Compras na Amazon

Na minha última encomenda já experimentei os "Amazon Hub Lockers".
Encomenda feita no sábado passado, ficou disponível para levantamento esta terça.
Pedi para entregarem numa bomba da repsol que fica a caminho do emprego.
Foi parar o carro à frente do armário, inserir o código e recolher a embalagem. 5*

https://www.nit.pt/compras/lojas-e-...-lisboa-e-no-porto-para-recolha-de-encomendas
A ideia é boa, podiam expandir ao resto do país. Li que tem um custo associado que varia conforme o artigo, confirma-se?

Na minha última encomenda já experimentei os "Amazon Hub Lockers".
Encomenda feita no sábado passado, ficou disponível para levantamento esta terça.
Pedi para entregarem numa bomba da repsol que fica a caminho do emprego.
Foi parar o carro à frente do armário, inserir o código e recolher a embalagem. 5*

https://www.nit.pt/compras/lojas-e-m...-de-encomendas

Em que localidade?
Como te deram essa opção de escolha. (EDIT: entretanto já consegui. Parecem que estão todas em Bombas Repsol.)

Eu gosto imenso da Amazon mas há coisas que me tiram do sério.
Quando se tem um problema, para falar com alguém é extremamente difícil encontrar como falar, chat ou email.
Têm supostamente uma opção de não entregar aos fds, mas nunca a consegui encontrar. Eles bem dizem "não quer entrega a um sábado faça X...." Não dá.

Última edição:
Julgo ser o código por cima do código de barras. Tenho uma devolução para fazer, mas no posto Celeritas onde fui, não conseguem fazer envios porque o equipamento não reconhece nenhum código das encomendas que lá tinham...

(...)

A única etiqueta que tenho é esta:
image.png

E do apoio ao cliente, respondeu-me um gajo a enviar uma etiqueta exatamente igual.[8b]

Bem, andei às voltas no site, depois de classificar como péssima (1 estrela, excepto o parâmetro simpatia[:D]) a resposta do apoio ao cliente por se limitar a repetir informação que já tinha dito que era insuficiente. Talvez tenha descoberto (sem ajuda[:D]) o código necessário. Quando coloco para imprimir a etiqueta de devolução, aparece na barra de endereço um código rmaID (a verde na imagem). Vou passar no quiosque mais logo a ver se é isso que querem.
image.png

Edit. Era mesmo esse o código.

Última edição:
Quando faço devoluções via celeritas, gera-me sempre um código destes, terminado em RRMA:

image.png

O gajo mete o código lá no computador e siga..​

Anexos

• image.png
    image.png
    6KB · Visualizações: 0
Quando faço devoluções via celeritas, gera-me sempre um código destes, terminado em RRMA:

O gajo mete o código lá no computador e siga..​
A minha etiqueta tinha o espaço do RMA em branco. Entretanto, ligou há pouco o apoio ao cliente (de um número +44) a dizer que ia enviar o RMA id por email e não tinha percebido porque é que as minhas etiquetas tinham saído sem isso.

A minha etiqueta tinha o espaço do RMA em branco. Entretanto, ligou há pouco o apoio ao cliente (de um número +44) a dizer que ia enviar o RMA id por email e não tinha percebido porque é que as minhas etiquetas tinham saído sem isso.

A minha trazia, mas depois o sistema não reconhecia o código.

Entretanto pedi cancelei a devolução e voltei a pedir, agora com recolha. Recebi um email entretanto a dizer que a morada (cheia de erros de transcrição) não existia. Mandei a correcta e estou a aguardar...

A encomenda que faltava pela Paack, chegou ontem depois das 21h. Já percebi porque não entregou no domingo, esteve a bater à porta da casa do lado 🙄

Malta de Coimbra, instalaram uns cacifo da Amazon na Galp do Vale das Flores, junto ao Coimbra Shopping.

5209ba4b6f3669764f1b2808c99e07c1.jpg

E pelos vistos há outro na Galp do Bairro do Loreto

39c90935ca5f89968179fec23e6145df.jpg

Última edição:
Os CTT ultimamente tem feito bem as entregas, e o funcionário até já sabe para quem é, liga-me e entrega-me a mim ou deixa no café onde costuma ir todos os dias. Maravilha.....

