Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Se pesquisares, por exº no OLX, aparecem algumas empresas que vedem estes refurbished e ja trazem os autocolantes nas teclas. Já comprei 2 (HP's Elitebook) para os miudos e são 5*****

Um portátil para navegar na net. Um asus i3 serve?
Um i3 serve para navegar na net e Asus costuma ser uma boa marca. Para conteúdos 4K pode ser preferível um i5.

Se for para ter vários separadores/programas abertos 4GB de RAM pode já não ser muito... e um SSD ajuda sempre a tornar o PC mais rápido.

Tambem tenho um i3 com 8GB e um ssd, mas está lento, farto daquela porcaria já, ok comprei em 2014, já deve ter é pó a mais no interior e já levava uma nova pasta térmica, por vezes começa a bufar do calor.

Eu tenho um Asus com um i3-4010u do mesmo ano com 8GB de RAM e um SSD e está impecável. Claro que para tarefas mais pesadas (ou jogar) é mais limitado mas isso é normal. Mesmo assim é normal correr o SolidWorks e até já fez simulação recentemente.

Antes tinha um Toshiba i5 (1ª geração) e este Asus é bem melhor: principalmente a nível de ruído/aquecimento.

Não está a precisar de uma formatação? Se fizer thermal throttling também não ajuda.

Aqui há um tempo pedi aconselhamento aqui para a compra de um novo portátil, mas acabamos por dar mais um tempo de vida ao antigo.

Acontece que vamos ter mesmo que gastar uns cobres... Então, até 700/800€, qual é o melhor portátil que posso comprar?

Obrigado.

Aqui há um tempo pedi aconselhamento aqui para a compra de um novo portátil, mas acabamos por dar mais um tempo de vida ao antigo.

Acontece que vamos ter mesmo que gastar uns cobres... Então, até 700/800€, qual é o melhor portátil que posso comprar?

Obrigado.

Se estivesse perante esse desafio, escolheria o equipamento com melhor desempenho, adaptado às minhas necessidades e resistente ao tempo (future proof) pelo valor mínimo.

Obrigado.
Se não disseste anteriormente diz para que vai ser usado, se tens preferência de marca, tamanho e onde pretendes comprar. O que podes fazer é ver numa loja como a pcdiga.com, ires à secção de portáteis e definir como limite de preço os 800 euros. Podes também selecionar outros critérios. Se não perceberes nada daquilo a minha dica iria recair sempre em algo com SSD, ecrã full HD (e se for ips tanto melhor), 8 gb de memória ram no mínimo, processador quad-core i5 (ou acima) da 7a geração (da 8a geração em portáteis até 800 euros é complicado).

Última edição:
Se estivesse perante esse desafio, escolheria o equipamento com melhor desempenho, adaptado às minhas necessidades e resistente ao tempo (future proof) pelo valor mínimo.

Pois, mas qual será a melhor escolha para algo destinado a todo o serviço e que estará ligado bastante tempo, com boa capacidade de armazenamento, funcionamento rápido, bom som e bons gráficos/imagem?

Se não disseste anteriormente diz para que vai ser usado, se tens preferência de marca, tamanho e onde pretendes comprar. O que podes fazer é ver numa loja como a pcdiga.com, ires à secção de portáteis e definir como limite de preço os 800 euros. Podes também selecionar outros critérios. Se não perceberes nada daquilo a minha dica iria recair sempre em algo com SSD, ecrã full HD (e se for ips tanto melhor), 8 gb de memória ram no mínimo, processador quad-core i5 (ou acima) da 7a geração (da 8a geração em portáteis até 800 euros é complicado).

Podes dar sugestões? Qual será a melhor escolha para algo destinado a todo o serviço e que estará ligado bastante tempo, com boa capacidade de armazenamento, funcionamento rápido, bom som e bons gráficos/imagem?

Por 800€ é encontrar o i7 8550U mais barato, com mais RAM, com maior SSD e ecrã com maior resolução.
Não há muito mais a fazer.

Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Não acho nada que a melhor estratégia de escolha de um portátil seja ver qual o melhor CPU, com mais ram e maior SSD, pelo menor preço. Regra geral isso resulta num portatil cujas specs no papel são um espectáculo mas na realidade ficamos com um portátil de plástico barato, sem rigidez nenhuma, um monitor péssimo, e uma eficiência térmica tão má que o CPU, por muito bom que seja no papel, passa a vida a fazer throttling por causa das elevadas temperaturas.

Eu escolho os portáteis maioritariamente pela qualidade do ecrã. Se tem um bom ecrã, provavelmente também não cortaram noutros lados.

é sempre difícil encontrar um portátil com uma config de hardware equilibrada, CPU+GPU(grafica)+HDD\SSD e ecrã num preço modesto, há sempre algo ou é o cpu inferior e uma boa gráfica ou o inverso um cpu bom e uma gráfica da treta, para ter o o equilíbrio como referi tem de se abrir os cordões á bolsa a valores astronómicos...

Obrigado.

Acho que anda um Dell com core i5 de oitava geração, 8gb de ram, SSD 256, VGA Radeon e ecrã de 15,6" full hd por volta desses valores! [;)]

Voltar
Superior