Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Posso parecer sectário, mas o meu orçamento para portáteis anda nos 1700-2000€.

Abaixo disso esperem coisas para desenrascar, não para trabalhar ou satisfazer o utilizador de algum modo.

Ei, que exagero. Eu trabalho com um laptop que satisfaz plenamente as minhas necessidades e não me custou 1200€.

https://www.amazon.es/JUMPER-Ezbook-Windows-C%C3%A1mara-port%C3%A1til/dp/B0757MPWTW/ref=sr_1_1_sspa?ie=UTF8&qid=1528764882&sr=8-1-spons&keywords=jumper+ezbook+3+pro&psc=1

Esse menino faz um sucesso tremendo na sua gama de preço. Não existe rigorosamente nada que se equipare por um custo semelhante.

Construção em alumínio, 1080p IPS, 6GB ram, emmc 64GB com possibilidade de levar m2 por uma mera tampa na traseira.

Cpu perfeitamente adequado para tarefas produtivas.

Para quem precisa de algo pequeno e para esse efeito...são 260€ bem gastos.

Tens este pc?
Isto safa-se com um SSD a correr Office, Thunderbird e internet? Até vi um video de um Russo a correr World of Tanks (claro que nas definições mínimas).
O meu intuito era comprar algo leve para desenrascar durante um ano (custa-me andar com o meu velhinho Toshiba de 2,5kg às costas todos os dias) e mais tarde investir num desktop mais XPTO, com dois monitores para software 3D, software de bolsa e joguinhos.

Tens este pc?
Isto safa-se com um SSD a correr Office, Thunderbird e internet? Até vi um video de um Russo a correr World of Tanks (claro que nas definições mínimas).
O meu intuito era comprar algo leve para desenrascar durante um ano (custa-me andar com o meu velhinho Toshiba de 2,5kg às costas todos os dias) e mais tarde investir num desktop mais XPTO, com dois monitores para software 3D, software de bolsa e joguinhos.

Tenho. O portátil para uso geral é excelente. Claro que não é um portátil gaming. Mas tudo o que for net, produtividade, filmes ou até mesmo aqueles jogos antigos ou super leves, é perfeito.

O Layout do teclado é em espanhol, mas compras um daqueles autocolantes para teclado PT que nem custam 5€ se te fizer diferença.

O emmc que traz de origem (64GB) é bem rápido e chega se não fizeres conta de ter muita coisa no sistema guardada. Nem precisas de meter logo m2.

Mas em todo o caso:

https://www.amazon.es/Transcend-MTS..._rd_t=40701&psc=1&refRID=M37ZWNZQQ7PRKE4FRGVW

Tem que ser essas versões M2 curtas. Mas aquilo é literalmente só abrir uma pequena tampa e enfiar [:D]

Foi das melhores compras que fiz nos últimos tempos e recomendo em absoluto porque não há nada que chegue sequer perto por esses valores.

É tudo lento, com pouca memória, qualidade de construção básica e hdd.

O N3450 não existe em portáteis deste valor. Só pagando perto dos 400€ é que consegues obter este chip ou equivalente e mesmo assim levas 4GB de memória.

O que não falta é vídeos no youtube a falar sobre este portátil, tem atenção de procurar pela última versão, porque essa é a V4+ e resolveu alguns aspectos menos positivos das primeiras.

Última edição:
https://www.amazon.es/JUMPER-Ezbook-Windows-C%C3%A1mara-port%C3%A1til/dp/B0757MPWTW/ref=sr_1_1_sspa?ie=UTF8&qid=1528764882&sr=8-1-spons&keywords=jumper+ezbook+3+pro&psc=1

Esse menino faz um sucesso tremendo na sua gama de preço. Não existe rigorosamente nada que se equipare por um custo semelhante.

Construção em alumínio, 1080p IPS, 6GB ram, emmc 64GB com possibilidade de levar m2 por uma mera tampa na traseira.

Cpu perfeitamente adequado para tarefas produtivas.

Para quem precisa de algo pequeno e para esse efeito...são 260€ bem gastos.

A bateria aguenta quanto tempo?

Ei, que exagero. Eu trabalho com um laptop que satisfaz plenamente as minhas necessidades e não me custou 1200€.

