Concorrentes para o Scirocco !

Concorrentes para o Scirocco !

• Vw Scirocco 170cv TDI DSG7

Votos: 79 71,2%
  • Alfa Romeu GT Q2 170cv MTJET

Votos: 28 25,2%
  • Opel Astra GTC 150cv MTJET

Votos: 4 3,6%

• Total de eleitores
    111
  • Sondagem encerrada .
Bem de qualidade superior não tenhem mm nada...!No caso do alfa é muito bonito não existem duvidas...O Q2 curva que é uma maravilha mas de qualidade desculpa mas...[8b] [8b] [8b] [8b] Um amigo meu que estuda e mora comigo tem um Q2 e por isso faço imensos quilometros nele e até ja o conduzi muitas vezes e desculpa que te diga mas aquilo de qualidade é muito fraco, ja para nem falar que o carro tem 50mil e passou metade da vida dele em oficinas a reparar isto e aquilo... ! se falares com ele, ele logo te diz...apesar de ele ser um amante da marca e principalmente do modelo ele sabe dizer o que tem...Pela ideia que eu tinha e pela que tenho depois de ter visto este carro do meu amigo a Alfa era uma marca que eu nunca iria comprar...! so mesmo se não podess ter um VW...e ainda para agravar este Q2 é um carro de 43mil ou seja ja não são admitidas falhas como as que o carro dele apresenta...[;)]

Vamos começar a deixar as paixoes de lado e vmos começar a cair no mundo real..pode ser que assim se consiga melhorar e não andar sempre a dizer que "o leixoes vai muito provavelmente ganhar a liga dos campeoes"[;)]

abraço
Essa ideia de "só mesmo se não podess ter um Vw" significa o quê? Que só tem Alfas quem não chega à VW? Se for isso é hilariante! Em matéria de qualidade... Comparar carros novos com projectos antigos... Compare carros com a mesma idade quer de uma quer de outra e depois diga algo....

Ora bem... O Scirocco 2.0TDI 170cv para já não existe:(

E como já comentei no tópico do Scirocco provavelmente não vai haver (pelo menos tão cedo):sh)

Eu adoro o Scirocco... Acho-o lindo mas têm que apostar num motor mais competitivo em termos de performances face ás actuais investidas dos seus concorrentes...
Parece-me que a grande aposta do Scirocco está a ser para já os motores a gasolina...

Por isso, desses 3 acho que ia para este[:p]

Última edição:
O ponto forte não só da VW como de todo o grupo VAG não é neste momento os motores diesel, logo nesse campo o Scirocco perde alguma vantagem.

Já nos motores a gasolina lidera as minhas opções porque é melhor do que o que o Golf já oferece e não é de utilização tão limitativa como um MCS ou de qualidade de um megane ou civic...

Ainda assim, das propostas diesel que o Lima apresenta nenhuma delas me parece tão atraente como o Scirocco. Apenas o A3 (agora com esta vaga de leds) e o Série 1 no motor 20d me fariam esquecer o Scirocco...mas o factor novidade nesta fase conta muito a cada comprador.

Aqui a grande questão é ver como envelhece este Scirocco...reune bons argumentos para ser um carro adorado daqui a 10 anos, como o foi o G60 ou o Civic VTI...

No dia que aprenderes o que quer dizer status, acho que essas "tiradas" começam a sair-te melhor.

Esse trauma com tudo o o que não é Fiat\AR e Lancia e normalmente tem posicionamento superior (é da farinha amparo ah) é uma tristeza...

O que é uma tristeza, são as tuas ''tiradas'' neste fórum.
Limitas-te a lançar farpas para tudo o que é dito, que não vá de encontro a tua corrente de pensamento.

O GTC é um pouco pau para toda a obra... apesar do seu aspecto agressivo, é um segmento C do mais generalista que há. Desde versões comerciais a motores 1.2 a gasóleo, tudo vale. É vê-los na estrada.

Acho que quem procurar um Scirocco ou um Alfa GT quer algo diferente disso... senão bastava o Golf ou o 147.

No dia que aprenderes o que quer dizer status, acho que essas "tiradas" começam a sair-te melhor.

Esse trauma com tudo o o que não é Fiat\AR e Lancia e normalmente tem posicionamento superior (é da farinha amparo ah) é uma tristeza...

Há meia duzia de users neste fórum que ficam completamente cegos quando um user conotado com uma marca italiana diz alguma coisa... Tão cegos que nem vêm que são eles os maiores fanáticos.

Já te disse e volto a disser-te: somos muito iguais, só muda o lado da barricada. Eu sei que tu sabes isso, o que ainda te faz doer mais. [:D]

Essa ideia de "só mesmo se não podess ter um Vw" significa o quê? Que só tem Alfas quem não chega à VW? Se for isso é hilariante! Em matéria de qualidade... Comparar carros novos com projectos antigos... Compare carros com a mesma idade quer de uma quer de outra e depois diga algo....

So mesmo se eu não poder ter VW porque por vezes posso procurar um carro que a VW não tenha...[;)] Não em preços porque estão parecidos...se comparar carros da mesma idade não tenho duvidas em dizer que a VW tem melhor qualidade em quase todos os aspectos (por vezes não em beleza! admito que a alfa tem carros muito bonitos) A qualidade apresentada neste scirocco é identica ah de um golf com 7 anos por isso não acho que a idade seja desculpa...! [;)] Espero ter esclarecido !

Ora bem... O Scirocco 2.0TDI 170cv para já não existe:(

E como já comentei no tópico do Scirocco provavelmente não vai haver (pelo menos tão cedo):sh)

Eu adoro o Scirocco... Acho-o lindo mas têm que apostar num motor mais competitivo em termos de performances face ás actuais investidas dos seus concorrentes...
Parece-me que a grande aposta do Scirocco está a ser para já os motores a gasolina...

Por isso, desses 3 acho que ia para este[:p]

É de facto um grande carro, pensei em por esse e o C30 tambem! mas não usei estes pois acho que ja estão um escalão acima dos que usei...! esses carros ja são um pouco mais caros...com o nivel de equipamento que se pode ter nos outros 3 por um preço mais ou menos apetecido nestes 2 casos é um pouco mais complicado ... [;)] Só por isso...! era um pouco um jogo ah partida ganho ... ! a meu ver pelo BMW [;)]

Abraço

Este tópico está um pouco surreal! [:D]

Em primeiro lugar, falta o C30, que é o concorrente do Scirocco.

Depois, temos a Alfa Romeu.

Mais abaixo temos um motor 2.0TDI com provas dadas... só falta saber de quê!

Depois aparece um Mito caído de paraquedas.

Eu desses três não escolhia nenhum.

O Scirocco tem um exterior bastante cativante (embora já canse um pouco) mas um interior digno de um qualquer Golf.

O GT já tenho (embora não seja Q2).

O Opel parece-me um pouco deslocado no meio disto tudo... e já cansa também.

Neste momento, por ser novidade, pelo preço e por ter o (falso) status VW, não tenho dúvidas que o Scirocco será a proposta mais apelativa para a maiora.

Isso é secundário, não é importante, nos percebemos, a m.... é a mesma

Voltar
Superior