Concorrentes para o Scirocco !

Concorrentes para o Scirocco !

• Vw Scirocco 170cv TDI DSG7

Votos: 79 71,2%
  • Alfa Romeu GT Q2 170cv MTJET

Votos: 28 25,2%
  • Opel Astra GTC 150cv MTJET

Votos: 4 3,6%

• Total de eleitores
    111
  • Sondagem encerrada .

Lima335

New member
O motor do scirocco ainda não esta disponivel mas pelo que sei esta para breve, por isso e para a escolha ser mais justa optei por usar ja esse motor...!

Digam quais as razões que os levam a escolher um ou outro sff...

Abraço

Scirocco.
Mais recente, gosto do estilo, provavel que tenha um dos melhores comportamentos, motor/caixa sem rival por enquanto.

Alfa Romeu GT apesar de lindíssimo, já tem uma base muito antiga e isso pesa mais para mim...

Opel não me seduz em design, está muito visto (uma das consequências de se vender muito) e o motor perde para o Scirocco.

Última edição:
Escolheria o Scirocco, apesar do Alfa Gt ser um carro interessante, principalmente a versão Q2.

O Scirocco tem qualidade e aliado a essa caixa fica um mimo

Opel Gtc (não é o descapotavel!) esquece... tenho um, e ao contrario de muita gente que é fã e adora as marcas dos carros que tem, digo que Opel nunca mais... n mesmo!
O Scirocco não gosto! O carro é feio, preferia um Golf.
Portanto a minha escolha foi o Alfa Gt... look interessante e um qualidade superior.

Apesar do Alfa ter um design excelente, escolhia o Scirocco, porque:

-É mais recente;

-Tem um motor com provas dadas (não digo que o da Alfa seja mau [:p]);

-É mais económico.

Escolheria o Scirocco, por causa do estilo, a frente bastante agressiva, pela caixa e pela qualidade dos materiais.
O Alfa Romeu seria a minha 2º opção porque também tem um design fantástico, mas.... como já foi dito, ostenta ainda a base do Alfa Romeu 156.

[;)]

Em termos de exterior, gosto muito do Scirocco, especialmente com as jantes do "sport" ou do 2.0 TSI. O mesmo não posso dizer do Mito, que nada me diz. Em termos de interior, o Mito tem bom aspecto nas fotos... não sei se manteria a mesma ideia depois de lá estar dentro.

Se não estou em erro, todos os motores do Alfa vão ser sobrealimentados e, ainda que sejam de segmentos diferentes, os preços vão aproximar-se por esse motivo.

Dos dois, escolheria o Scirocco.

Scirocco.

É um modelo mais recente, com uma caixa superior.

Parece-me que os motores serão semelhantes em prestações mas o comportamento do Scirocco deverá ser pelo menos tão bom como o do Alfa.

Eu talvez incluísse nesta discussão o BMW 120d coupe[;)]

Este tópico está um pouco surreal! [:D]

Em primeiro lugar, falta o C30, que é o concorrente do Scirocco.

Depois, temos a Alfa Romeu.

Mais abaixo temos um motor 2.0TDI com provas dadas... só falta saber de quê!

Depois aparece um Mito caído de paraquedas.

Eu desses três não escolhia nenhum.

O Scirocco tem um exterior bastante cativante (embora já canse um pouco) mas um interior digno de um qualquer Golf.

O GT já tenho (embora não seja Q2).

O Opel parece-me um pouco deslocado no meio disto tudo... e já cansa também.

Neste momento, por ser novidade, pelo preço e por ter o (falso) status VW, não tenho dúvidas que o Scirocco será a proposta mais apelativa para a maiora.

Tenham calma que sei que é ROMEO....[;)] Nem tinha reparado...! Agora fica assim que não sei alterar aquilo...![8b] [8b]

O motor do SCI é o 140cv mas até ao final do ano vai estar existir o 170cv [;)]

No dia que aprenderes o que quer dizer status, acho que essas "tiradas" começam a sair-te melhor.

Esse trauma com tudo o o que não é Fiat\AR e Lancia e normalmente tem posicionamento superior (é da farinha amparo ah) é uma tristeza...

Bem de qualidade superior não tenhem mm nada...!No caso do alfa é muito bonito não existem duvidas...O Q2 curva que é uma maravilha mas de qualidade desculpa mas...[8b] [8b] [8b] [8b] Um amigo meu que estuda e mora comigo tem um Q2 e por isso faço imensos quilometros nele e até ja o conduzi muitas vezes e desculpa que te diga mas aquilo de qualidade é muito fraco, ja para nem falar que o carro tem 50mil e passou metade da vida dele em oficinas a reparar isto e aquilo... ! se falares com ele, ele logo te diz...apesar de ele ser um amante da marca e principalmente do modelo ele sabe dizer o que tem...Pela ideia que eu tinha e pela que tenho depois de ter visto este carro do meu amigo a Alfa era uma marca que eu nunca iria comprar...! so mesmo se não podess ter um VW...e ainda para agravar este Q2 é um carro de 43mil ou seja ja não são admitidas falhas como as que o carro dele apresenta...[;)]

Vamos começar a deixar as paixoes de lado e vmos começar a cair no mundo real..pode ser que assim se consiga melhorar e não andar sempre a dizer que "o leixoes vai muito provavelmente ganhar a liga dos campeoes"[;)]

abraço

Última edição:
Voltar
Superior