Pode satisfazer as tuas, mas não as minhas.

Olhar horas para um ecrã deslavado e pixelizado irrita-me um bocado... ficar sem bateria ao fim de 2 horas e meia também me chateia... ter que usar um rato porque o touchpad é horrível e impreciso... Etc, etc.
Tomara eu encontrar um bom portátil a esse preço.

A Mediamarkt estava a vender este hp por 700 e tal euros, só até das 10 da manhã. Grande máquina pelo preço que era. Mas quando descobri eram 9 e 30 e já estava esgotado [8b]

https://www.kuantokusta.pt/informat...np-13-3-i7-7500U-8GB-256GB-Y5S83EA-p-1-489817

lol essas campanhas super agressivas são para fazer as pessoas irem lá porque mesmo que não tragam o produto que querem compram quase de certeza qualquer outra coisa, as cadeias americanas e alemãs fazem muito disso [:D]

Posso parecer sectário, mas o meu orçamento para portáteis anda nos 1700-2000€.

Abaixo disso esperem coisas para desenrascar, não para trabalhar ou satisfazer o utilizador de algum modo.

Eu sou ainda mais sectário, para mim nenhum portátil é para trabalhar. Os meus portáteis de trabalho estao 95% do tempo fechados e ligados a 2 monitores, 1 teclado e 1 rato, ou seja, podiam ser desktops. [:D]

A Mediamarkt estava a vender este hp por 700 e tal euros, só até das 10 da manhã. Grande máquina pelo preço que era. Mas quando descobri eram 9 e 30 e já estava esgotado [8b]

https://www.kuantokusta.pt/informat...np-13-3-i7-7500U-8GB-256GB-Y5S83EA-p-1-489817

Ainda bem que não compraste porque não é nada de especial, então o 7500U só se for para rir.

Tens este pc?

Custa-me a crer que esse portátil consiga correr ambiente Windows em condições tendo em conta a memória eMMC e o CPU que tem uns estonteantes 6W de TDP máximo.
Primeiro porque eMMC está ultrapassado e segundo porque 64GB não dá para nada. Olhando para os benchmarks, o CPU também não é grande espingarda.
Custa-me a crer que isso consiga correr youtube em FHD em condições por exemplo.

Ainda bem que não compraste porque não é nada de especial, então o 7500U só se for para rir.

.

mas por 700 euros?
Que outro Notebook com CPU i7, 8Gb de RAM, SSD de 256GB, touchscreen e de uma marca decente compras com esse orçamento? Não estou a ver grandes opções. Isto era para a minha irmã, e o orçamento era exatamente esse.

Olhar horas para um ecrã deslavado e pixelizado irrita-me um bocado... ficar sem bateria ao fim de 2 horas e meia também me chateia... ter que usar um rato porque o touchpad é horrível e impreciso... Etc, etc.

Cheguei a encomendar o Thinkpad X1 Yoga. E dá para ver algumas diferenças para os modelos mais baratos que comprei.

Custa-me a crer que esse portátil consiga correr ambiente Windows em condições tendo em conta a memória eMMC e o CPU que tem uns estonteantes 6W de TDP máximo.
Primeiro porque eMMC está ultrapassado e segundo porque 64GB não dá para nada. Olhando para os benchmarks, o CPU também não é grande espingarda.
Custa-me a crer que isso consiga correr youtube em FHD em condições por exemplo.

Tens que perceber do que estamos falar. Isto não é um portátil de topo, nem um portátil para substituir um sistema de média gama.

Isto é um portátil de conceito notebook, pequeno, leve e móvel.

Para esse tipo de utilização, é perfeito e não existe nada sequer perto do mesmo nível abaixo dos 400€.

emmc ultrapassado? Explica lá isso.

64GB dá para o sistema operativo, programas essenciais de uso geral. Obviamente não te vão chegar para armazenar filmes e afins. Mas nem é esse o conceito deste tipo de produtos.

CPU não vai ser uma "grande espingarda", se o comparares com outros que equipam portáteis que custam o dobro. Encontra-me um portátil abaixo dos 400€ que tenha + de 4GB, CPU superior e SSD. Indica-me, porque compro já [:D]

Corre perfeitamente vídeos do youtube em fhd, como qualquer outra aplicação de produtividade.

