Conduzir de chinelos

Será que é uma "resposta magnifica"? Lá por ser permitido não quer dizer que seja seguro, apenas estão a dar um conselho valioso [;)]

Também é permitido as senhoras conduzirem com saltos finos e altos, mas daí a ser seguro ainda vai uma grande distancia [;)]

O CE numas coisa é tão exigente e rigoroso, e noutras é o que se vê...

Para os moralistas, o que dizem das meninas que conduzem com os sapatinhos pipis? Pois..

Por acaso prefiro conduzir descalço do que com chinelos.

Ah, e sim, de chinelos a sensibilidade não é tanta.

Para quem vai em risco de não puder executar uma travagem de emergência, acho uma velocidade elevada...Até demais!

E depois eu é que sou o perigo na estrada...Por ter consciência de algo que apesar de não ser proibido por lei, é perigoso e mete minha integridade física e dos restantes transeuntes em perigo...

Mas onde foste buscar essa perola de sabedoria do risco acrescido p quem usa chinelos? Leste em algum estudo cientifico, supões ou saiu espontaneamente assim da tua cabeçita? Isto é só malta com afirmações pseudo-suposto-provavel-quase-penso eu de que-cientificas...

Eu qd conduzo c sapatos de cerimonia tenho mto menos sensibilidade a nivel de pisar o travão e acelerador e não vou c risco acrescido... e se for descalço e o pé escorregar do pedal c transpiração? Tb é risco acrescido? Mas se o pedal ficar preso no tapete, tb é.
Se for a olhar p radio tb vou c risco acrescido numa travagem de emergencia pq tempo de reacção é superior. E se fôr a conduzir 3 horas consecutivas tb. E se for a conversar tb. Casuisticamente qq factor pode influenciar os tempos de resposta a que se pisa o travão, até uma noite mal dormida. Agora dizer que por esse facto pode não poder executar uma travagem de emergencia, ainda vai um bom bocado...

Última edição:
Mas onde foste buscar essa perola de sabedoria do risco acrescido p quem usa chinelos? Leste em algum estudo cientifico, supões ou saiu espontaneamente assim da tua cabeçita? Isto é só malta com afirmações pseudo-suposto-provavel-quase-penso eu de que-cientificas...

Eu qd conduzo c sapatos de cerimonia tenho mto menos sensibilidade a nivel de pisar o travão e acelerador e não vou c risco acrescido... e se for descalço e o pé escorregar do pedal c transpiração? Tb é risco acrescido? Mas se o pedal ficar preso no tapete, tb é.
Se for a olhar p radio tb vou c risco acrescido numa travagem de emergencia pq tempo de reacção é superior. E se fôr a conduzir 3 horas consecutivas tb. E se for a conversar tb. Casuisticamente qq factor pode influenciar os tempos de resposta a que se pisa o travão, até uma noite mal dormida. Agora dizer que por esse facto pode não poder executar uma travagem de emergencia, ainda vai um bom bocado...

Mas foi falado nos sapatos de cerimonia e de andar descalço??

Foi falado em conduzir de chinelos!

E quanto a minha sabedoria, ficarias assustado se eu te dissesse que fiz parte de uma equipa envolvida num sistema de segurança que tenta evitar que males proporcionados pelos vossos "excessos de confiança" resultem em problemas maiores? E que por acaso até tem a ver com travagens de emergência?

E digamos que fiquei bastante envergonhado (sendo eu o único português na equipa), quando relatava factos acerca do tipo de condução e atitude perante a estrada dos portugueses, os restantes membros olhavam para mim com cara "Mas tu vives onde mesmo?"

Resumindo e concluindo, quem é que é pseudo-cientifico-blablabla como tu chamas? Serei eu, ou serás tu??

Após lerem meu post, é altura de alguns "espertos" enfiarem a cabeça dentro do saco...Afinal, não li estas coisas na revista Maria...Até estou dentro do assunto...Oooppssss!!

Por isso é que devemos reduzir ao minimo, esses factores de risco.

É impressionante como se leva tão pouco a sério o exercicio da condução, o que explica as estatisticas, não é verdade?

Não é proibido conduzir de xinelos nem sem tshirt! A tvi tomou questão de fazer uma reportagem de 5 minutos, o ano passado á cerca deste grande tema.

É perfeitamente legal conduzir de chinelos.

Mas eu conduzo mt melhor descalço...cheguei a fazer viagens de lx para algarve descalço, na descontra.

Eu queria ver um tipo a ter um acidente sem t-shirt e a tirar o cinto a seguir! :eek: [:)] [:)] [:)]

Então, mas é legal... Será que ele depois vai processar o estado porque ficou com o peito em carne viva? [:D] Já com roupa o pessoal fica com o peito marcado e às vezes queimado, então de tronco nú até fica a cheirar a porco assado [:D]

Voltar
Superior