recente, a Nike enviar uma encomenda pela... Seur... (medo). Há relativamente relativamente pouco tempo recebi uma pela UPS (inicio de Agosto).
Não faço ideia se continuam a enviar pela UPS, mas pelo tipo de compra que fiz e pelo tipo de preços praticados por eles cada vez serem mais "premium", no mínimo é enviarem os seus produtos por uma transportadora de jeito.
Com esta mudança de transportadora calculo que deve haver surpresa também no procedimento de devolução (caso seja necessário).

Sim é.

Já dei uma alternativa melhor ao mbnet, o revolut, e em caso de reembolsos o valor entra num espaço de 12h, e no mbnet são quase 10 dias e consoante o banco por vezes perdem o valor devolvido e não regressa à conta, o que é uma dor de cabeça.
Por acaso já me aconteceu essa questão de "perderem" o meu dinheiro. E deu bastante trabalho entre idas ao banco e chamadas telefónicas para o suporte da amazon.

Como funciona o revolut? Não paga taxas quando se utiliza?

Não se paga nada, uso apenas o virtual para compras online quer em euro ou outra moeda que não o euro, ao fim de semana é que paga-se uma taxa em compras noutras moedas (não tenho a certeza).

É instalar a app, fazer a conta/confirmar os dados pedidos e esperar.

Não se paga nada, uso apenas o virtual para compras online quer em euro ou outra moeda que não o euro, ao fim de semana é que paga-se uma taxa em compras noutras moedas (não tenho a certeza).

É instalar a app, fazer a conta/confirmar os dados pedidos e esperar.
Vou dar uma vista de olhos nisso então. Obrigado

Parece que as companhias andam todas na poupança, desta vez não comprei na Amazon mas vou colocar aqui o que para mim é uma novidade recente, a Nike enviar uma encomenda pela... Seur... (medo). Há relativamente relativamente pouco tempo recebi uma pela UPS (inicio de Agosto).
Não faço ideia se continuam a enviar pela UPS, mas pelo tipo de compra que fiz e pelo tipo de preços praticados por eles cada vez serem mais "premium", no mínimo é enviarem os seus produtos por uma transportadora de jeito.
Com esta mudança de transportadora calculo que deve haver surpresa também no procedimento de devolução (caso seja necessário).

Comprei um telemóvel na Amazon e chegou pela UPS.

É assim tão má?

Por acaso já me aconteceu essa questão de "perderem" o meu dinheiro. E deu bastante trabalho entre idas ao banco e chamadas telefónicas para o suporte da amazon.

Como funciona o revolut? Não paga taxas quando se utiliza?
Eu ainda ando numa dessas lutas para receber o dinheiro. Já vão uns meses e ainda não recebi.

A bola agora está do lado dos serviços centrais da cgd para análise, mas já lá vai um mês sem resposta.

Da amazon apenas me forneceram os dados bancários e dizem que tenho que lhes provar através do banco que não recebi o dinheiro.

Como resolveste?

Em tendo o código (6digitos) de transacção que a amazon fornece, o banco só tem de encontrar o valor.

Mas sim, cgd=incompetência total.

Nunca passei por tal situação mas é chato.

O que por vezes acontecia com o banco que uso, fazia o mbnet, o valor ficava cativado, por algum motivo cancelava a compra e lá ficava alguns 10 dias com o valor pendurado.

Com o revolut é só enviar um print do mail da loja com o código e em menos de nada o assistente via chat puxa o valor para a conta.

Última edição:
Segundo a amazon, só precisam de uma carta autenticada pelo banco a confirmar que não entrou o dinheiro relativo às referencias que me deram na minha conta associada ao mbnet. Contudo essas carta demora uma eternidade a ser feita pelos vistos...

Comprei um telemóvel na Amazon e chegou pela UPS.

É assim tão má?

A UPS é excelente (só tive um problema com eles porque a morada estava incompleta), o problema é enviarem pela Seur. Nunca imaginei ser possível a Nike enviar uma encomenda por uma Seur.
A Adidas até agora continua a enviar pela UPS, que recebi uma esta semana.

Voltar
Superior