Compras na Amazon

Acabei de receber isto:

IMG-20181211-175918.png

Fiquei sem entender nada:

1) fiz a encomenda ontem de manhã supostamente com entrega em 4 a 5 dias

2) hoje de madrugada recebo mail a dizer que o pedido foi tratado e que a data de receção da encomenda será a 31/12

3) pelo motivo anterior aciono a opção de cancelamento da encomenda devido ao tempo de entrega

4) recebo agora a informação que a encomenda já foi entregue, mas na Maia, que não é a minha morada

Na ASM isso é normal, em Portugal passam a encomenda à GLS e deixam a encomenda numa parcel shop sem notificarem o cliente. O cliente que se desenrasque.

Já me aconteceu infelizmente, e "longe" de casa.

A mim também me aconteceu por 3 envios seguidos, sempre relativos à mesma encomenda, pois recusei-me a ir levantar a encomenda, quando a mesma deveria ser entregue na morada indicada e não deixada numa parcel shop.

Numa parcel shop ainda aceito agora, na Maia a 40km de minha casa??? É que ainda por cima nem especificam qual é...

Sempre recebi tudo na morada indicada e no último ano entre a Amazon e outros fornecedores fiz mais de 200 encomendas online.

Sempre recebi tudo na morada indicada e no último ano entre a Amazon e outros fornecedores fiz mais de 200 encomendas online.

Ter alguém na morada é um plus.
Se não tiveres (mesmo que em algum horário reduzido), a probabilidade para problemas aumenta exponencialmente. [;)]

Claro que faço estas encomendas todas porque tenho segurança à porta o dia todo senão era impraticável andar sempre atrás das encomendas.

Alguém me sabe dizer como posso saber em que parcel shop foi entregue? É que só referência Maia, nada mais [8b]

No meu caso nem à minha porta foram de certeza porque a encomenda supostamente foi deixada a quase 40km da minha morada :sh)

PS: e não foi uma encomenda, foram as 2 que fiz em dias dias diferentes.

Na minha única interacção com a ASM, liguei para a GLS e disseram-me o ponto onde deixaram.

Só se mudou entretanto.

Alguém me sabe dizer como posso saber em que parcel shop foi entregue? É que só referência Maia, nada mais [8b]

No meu caso nem à minha porta foram de certeza porque a encomenda supostamente foi deixada a quase 40km da minha morada :sh)

PS: e não foi uma encomenda, foram as 2 que fiz em dias dias diferentes.

Quando me aconteceu, penso que liguei para a GLS e disseram-me onde estava.
Lá tive de ir buscar aquilo a 10km de casa. [8b]

Da última vez que tive uma encomenda atrasada da ASM também não consegui falar com ninguém, da GLS disseram que não era com eles, da Transporta não atenderam... felizmente chegou no dia seguinte. Agora é muito raro enviarem pela ASM, ultimamente tem sido quase sempre a SEUR.

Estou de momento em linha (estão a tentar localizar as encomendas porque têm registo de já terem sido entregues) com a GLS...

A ver vamos o que me dizem [8b]

Da última vez que tive uma encomenda atrasada da ASM também não consegui falar com ninguém, da GLS disseram que não era com eles, da Transporta não atenderam... felizmente chegou no dia seguinte. Agora é muito raro enviarem pela ASM, ultimamente tem sido quase sempre a SEUR.

Tive azar, foram logo as 2 encomendas feitas em semanas diferentes enviadas pela ASM :sh)[8b]

Por aqui não tenho tido problemas. Tudo entregue à porta, no meu trabalho. No último sábado a Seur, tentou entregar, mas como estávamos fechados, o estafeta ligou e combinámos deixar a encomenda num café ao lado do meu trabalho. 5 estrelas.
No Reino Unido, é muito comum deixarem num vizinho. Notificam o comprador do nome e data de entrega. Aconteceu-me isso numa compra que fiz na Amazon.uk para entrega directa a um familiar que aí vive. Ficou no vizinho e fui notificado.

Back