Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Malta,

Lenovo Yoga é uma boa opção? Lembro-me em tempos de ver que tinham muitas avarias...

Bottom line: preciso comprar um portátil de trabalho para a maria. Durante o dia vai estar ligado a um monitor+teclado+rato (as opções com docking são caríssimas:/) e de resto anda a passear entre reuniões e tribunais, portanto de preferência leve e com boa autonomia. 13~14" no máximo, SSD>=256GB, 8G+ RAM. Recomendam alguma coisa até 800~1000€ (sem SO)?

Vê o ASUS que meti acima, estou bem contente com ele.

https://www.kuantokusta.pt/informat...EyopKbDAqFXRW39Hrcv0BKx48TqbbDOhoCOsMQAvD_BwE

O que acham deste? Surgiu a oportunidade de o adquirir por 783€ (troca de pontos da empresa).

Por esse preço, nem pensava duas vezes!

Malta,

Lenovo Yoga é uma boa opção? Lembro-me em tempos de ver que tinham muitas avarias...

Bottom line: preciso comprar um portátil de trabalho para a maria. Durante o dia vai estar ligado a um monitor+teclado+rato (as opções com docking são caríssimas:/) e de resto anda a passear entre reuniões e tribunais, portanto de preferência leve e com boa autonomia. 13~14" no máximo, SSD>=256GB, 8G+ RAM. Recomendam alguma coisa até 800~1000€ (sem SO)?

Excelente opção nesse price range.

O meu cansado Toshiba está mesmo a "dar o berro" e tenho que o substituir nos próximos dias. Será o único computador cá de casa, a par do tablet do puto.
Terá que ser, no mínimo, i5 (como o veho) e 8GB. O preço não deve superar os 1000€.
Como não percebo nada disto, preciso de sugestões e dos melhores sítios onde fazer a compra.
Obrigado!

Última edição:
O meu cansado Toshiba está mesmo a "dar o berro" e tenho que o substituir. Será o único computador cá de casa, a par do tablet do puto.
Terá que ser, no mínimo, i5 (como o veho) e 8GB. O preço não deve superar os 100€.
Como não percebo nada disto, preciso de sugestões e dos melhores sítios onde fazer a compra.
Obrigado!

Menos de 100€? Novo?

O meu cansado Toshiba está mesmo a "dar o berro" e tenho que o substituir nos próximos dias. Será o único computador cá de casa, a par do tablet do puto.
Terá que ser, no mínimo, i5 (como o veho) e 8GB. O preço não deve superar os 100€.
Obrigado!

Por 100€ compra um desktop refurbished HP dos que há no OLX aos pontapés a 150. Negoceia.

Terá que ser, no mínimo, i5 (como o veho) e 8GB. O preço não deve superar os 1000€.
Obrigado!

Qual é o teu modelo?

E quais são os problemas?

Às vezes dá para dar um jeito.

Última edição:
Desliga constantemente, o som cala-se de minuto a minuto, o ecrã fica meio cor de rosa, apanhou uma descarga proveniente do carregador, está com o disco completamente cheio, etc. É um Satellite.

Última edição:
Comprei na semana passada um refurbished por 230€ com apenas uns riscos na tampa, 5 estrelas.

Lenovo T440s Laptop Core i5 4300U 1.9Ghz 8GB 240GB SSD Windows 10 × 1

Desliga constantemente, o som cala-se de minuto a minuto, o ecrã fica meio cor de rosa, apanhou uma descarga proveniente do carregador, está com o disco completamente cheio, etc. É um Satellite.

Mas consegues pô-lo a funcionar corretamente?

Vira-o ao contrario e tira a referência para saber se é uma máquina ainda suficiente.

Se nunca foi limpo internamente, transfere do CPU ID o Hwmonitor para tirar temperaturas.

Liga um ecrã externo para avaliar falhas a nível gráfico.

Problemas de som por enquanto são secundários.

Se a descarga não danificou nada, é algo a descartar.

Podes eliminar ou transferir ficheiros do disco para teres mais espaço.

Demora muito, pode desligar-se de novo, aparece uma contagem regressiva a partir de 30 com aviso de que tem que fazer qq coisa no disco.

Tem grelhas laterais partidas, está um bocado solto e nem sempre reconhece o disco externo ou o rato sem fios.

O ecrã fica muitas vezes com sombra rosa.

Desliga em funcionamento.

A bateria foi-se há anos.

É um Satellite L755 w13

Como se faz o que referes no ponto 3?

A descarga foi do carregador em mau estado.

Costuma estar ligado todo o dia.

Ando a apagar ou transferir as milhares de fotos que temos.

Última edição:
Demora muito, pode desligar-se de novo, aparece uma contagem regressiva a partir de 30 com aviso de que tem que fazer qq coisa no disco.

Tem grelhas laterais partidas, está um bocado solto e nem sempre reconhece o disco externo ou o rato sem fios.

O ecrã fica muitas vezes com sombra rosa.

Desliga em funcionamento.

A bateria foi-se há anos.

É um Satellite L755 w13

Como se faz o que referes no ponto 3?

A descarga foi do carregador em mau estado.

Costuma estar ligado todo o dia.

Ando a apagar ou transferir as milhares de fotos que temos.

Acho que o teu PC para os dias de hoje ainda tem valor. O meu computador pessoal é um Toshiba Satellite L650 que foi reconstruído há um ano e hoje funciona sem problemas.

Experimenta ligar a qualquer ecrã externo, por exemplo, um ecrã de computador de secretária que tenhas por casa, para ver se a sombra rosa também aparece neste dispositivo. Se a imagem estiver boa, então sabes que os problemas são apenas internos e descartas à partida questões com a placa gráfica que são sempre mais chatas.

O teu disco é pequeno, um disco maior poderá fazer sentido.

Se o teu portátil nunca foi aberto e limpo, muito possivelmente estará com muito pó acumulado no dissipador que dificulta a refrigeração e faz o computador sobreaquecer.

O portátil de um familiar meu que tinha os mesmos problemas, bateria gasta e desligava-se em funcionamento. Bastou uma limpeza interna para resolver esse problema. Tanto que agora meti-lhe um SSD e ficou a funcionar muito bem. Só faltando mais um pouco de CPU na minha opinião, que estou a tentar convencer para fazer uma troca por um T9800.

Se tens a carcaça danificada, podes sempre tentar arranjar peças usadas. No meu, comprei um igual com a motherboard avariada e troquei tudo o que havia trocar pela melhor peça.

Comprei na semana passada um refurbished por 230€ com apenas uns riscos na tampa, 5 estrelas.

Lenovo T440s Laptop Core i5 4300U 1.9Ghz 8GB 240GB SSD Windows 10 × 1

Grande preço e bela máquina! Não conhecia o site!

Pena ser com o "volante à direita"!

Anda-se a pensar em comprar algo do género lá para casa e esse preço é bombástico para a máquina que é!

Voltar
Superior