Só para informar quem estiver interessado e for pesquisar:

As últimas revisões já trazem por padrão o emmc em "full speed" e o cpu com limite de tdp aumentado. Por isso escusam-se de preocupar de alterar na bios.

Última edição:
Tens que perceber do que estamos falar. Isto não é um portátil de topo, nem um portátil para substituir um sistema de média gama.

Isto é um portátil de conceito notebook, pequeno, leve e móvel.

Para esse tipo de utilização, é perfeito e não existe nada sequer perto do mesmo nível abaixo dos 400€.

emmc ultrapassado? Explica lá isso.

64GB dá para o sistema operativo, programas essenciais de uso geral. Obviamente não te vão chegar para armazenar filmes e afins. Mas nem é esse o conceito deste tipo de produtos.

CPU não vai ser uma "grande espingarda", se o comparares com outros que equipam portáteis que custam o dobro. Encontra-me um portátil abaixo dos 400€ que tenha + de 4GB, CPU superior e SSD. Indica-me, porque compro já [:D]

Corre perfeitamente vídeos do youtube em fhd, como qualquer outra aplicação de produtividade.

Só para informar quem estiver interessado e for pesquisar:

As últimas revisões já trazem por padrão o emmc em "full speed" e o cpu com limite de tdp aumentado. Por isso escusam-se de preocupar de alterar na bios.

Os comentários negativos na página do produto na Amazon, principalmente em relação ao controlo de qualidade, são reveladores. Eu não me metia nessas chinesadas.

ecrã.jpg
Bateria, com o uso que lhe dou, durará entre 7 a 8h, no modo de desempenho máximo, obviamente.

Specs:
specs.jpg

Cumpre muito bem o que peço dele: virtualização, SSMS, Excels de dezenas ou centenas de MB, tudo com serviços da Microsoft sempre a bombar em fundo, desbloqueio por face, excelentes colunas... Isto tudo num PC com uns mm de espessura e cerca de 1kg de peso.
É um Surface Laptop, PVP normal dele nestas specs será uns 1300-1400€, consegui mais barato. [;)]

EDIT: o carregamento de imagens a partir do PC não funciona muito bem... a resolução do ecrã é 2256 x 1504 em 13.3".

Os comentários negativos na página do produto na Amazon, principalmente em relação ao controlo de qualidade, são reveladores. Eu não me metia nessas chinesadas.

Parece que convives com a informática há dois dias.

As garantias servem para alguma coisa e a garantia de 2 anos da Amazon vale muito.

Ver anexo 144469
Bateria, com o uso que lhe dou, durará entre 7 a 8h, no modo de desempenho máximo, obviamente.

Specs:
Ver anexo 144470

Cumpre muito bem o que peço dele: virtualização, SSMS, Excels de dezenas ou centenas de MB, tudo com serviços da Microsoft sempre a bombar em fundo, desbloqueio por face, excelentes colunas... Isto tudo num PC com uns mm de espessura e cerca de 1kg de peso.
É um Surface Laptop, PVP normal dele nestas specs será uns 1300-1400€, consegui mais barato. [;)]

EDIT: o carregamento de imagens a partir do PC não funciona muito bem... a resolução do ecrã é 2256 x 1504 em 13.3".

Surface laptop é muito bom em termos de ecrã, teclado, autonomia, touchpad, tens razão. Era um portátil que compraria. Mas 128 Gb SSD / 8 Gb de RAM é muito curtito para mim. A versão que compraria (equivalente à do meu Yoga 910) seria a i7/16 Gb RAM/512 Gb SSD, e essa manda-se para 2500€... Por isso o Surface laptop de 1400€ não serviria para mim... [;)]

Por isso é que acho que o meu Lenovo foi um bom negócio por ~1700€...

Fixe, fixe é um CPU de 45W num portátil, com muita ventoinha e um transformador de 120W... [:)]

O i7 7500U é um processador fabuloso para um portátil.

É exatamente o que eu tenho no meu Asus zenbook, e faço uso profissional do mesmo.
Não é um uso profissional extremo, mas ainda puxa um bocado pela máquina.
E até à data, zero razões de queixa.

Voltar
Superior