Demora muito, pode desligar-se de novo, aparece uma contagem regressiva a partir de 30 com aviso de que tem que fazer qq coisa no disco.
Tem grelhas laterais partidas, está um bocado solto e nem sempre reconhece o disco externo ou o rato sem fios.
O ecrã fica muitas vezes com sombra rosa.
Desliga em funcionamento.
A bateria foi-se há anos.
É um Satellite L755 w13
Como se faz o que referes no ponto 3?
A descarga foi do carregador em mau estado.
Costuma estar ligado todo o dia.
Ando a apagar ou transferir as milhares de fotos que temos.
Acho que o teu PC para os dias de hoje ainda tem valor. O meu computador pessoal é um Toshiba Satellite L650 que foi reconstruído há um ano e hoje funciona sem problemas.
Experimenta ligar a qualquer ecrã externo, por exemplo, um ecrã de computador de secretária que tenhas por casa, para ver se a sombra rosa também aparece neste dispositivo. Se a imagem estiver boa, então sabes que os problemas são apenas internos e descartas à partida questões com a placa gráfica que são sempre mais chatas.
O teu disco é pequeno, um disco maior poderá fazer sentido.
Se o teu portátil nunca foi aberto e limpo, muito possivelmente estará com muito pó acumulado no dissipador que dificulta a refrigeração e faz o computador sobreaquecer.
O portátil de um familiar meu que tinha os mesmos problemas, bateria gasta e desligava-se em funcionamento. Bastou uma limpeza interna para resolver esse problema. Tanto que agora meti-lhe um SSD e ficou a funcionar muito bem. Só faltando mais um pouco de CPU na minha opinião, que estou a tentar convencer para fazer uma troca por um T9800.
Se tens a carcaça danificada, podes sempre tentar arranjar peças usadas. No meu, comprei um igual com a motherboard avariada e troquei tudo o que havia trocar pela melhor peça.