Compras na Amazon

Acabei de receber da Amazon.es via Seur o relógio que comprei a metade do preço na blackfriday.

Pedido efetuado há uma semana dia 23. Demorou um pouco mais que o habitual, compreensivel nesta altura do ano.

Respondendo a todos acerca do assunto do envio pela DHL sem tracking

No email a indicar que o envio tinha sido feito vem o seguinte:

"La compañía de transportes responsable del envío de tu pedido es Deutsche Post DHL. Este pedido no tiene asociado un número de seguimiento. "

É um produto vendido e enviado pela amazon.

Será que é por ser leve e de dimensões pequenas e por isso poderá vir num simples envelope almofadado sem tracking?

Ou já aconteceu artigos vendidos e enviados pela amazon (espanha) de dimensões grandes serem enviados sem tracking?

Ah, isso não é DHL, são os correios alemães que tem uma mistura com a DHL mas são coisas distintas.

E sim, já me aconteceu coisas "grandes" serem enviadas sem tracking.

Já agora, são os CTT que vão entregar e demora cerca de 10 dias desde o momento que é enviado.

Visto não se saber ao certo em que dia vão entregar, caso não esteja ninguém na morada de entrega:

deixam um bilhete na caixa do correio a informar (da tentativa de entrega)?

apenas voltam no dia seguinte para tentar entregar novamente?

metem a embalagem junto à caixa do correio e vão embora?

outra situação?

Visto não se saber ao certo em que dia vão entregar, caso não esteja ninguém na morada de entrega:

deixam um bilhete na caixa do correio a informar (da tentativa de entrega)?

apenas voltam no dia seguinte para tentar entregar novamente?

metem a embalagem junto à caixa do correio e vão embora?

outra situação?

Sim, trata-se de uma entrega normal dos CTT, pelo que se ninguém receber a encomenda, deixam um papelito a informar em loja CTT está a encomenda e quantos dias tens para a levantar.

Lixaram-me na última compra...tinha feito uma mega compra no que toca a poupança...e supostamente foi enviado mas a dada altura supostamente a encomenda foi danificada no transporte e devolveram-me o dinheiro ... coisa que não me interessava porque o que queria era a encomenda (agora custa 4x mais) ......

Tive sorte na penúltima encomenda.... já nesta ...

ontem acabei por receber a última encomenda feita no fim de semana da black friday. Demorou mais que o habitual mas tudo bem.

Lixaram-me na última compra...tinha feito uma mega compra no que toca a poupança...e supostamente foi enviado mas a dada altura supostamente a encomenda foi danificada no transporte e devolveram-me o dinheiro ... coisa que não me interessava porque o que queria era a encomenda (agora custa 4x mais) ......

Tive sorte na penúltima encomenda.... já nesta ...

Foste ao Chat falar com eles? Normalmente perguntam se queres o dinheiro de volta ou que voltem a enviar uma nova encomenda.

@SEMILHA, era um artigo vendido e expedido pela Amazon?
Não, mas já estive a falar com eles...como já fizeram o reembolso...ardeu. Deram-me um voucher de 5€ para uma próxima compra para "me calar" e siga...

Custa normalmente 260€ e tinha comprado a 70.....era um capacete ...

Já a linha de escape tive sorte....600€ e comprei a 180....

Às vezes existem bons negócios mas aqui não tive sorte ....

@SEMILHA provavelmente ficaram sem stock, ou então enganaram-se e puseram um preço super baixo (já me aconteceu), e mandaram-te essa peta do "ficou danificado" para tapar os olhos. Às vezes existem mesmo bons negócios mas eles também não são parvos [;)]

Não, mas já estive a falar com eles...como já fizeram o reembolso...ardeu. Deram-me um voucher de 5€ para uma próxima compra para "me calar" e siga...

Custa normalmente 260€ e tinha comprado a 70.....era um capacete ...

Já a linha de escape tive sorte....600€ e comprei a 180....

Às vezes existem bons negócios mas aqui não tive sorte ....

Se fosse vendido pela própria Amazon acredito que ainda te safavas. Não sendo, só com boa vontade do vendedor...

Se fosse vendido pela própria Amazon acredito que ainda te safavas. Não sendo, só com boa vontade do vendedor...
Acho que a treta do "ficou danificado pela transportadora" é mesmo isso...treta. DHL cobra uma tarifa absurda extra de 30€ para a Madeira....imagino que cobraram sem ter isso em consideração....eu tinha um tracking e supostamente chegou a Barcelona o envio...mas depois....

Se calhar voltou para trás por essa taxa....

Fiz uma compra na Amazon.es e recebi o e-mail de confirmação com:

Entrega:
martes, 04 de diciembre

Acontece que recebi agora, passados 3 dias de ter encomendado, a confirmação do envio da encomenda com:

Entrega:
lunes, 17 de diciembre

Acho estranho já terem enviado e estarem a apresentar esta data como data de entrega.

A minha questão é: Se não conseguirem cumprir a data do mail inicial, são obrigados a devolver os portes. Como a encomenda foi feita com portes grátis (>=29€), já alguém fez algum pedido de compensação pelo "transtorno" do atraso? Acham que se pedir 10% do valor da encomenda (+-7€) eles aceitam? Já passaram por isto?
Acabaram por entregar mesmo hoje.

Devolvem o valor na totalidade, envio, embalagem, tudo. [;)]

Já eu ando com azar, 3ª encomenda consecutiva que enviam pela ASM, que em Portugal é gerido pela GLS e que não recebo.
A anterior foi dada com entregue e assinada na Amazon, liguei para eles (GLS) e na verdade a encomenda estava numa parcel shop à espera de ser levantada, não recebi qualquer contacto a avisar, pedi-lhes para irem entregar na morada que tinha sido fornecida e recusaram, pelo que também me recusei a ir levantar a apresentei queixa na Amazon.
Esta ultima está novamente numa parcel shop à espera de ser levantada... Ou seja, estes "artistas" da GLS nem sequer tentam entregar as encomendas nas respectivas moradas dos clientes, limitam-se a deixar as encomendas todas numa parcel shop e o cliente que se desenrasque.

E onde fazer o tracking das encomendas enviadas pela ASM? Tenho uma em trânsito, mas não a consigo localizar no site da GLS, nem em lado nenhum...

Back