Compras na Amazon

Comprei um telemóvel há cerca de 1 mês na Amazon DE e que foi entregue sem qualquer problema, sucede que hoje fui ao site para guardar a factura em pdf e não aparece lá! Foi através de um vendedor externo que têm sede em Lisboa! Anda um gajo a encomendar na Alemanha e depois os artigos estão em Lisboa, tá boa!

Tinha também uma encomenda na Amazon ES com 3 artigos que foi entregue ontem e na factura que fiz agora o download só aparecem 2 artigos, faltando no caso uns auscultadores que também foram entregues!

Já mandei email em ambos os casos a pedir a factura. Já aconteceu a alguém? Têm razão de ser?

Em Julho comprei-lhes uns auscultadores com envio rápido, ou lá como se chama aquilo. Em poucas horas debitaram o cartão, ao fim do dia expediram e no dia seguinte já os tinha. Ao todo não foram mais de 24 horas.

Agora mandei vir uns cd's, optei pelo gratuito e só para debitarem o cartão foram cerca de 48 horas.

edit: Amzon.es

Última edição:
Tem o site em inglês mas não oferecem suporte em inglês, nice! Tentei enviar email e dá erro :sh)

I am sorry but we do not offer chat service in any other language than German, therefore I am sending you this automated message:
We will be pleased to assist you in English via email. Please click onto this link for our contact-us form:
http://www.amazon.de/contact-us
Please choose the following options in the form:
Section 1: "Sonstiges"
Section 2: "Write to us in English" from the drop-down menu

Eu uma vez falei com eles em inglês por causa do uso da garantia, já não me lembro como fiz mas eles ligaram para mim e começaram a falar em Alemão eu preguntei, "Do you speek english" e passaram-me a chamada para outra pessoa e correu bem.

E hoje lá recebi a encomenda pela GLS e o condutor confirmou-me que ontem não andaram por cá...

A Amazon começou torta na Europa, ao abrir várias lojas desligadas umas das outras. Os americanos não percebem o conceito Europeu, e trataram os países Europeus como se fossem o Japão ou a Austrália. Os portugueses a comprarem na .de e os italianos na .es e tudo trocado deu-lhes a volta ao sistema. Tiveram que dar o braço a torcer e disponibilizar o .de em Inglês, tentar fechar a loja UK ao resto da Europa (com certeza por causa das diferentes moedas) e ainda não estão a um nível de serviço minimamente comparável com o que se vê nos Estados Unidos (há apenas uma loja, com vários idiomas - inglês, espanhol - e armazéns pelo território todo, que procedem ao envio conforme custo e disponibilidade). E ainda fizeram pior ao abrir algumas lojas europeias que só vendem artigos dependentes do idioma (por exemplo a loja holandesa só vende livros e música), e estão sempre a chatear para ir fazer compras nessa loja, quando o que um gajo quer é uma chave sextavada de 5" 3/8' que não há em lado nenhum excepto numa Amazon qualquer em língua esquisita!! Penso que vamos ter de aguentar isto mais uns anos até eles limparem a casa e providenciarem finalmente um serviço universal para a Europa.

Juro que não percebo a Amazon.

Dividiram a encomenda em 2 expedições mas mandaram-nas no mesmo dia, uma chegou pela AMS (GLS) ontem e entretanto recebi em email da SEUR a dizer que entregam a outra parte na quinta-feira.
Não era preferível terem juntado tudo na mesma encomenda mesmo que para isso esperassem mais um dia para fazer o envio e vir tudo num único transporte?! Eu preferia porque não tenho que estar mais do que um dia à espera das encomendas e para eles devia sair mais barato.
Ainda por cima o serviço da SEUR na minha zona é deplorável, têm a lata de dizer que tentaram entregar ao cliente e que não conseguiram, quando na verdade nem tentam fazer a entrega.

Dividiram a encomenda em 2 expedições mas mandaram-nas no mesmo dia, uma chegou pela AMS (GLS) ontem e entretanto recebi em email da SEUR a dizer que entregam a outra parte na quinta-feira.
Não era preferível terem juntado tudo na mesma encomenda mesmo que para isso esperassem mais um dia para fazer o envio e vir tudo num único transporte?! Eu preferia porque não tenho que estar mais do que um dia à espera das encomendas e para eles devia sair mais barato.
Ainda por cima o serviço da SEUR na minha zona é deplorável, têm a lata de dizer que tentaram entregar ao cliente e que não conseguiram, quando na verdade nem tentam fazer a entrega.

O que aconteceu aí é que não havia nenhum armazém que tivesse todos os produtos da encomenda.

Assim sendo, parece-me normal fazerem 2 envios. Agora, podiam ser mais espertos e enviarem através da mesma transportadora e assim só tinhas uma entrega.

Ontem recebo um email da SEUR a dizer que tinham a minha encomenda e que seria entregue na sexta-feira.

Hoje recebo outro a dizer que vão entregar hoje. Se assim for, apr:)apr:) !

Provavelmente uma vem de um país e outra de outro. Se eles fazem assim, é porque é melhor para eles. Mas percebo o incómodo que falas de ter de estar a condicionar a vida por causa de uma entrega. Felizmente, posso pedir para entregar na empresa onde trabalho pois tal é permitido (dentro de certos limites de peso e dimensões).

j8pIj3n.jpg

Não se apressem, só paguei 26 euros pela entrega "expedita"...

está no ponto para pedir devolução desses portes
Quero lá saber dos portes, preciso é dos produtos urgentemente para instalar num cliente... é isto que interessa no fim do dia. Neste caso fui pela Amazon porque o distribuidor em Portugal demorou um mês na última entrega, como a Amazon tinha tudo em stock comprei lá para ser mais rápido, afinal...

Quero lá saber dos portes, preciso é dos produtos urgentemente para instalar num cliente... é isto que interessa no fim do dia. Neste caso fui pela Amazon porque o distribuidor em Portugal demorou um mês na última entrega, como a Amazon tinha tudo em stock comprei lá para ser mais rápido, afinal...

Também foi enganado com isso.

Tinham em stock, mas depois veio a verificar-se que não mal submeti a encomenda.

Voltar
Superior