Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vem por meio deste informar a este respeitadíssimo Portal, que ficamos surpresos com a reclamação de nº ******, pois tínhamos a situação como resolvida, porém, já foi respondido ao Consumidor o que pode poderia estar ocorrendo com seu produto, segue resposta anteriormente passada ao Consumidor, no dia **/**/****.
Lâmpadas piscando após desligadas ainda estão recebendo energia em pequena quantidade, segue abaixo explicação do nosso departamento técnico.
"Para uma lâmpada piscar desligada sem duvida a mesma está recebendo algum nível de energia, por menor que este seja. Isto pode ocorrer por diversos motivos tais como:
1 – Instalação elétrica, onde a fase pode estar ligada a lâmpada e o neutro ao interruptor, e o correto seria o contrario.
2 – Aterramento pouco eficiente.
3 – Variação nos lotes de fabricação e mais sensibilidade da lâmpada a estes efeitos da instalação elétrica citados anteriormente.
Como as possibilidades são várias, não temos como determinar corretamente o que está ocorrendo, mas com certeza alguma energia chega a lâmpada pois a mesma não possui nenhum tipo de fonte de energia (bateria por exemplo) para fazer com que a lâmpada pisque. De qualquer modo é importante ressaltar que este fenômeno não reduz a vida útil da lâmpada e nem aumenta seu consumo de energia, se tratando de um montante insignificante de energia."
Desta forma agradecemos pelo contato.
Atenciosamente,
mas isso é como está!
a fase e o neutro chegam aos ligadores respectivos, desse ligadores saem 2 fases e 2 neutros! lcada 1 a 1 led.
(...)
Não percebi...
Consegues colocar foto?
não consegui por a foto, ponho em casa
tux:
-neutro na lâmpada e fase no interruptor
-não tem terra
-compradas no mesmo dia vieram no mesmo embrulho, agora só vendo...
-o interruptor desligado deixa passar corrente! o que não acho normal!
led! com transformador e é só 1 plafond que pisca, o outro que está em paralelo, não pisca
De certeza absoluta que tens isso mal ligado.
Por isto:
Por isso é que eu fiz o esquema, e referi que todas as lâmpadas têm de estar em paralelo.
Além disso, se dizes que os interruptores deixam passar corrente, é porque estão mal
ligados.
Quando conseguires, mete foto também das ligações nos comutadores de escada.
Os comutadores de escada têm 3 ligações, todas para a mesma polaridade da corrente.
No diagrama coloquei a polaridade negativa a ser interrompida pelos comutadores, e
a positiva a ligar directamente a cada uma das lâmpadas.