Mas como nem tudo são rosas, na 2ª feira enviei um envelope com a devolução de uma capa de telemóvel que mandei vir erradamente. A compra foi na amazon.de e o envio foi para a Eslováquia, até aqui tudo bem....

Ora, enviei na 2ª e ontem quando cheguei a casa tinha o envelope na minha caixa de correio! [8b]

Lá fui novamente ao posto onde costumo ir (não estação dos CTT) e por especial favor contactou a estação e foi aceite o carteiro levar de volta para a estação para seguir para o destino certo, caso contrário teria que pagar mais 3,40€ e obviamente reclamar!

Os CTT ultimamente tem feito bem as entregas, e o funcionário até já sabe para quem é, liga-me e entrega-me a mim ou deixa no café onde costuma ir todos os dias. Maravilha.....

Mas como nem tudo são rosas, na 2ª feira enviei um envelope com a devolução de uma capa de telemóvel que mandei vir erradamente. A compra foi na amazon.de e o envio foi para a Eslováquia, até aqui tudo bem....

Ora, enviei na 2ª e ontem quando cheguei a casa tinha o envelope na minha caixa de correio! [8b]

Lá fui novamente ao posto onde costumo ir (não estação dos CTT) e por especial favor contactou a estação e foi aceite o carteiro levar de volta para a estação para seguir para o destino certo, caso contrário teria que pagar mais 3,40€ e obviamente reclamar!

Um conselho, neste tipo de devoluções e produtos CTT com diferente tipo de tratamento.

É preferível dirigirem-se a uma loja CTT, para evitar este tipo de constrangimentos aconteçam.

Estes postos CTT, são mais aconselhados para levantamento de encomendas/registos.

Um conselho, neste tipo de devoluções e produtos CTT com diferente tipo de tratamento.

É preferível dirigirem-se a uma loja CTT, para evitar este tipo de constrangimentos aconteçam.

Estes postos CTT, são mais aconselhados para levantamento de encomendas/registos.

Acredito que sejas conhecedor dos procedimentos, mas honestamente não vejo onde possa estar o problema.

Eu vou ao posto dos CTT, franquio o envelope, o mesmo é colocado numa caixa e ao final do dia (17h creio) a correspondência é recolhida e vai para o CDP, como toda a restante.

O que difere da loja CTT?

Para mim o erro esteve no CDP, que meteu os pés pelas mãos, e enviou para o remetente, ao invés do destinatário.

Acredito que sejas conhecedor dos procedimentos, mas honestamente não vejo onde possa estar o problema.

Eu vou ao posto dos CTT, franquio o envelope, o mesmo é colocado numa caixa e ao final do dia (17h creio) a correspondência é recolhida e vai para o CDP, como toda a restante.

O que difere da loja CTT?

Para mim o erro esteve no CDP, que meteu os pés pelas mãos, e enviou para o remetente, ao invés do destinatário.

Tem a ver com formação dada pela empresa CTT, que é o básico sobre os procedimentos e produtos CTT.

A encomenda voltou ao destino, porque a loja CTT autorizou e por vezes esses postos por ter feito um serviço errado são penalizados.

Como o erro foi nesse posto, por não ter feito correctamente, poderá ter de pagar do próprio bolso a dita encomenda.

A culpa não é do cliente, mas do posto que não colocou os dados correctos no sistema.

Porque não é só aceitar a encomenda, tem que introduzir os dados da encomenda e do remetente no sistema.

Basta ter falhado algo, e é devolvido ao remetente.

comprei uns calções aqui na loja em baixo

https://www.lightinthebox.com

mas vieram da China, como estava tudo em português pensei que era de cá

agora temo que fique preso na alfandega

bolas

afinal não ficou retido na alfândega, acabei de receber a encomenda, são uns calções

demorou algumas semanas

não percebo mesmo isto, mas que vieram da china vieram

tem aqui YanWen - Madrid na expedição, no rótulo da embalagem

se calhar foi por isso ou pelo preço de 47 euros

afinal não ficou retido na alfândega, acabei de receber a encomenda, são uns calções

demorou algumas semanas

Penso que actualmente as taxas alfandegárias e impostos já são pagos logo inicialmente por isso é que não fica preso na alfândega.

demorou algumas semanas

ahhhh....agora que acabei de abrir

vão para o lixo......[8b]

Voltar
Superior