[Código da Estrada] Condução com TAS crime

qual é o desenvolver normal de uma situação destas?

-apanhado
-vai ao juiz (imediatamente? ou em data marcada)?
-fica logo a conhecer a pena de papel passado ou apenas ouve o juiz e aguarda notificação?
-quando tem de parar de conduzir?
-quando tem de fazer trabalho comunitário se for esse o caso?

E ainda dizem que o não assinar não tem problema, a multa vai para os 500€ e esses 4 meses de inibiçao para quem foi apanhado pela primeira vez são bem puxados.

Que sirva de exemplo...

Vai para os 500€ como assim?
O que ficou decido em julgamento foi 360€ de multa mais as custas de tribunal e 4 meses sem carta.
O facto de se ter recusado a assinar nem à baila veio

Última edição:
Com as custas vai ultrapassar os 500€. O vir à baila não quer dizer que o juiz não veja.

Ah sim com as custas sim.
Sim acredito que tenha visto.
Agr é deixar a cartinha com eles.
E sim acredito que aprendeu a lição, deve ser uma das poucas deves que vi essa pessoa arrependida e envergonhada, a lição com o tempo saberei se aprendeu ou não

E ainda dizem que o não assinar não tem problema, a multa vai para os 500€ e esses 4 meses de inibiçao para quem foi apanhado pela primeira vez são bem puxados.

Que sirva de exemplo...

LOL Sabes o valor da multa se for apanhado com 1.1 g/l?
Se calhar fica-lhe mais barato que se tivesse bebido menos.
Deve ter sido atenuado por não ter assinado.... [:D]

Com as custas vai ultrapassar os 500€. O vir à baila não quer dizer que o juiz não veja.

Assinar ou não é um direito que lhe "assiste", é facultativo.
Alguma vez viste escrito em algum lado que "é" ou "pode ser" prejudicado por isso?
Ao assinar está a ser constituído arguido, altura em que lhe estão a ser lidos e explicados os seus direitos e deveres e, se está sob o efeito de álcool, pode não perceber sequer o que lhe está a ser dito, pelo que, segundo alguns "entendidos na matéria", nem devia acontecer até que estivesse sóbrio.
Chegas alcoolizado a um serviço do estado e recusam atender-te porque estás alcoolizado, mas porque depois não assinas um papel tens agravantes?

Isso dizes tu, eu não sei [:D]
Foi apenas uma "side story" já que não se passou comigo mas sim com alguém que se encontrava na mesma esquadra que eu e sinceramente pouco me interessa.
Apenas coloquei aqui porque estavam a pedir atenuante para um crime e eu limitei-me a colocar uma história relevante.

Sim, muito relevante, comparar uma contra ordenação e um crime.
Tem tudo a ver.
Ainda por cima com uma "estória" sem pés nem cabeça.

Quanto ao resto, com tantos anos de fórum era de esperar que soubesses utilizar todas as suas funções, nomeadamente a função de citação para se saber a quem estás a responder.
Assim, escusamos de estar a parafrasear tudo o que se escreve. [;)]

Respondi exatamente a quem queria responder. [;)]

Se o ministério publico chegar ao juiz e disser:

"O arguido confessa a prática do crime e concorda com a pena de 500€ de multa e 100 horas de trabalho comunitário nos bombeiros voluntários."

O juiz não se deve opor e valida a sentença, sem sequer ouvir o arguido.

Caramba! Deves ser adivinho! [:p]

Tenho aqui um vizinho que foi algo muito parecido! A quantia, as horas de trabalho comunitário (não sei para que entidade) apenas foi obrigado ainda a frequentar um curso qualquer também!!!

Quanto à taxa... era algures na casa dos 2 :(

Tenho aqui um vizinho que foi algo muito parecido! A quantia, as horas de trabalho comunitário (não sei para que entidade) apenas foi obrigado ainda a frequentar um curso qualquer também!!!

O que n percebo é eu e esse familiar temos un amigo em comun e esse amigo foi apanhado também com TAS crime mas de valor inferior a do meu familiar.
A pena foi 500€ de multa mais custas e 3 meses sem carta

O que n percebo é eu e esse familiar temos un amigo em comun e esse amigo foi apanhado também com TAS crime mas de valor inferior a do meu familiar.
A pena foi 500€ de multa mais custas e 3 meses sem carta

A diferença vem (provavelmente) da diferença de rendimentos entre eles.
As multas em tribunal tem em atenção os rendimentos do arguido.
As coimas que são aplicadas com base no código da estrada têm valor igual para todos.

Se for uma pessoa sem rendimentos, mais vale ser apanhado com valores acima de 1.2 g/l.
Acaba por pagar menos em dinheiro e faz umas horas de trabalho comunitário.

Se calhar já fui "catado" muitas vezes... [:D][:D][:D][:D]

Voltar
Superior